quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TV Cidade divulga nota de esclarecimento sobre retirada da propaganda de Roberto Cláudio


A TV Cidade emissora geradora da propaganda eleitoral gratuita atualmente, recebeu uma ordem judicial, ontem, para suspender a propaganda eleitoral do candidato Roberto Cláudio que contivesse alusão a presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, atendendo reclamação da coligação do candidato Elmano de Freitas. Só que a emissora acabou não veiculando a propaganda em bloco, de dez minutos, e acabou gerando uma grande confusão. 
Segundo a assessoria do candidato Roberto Cláudio, a estação interpretou equivocadamente a decisão judicial. O departamento jurídico do candidato está estudando uma medida judicial para reparar o prejuízo que sua campanha sofreu.
A TV Cidade divulgou uma nota de esclarecimento. Confira:
Nota de esclarecimento
A TV Cidade de Fortaleza Ltda, através de seu representante legal, esclarece a quem interessar possa que deixou de veicular propaganda eleitoral às dezenove horas e trinta minutos, deste 24 de outubro de 2012, de candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza, em obediência a ordem judicial (processo: nº 158.383/2012; autos: 2455-38.2012.6.06.0002) exarada pela Juíza Eleitoral da 117ª Zona, Dra. Maria das Graças Almeida de Quental, cuja documentação oficial foi recebida em nossa emissora minutos antes do horário em que a publicidade em causa deveria ser exibida.

Fica esclarecido que referido fato ocorreu por ordem superior e inquestionável, de inteira e exclusiva responsabilidade da Justiça Eleitoral. Assim, não houve deliberação da empresa sobre o mérito, a forma e o sentido da matéria não divulgada.


Fortaleza, 24 de outubro de 2012.

Grupo Cidade de Comunicação.
A TV Cidade esclarecerá o imbróglio relativo à veiculação da propaganda política através de um comunicado pela televisão e demais veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário