domingo, 19 de janeiro de 2014

O POVO começa 2014 com novidades em sua forma e conteúdo


A mudança está no DNA do O POVO, que estreou a primeira “nova edição” no último domingo, 12, um dia cheio de novidades para os leitores do jornal. “A mudança está em nossa essência jornalística desde 1928. É por isso que O POVO é uma plataforma de informações que agrega tradição, credibilidade e inovação”, afirma o diretor-geral de Conteúdo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.

O jornal que recém-completou 86 anos está cada vez mais inteirado aos novos dias. O jornal segue uma nova lógica obrigatória do jornalismo dos tempos eletrônicos: a informação instantânea não pode se descolar do aprofundamento. Foi um projeto feito a muitas mãos, corações e mentes. E cinco meses de trabalho. Tudo pensado para abranger os amplos universos de interesse do leitor, internauta ou navegante das redes sociais, destaca a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar.

A principal novidade é o DOM, um “jornal dentro do jornal”, conforme explica o diretor-adjunto do O POVO, Erick Guimarães. O novo caderno , veiculado aos domingos, agrupa reportagens especiais, colunas, crônicas, seções, entrevistas e perfis, sem se limitar a temas específicos. “O compromisso do DOM é em trazer olhares novos para o leitor, seja de assuntos relevantes da semana ou de coisas que nem sempre estão na pauta”, diz Guimarães.

A chegada do DOM, explica Arlen Medina, mostra o vigor do jornalismo. “O jornalismo feito aqui no O POVO tem um padrão de qualidade e excelência similar a grandes publicações mundiais. E é por conta disso que somos o jornal mais lembrado pelo cearense na recente pesquisa do Anuário/Datafolha”, reforça.

A navegação do domingo é diferenciada: os conteúdos das editorias do jornal - Fortaleza, Opinião, Brasil, Mundo, Política e Economia - estão reunidos no primeiro caderno. Outra novidade vem logo na página 2, com a página “Farol”, que trará ranking das matérias mais lidas, foto, agenda e cenário da semana.

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