quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Luiz Esteves se culpa por mostrar terno com grampos no CETV


Jornalista com terno grampeado (Foto: Reprodução)

A “notícia” é do “começo do ano”, de “março ou abril”, mas se transformou em “viral” somente nos últimos dias.
Replicada domingo passado pela jornalista Simone de Moraes, em seu perfil no Facebook, foi compartilhada por mais de 5.100 pessoas até a manhã desta quarta-feira (31). Virou assunto de estudantes de jornalismo, acadêmicos e até no exterior.
A “notícia” é a reprodução de uma imagem de televisão. Nela, o jornalista Luiz Esteves, apresentador do CE-TV 1ª Edição, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, surge de costas para a câmera, olhando para uma repórter em um link, e revelando que seu paletó sofreu um belo ajuste com grampos.
Ajustes em figurinos são comuns em qualquer televisão, principalmente com fitas adesivas. Não é sinal de “pobreza” da emissora. Anormal é mostrá-los.
Foi um vacilo do departamento de figurino ou do diretor de televisão, responsável pelos “cortes” de imagem?
Foi um vacilo de “todo mundo”, responde Luiz Esteves. “Eu me sinto culpado. Deveria ter lembrado que tinha grampos nas costas e que não deveria ter me virado daquele jeito”, disse ao blog.
Naquele dia, Esteves estava usando um terno que não era dele nem tinha sido ajustado adequadamente para ele.
“Tenho um corpo normal, mas sou muito alto, o braço é muito grande, então o ajuste é complicado”, diz.
O departamento de figurino encontrou no acervo da TV Verdes Mares um paletó que servia nos braços do jornalista, porém muito largo. Sem tempo de costurá-lo, optou por reduzir a largura com grampos.
Esteves conta que a falha nunca mais se repetiu.
“Hoje em dia todos os ternos que uso são meus ou comprados pela TV para mim”.
Com Informações: R7 / Blog Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário