quinta-feira, 28 de julho de 2011

TV Diário vai transmitir a regata


A beleza da faixa litorânea, entre a Praia do Mucuripe e o Clube Náutico Atlético Cearense, na Beira-Mar, ficará mais colorida, neste domingo, devido à realização da tradicional regata Dragão do Mar. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV Diário, a partir das 10h.

Há sete dias as velas, que serão utilizadas nas jangadas, estão sendo preparadas na Associação dos Moradores do Pirambu. São quatro pintores trabalhando noite e dia para embelezar os nove metros de tecido.

Até agora, 24 velas estão prontas. A expectativa é de que tudo esteja concluído no sábado. "Estamos pintando entre quatro e cinco velas por dia. Não é fácil, pois neste local venta bastante, mas estamos nos esforçando", disse o pintor José Francisco da Silva.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Possidônio Soares, o evento resgata a história do pescador cearense, que é um dos símbolos do Estado. "Além de uma grande diversão, a regata é um incentivo à cultura", frisou.

Soares comentou que o percurso continua o mesmo do ano passado. As jangadas vão sair da Praia do Mucuripe, depois irão até o Clube Náutico Atlético Cearense. A próxima etapa é mar adentro e, por fim, os competidores voltam ao Náutico.

Ele acrescentou que a transmissão da TV Diário vai ressaltar o trabalho feito pelos pescadores não só para todo o Ceará, mas também para o Brasil. "Podemos somente agradecer à emissora e garantir que domingo teremos um espetáculo".

Para o diretor de jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira, os fortalezenses e turistas devem ir, no domingo, para a Beira-Mar com intuito de assistir à regata Dragão do Mar. "Será um grande evento que faz parte da vida dos cearenses".

Serão 60 funcionários e oito câmeras da emissora, com o objetivo de levar o melhor da regata para o telespectador.

Com Informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário