terça-feira, 19 de julho de 2011

Ligado's no Fortal 2011


O Chiclete com Banana está à frente dos dois blocos mais antigos do Fortal, o Nana Banana e o Siriguella. Este último faz a 19ª participação na micareta, sendo o bloco que mais atrai turistas ao evento, segundo a organização.

Já a banda de Bell Marques marcará presença em todas as noites do Fortal 2011. Em 1997, o evento teve cinco dias e, em todos, o Chiclete esteve na avenida. “Bel disse que um dia o Fortal ia ficar tão longo quanto o carnaval de Salvador”, lembra o presidente do fã-clube 'Totalmente Chiclete', Yrallips Mota .

Tradicionalmente, o Chiclete com Banana passeia pelo corredor da folia nos primeiros dias da micareta com o bloco alternativo com o Nana Banana, destacado por receber foliões de todos os blocos oficiais que se apresentam nas noites seguintes. Durante os outros dias de evento, Bell Marques e banda ficam à frente do Siriguella, bloco local que reúne os chicleteiros (como se denominam os fãs que são tratados como uma torcida de futebol pelo vocalista da banda).
  
Trio

A banda cujo primeiro nome foi “Scorpius” deixou momentos marcantes como na inauguração do trio “Tiranossauro Rex”. “Em 2000, as portas laterais do T-Rex se abriram em frente ao Edifício Granville (ponto alto da micareta na época), Bel pôs uma cadeira e tocou em ritmo lento a música 'Amor Perfeito'”, lembra Luciano Farias, do fã-clube Chicleteiros de Feira.



Segundo a assessoria do Siriguella, o trio elétrico 'T-Rex' traz este ano para o Fortal novidades como um painel de LED na parte dianteira e outras tecnologia que deixam a banda mais próxima de seu público, proporcionando a descida completa do palco. A proximidade demonstra o carisma de Bel Marques e seus companheiros com os fãs, que são reconhecidos do trio elétrico pelo vocalista e mencionados durante o circuito.

O Chiclete com Banana vem a Fortaleza pelo menos duas vezes por ano, além do Fortal. A banda comemora o aniversário do bloco Siriguella em março e faz show no evento conhecido por “Pré-reveillon das flores”. Entre 21 e 24 de julho na Cidade Fortal, chicleteiros devem cantar como hinos os sucessos “Bem vindo ao mar”, “Amor perfeito” e “Diga que valeu”, apontados pelos fãs como alguns dos destaques durante os 19 anos de participação da banda no evento.

Com Informações: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário