segunda-feira, 21 de março de 2011

TV O POVO de cara nova

Com foco no jornalismo e na análise no horário nobre, a TV O POVO inaugura, esta semana, nova programação. Entre as estreias, está o Studio Viva, comandado por Cinthia Medeiros
São 83 os anos de história e credibilidade de O POVO. Filha mais nova, a TV O POVO segue no mesmo rumo, crescendo e trabalhando para se tornar também uma emissora sempre nova e cheia de viço. Na semana passada, o esportivo Trem Bala, apresentado por Alan Neto na rádio O POVO/CBN, ganhou versão televisiva, dando início às mudanças na programação. De hoje até sábado, três novos programas estreiam: Studio News e Studio Viva, produzidos pela casa, e Educação Financeira, parceria com a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). “A programação vai fortalecer o jornalismo no horário nobre, à noite. Vão ser quatro horas de programação quente, com notícias e opinião sobre temas de grande relevância para Fortaleza e para o Ceará”, diz Kamila Fernandes, editora-chefe de jornalismo da TV O POVO.


A programação começa mais cedo. Já às 19h30min, Ruy Lima comanda o Grande Debate, agora com novo cenário, mas ainda com temas sendo discutidos por convidados ao vivo e a participação do público. A faixa das 20h30min às 21h30min tem programas que se revezam ao longo da semana: às segundas, Jogo Político, com Fábio Campos, às quartas, Vertical S/A, com Jocélio Leal, e às quintas, Vida & Saúde, com Marina Alcântara.

Na sequência, entra no ar o Studio News, novo jornal da TV O POVO. “Nosso jornal ganhou mais tempo. Em vez de 20 minutos, tem uma hora de duração”, orgulha-se Kamila, que apresenta o noticiário ao lado de Fernando Graziani. A partir das 21h30min, ao vivo, os principais acontecimentos do Ceará vão ser não somente mostrados, mas analisados, aprofundando o conteúdo.

O esporte também entra no Studio News, com comentários de Graziani, dando continuidade ao formato consolidado pelo agora extinto Grande Jornal de Esportes. Outro diferencial é a presença de um convidado em cada edição. No programa de estreia, é a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins que se soma à bancada.

Cultura com opinião
A última hora do jornalismo da TV O POVO é do Studio Viva, a repaginação do Viva, que estreia amanhã. “O Studio Viva vai ser como o segundo caderno do Studio News, como um Vida & Arte eletrônico, que, além de tratar da cena cultural e do mundo pop, também vai trazer análise dos acontecimentos com comentaristas e estudiosos. O programa é muito respeitado pelos artistas, pelo público e pelo cenário cultural da Cidade. A ideia é manter esse relacionamento com esses atores sociais, mas se posicionando editorialmente com mais força”, explica Isabel Andrade, que apresentou o programa desde a sua criação.

Com o programa novo vem também uma nova apresentadora. Quem comanda o Studio Viva é Cinthia Medeiros, jornalista com 12 anos de experiência na TV. “Minhas expectativas são as melhores. Sempre trabalhei em um jornalismo mais formal, em redação de telejornal. Fui editora, produtora, diretora, apresentadora e agora venho para a frente do vídeo com uma proposta totalmente diferente do que eu fazia. Vou poder expressar minha opinião, comentar uma notícia, tudo com uma linguagem mais leve. É um desafio profissional”, diz a apresentadora.

Mesmo ganhando um lado mais analítico, o Studio Viva continua descontraído e chega com quadros que têm os dois pés na linguagem da Internet. “Vamos dar um tom mais moderno e antenado. Vai ter um momento no programa em que vamos dar um RT, com tom mais sarcástico. O repórter troll vai percorrer os eventos que bombam, algo como um localizador cultural. Teremos um spam, uma notícia chata que ninguém aguenta mais ouvir falar”, revela o produtor César Silva. A mistura vai dar o que falar.

Informações ;Jornal o Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário