segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O sangue livre na TV cearense



O que você acha de cenas de violência extrema na televisão? Exibidas na hora do almoço? E se seu filho, antes de ir ao colégio estivesse assistindo? Tudo isso se vê na televisão, cuidado: você pode está na mira.

Tornou-se normal ligarmos a TV ao meio dia e nos depararmos com cenas deploráveis. Pessoas sendo expostas em situações desumanas: corpos perfurados, membros mutilados,  pessoas pegando fogo, cidadãos acusados sendo condenados sem o devido julgamento, e varias outras atrocidades aos direitos humanos é o que assistimos todos os dias. Isso é a verdadeira TV brasileira?

Aqui no Ceará, não é diferente. Programas desse tipo temos vários, não vale a pena ser citados. O feio é que tem emissora divulgando que faz jornalismo verdade, imparcial, e com credibilidade, mas não larga esse formato. 


Em uma sociedade onde o crime é uma constante, é mais justificável, ou menos absurdo, o interesse dos indivíduos em assistir tais programas; contudo, isso não torna legítima a exibição destes, ainda mais em determinados horários.

A programação das tevês locais de Fortaleza continua oferecendo 14 horas de programas policias, No café da manhã, na hora do almoço e no chá das cinco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário