sexta-feira, 18 de julho de 2014

TV Verdes Mares já usa 4K na produção de seus programas


Antecipando-se ao que a maioria dos especialistas considera a "televisão do futuro", a TV Verdes Mares já começou a testar equipamentos 4K em suas produções, a emissora utiliza câmeras de última geração.

A novidade foi compartilhada por Niara Meireles, apresentadora do "Se Liga VM", em seu Instagram, tempos atrás.

Para ser levadas ao ar, essas imagens passam por um processo de downconversion, já que não existe ainda regulamentação para transmissão de imagens em 4K.

No momento, as câmeras 4K estão sendo usadas na captação de imagens do programa "Se Liga VM" e em breve, da revista eletrônica "Destaque VM".

Com resolução de 4.096 x 2.304 ou ainda 3.840 x 2.160 pixels, equivalente a quatro vezes a dos equipamentos atuais (Full-HD).  A tecnologia 4K é vista pelos fabricantes como a próxima geração da televisão. Com o nome oficial de UHD (Ultra High Definition), já é empregada na fabricação de câmeras e televisores; os primeiros TVs desse tipo já foram lançados no Japão, Coreia e EUA, já estão disponíveis também no mercado brasileiro.

Apesar dos avanços obtidos nesse campo, a TV Verdes Mares ainda não tem previsão para iniciar as transmissões, mas os telespectadores já podem contar com muitos mais qualidades das imagens que vão receber em casa. É a TV Verdes Mares mudando a história da TV no Ceará.

A Rede Globo também começou a captar em 4k e já faz testes junto a uma empresa japonesa, do 8k.

O que é 4K?
Os televisores 4K tem esolução de 3840x2160 pixels, quatro vezes mais do que as atuais Full HD (1920x1080 pixels). A diferença de resolução é perceptível em TVs grandes, acima de 50 polegadas. Por isso as TVs 4K começam em tamanhos maiores do que as Full HD e podem chegar a mais de 100 polegadas. Quanto maior o televisor, melhor é possível ver como o 4K mantém a integridade da imagem, que não "estoura", ou seja, não 

Nenhum comentário:

Postar um comentário