quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Diário do Nordeste é finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2013


Duas reportagens especiais do Diário do Nordeste são finalistas do Prêmio Esso 2013. As séries Viúvas do Veneno e Deserto Avança/Deserto Contido disputam a categoria de Informação Científica, Tecnológica e Ambiental.

O especial Viúvas do Veneno foi veiculado no período de 17, 19 e 20 de abril e contou histórias de contaminação e morte de trabalhadores rurais que estão expostos ao uso de agrotóxicos. O repórter Melquíades Júnior e a repórter fotográfica Waleska Santiago acompanharam as esposas dos trabalhadores mortos, mas que ainda estão buscando os seus direitos.
No caderno especial Deserto Avança é mostrado a problemática do Semiárido e também aborda o mau uso da natureza. Já no outro especial Deserto Contido é retratado o que está sendo feito para reverter o problema da desertificação.
Participaram desse trabalho, a editora, Maristela Crispim, os repórteres Emerson Rodrigues e Fernando Maia. Além do diagramador Felipe Goes e dos fotógrafos Fabiane de Paula, Cid Barbosa e Kid Júnior.
decisão final sobre os trabalhos vencedores na mídia impressa é tomada por uma comissão de premiação composta por cinco jornalistas, sem vínculo direto com as redações. Os vencedores do Prêmio Esso serão conhecidos no dia 13 de novembro.
Dos 1.210 trabalhos avaliados este ano, foram contemplados como finalistas 35 de texto, 15 de criação gráfica, 10 de fotografia e 8 de telejornalismo.
Com Informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário