terça-feira, 5 de junho de 2012

Diário do Nordeste é homenageado



Como parte das ações alusivas à Semana do Meio Ambiente, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE) abriu, ontem, no Plenário do órgão, programação com palestras, cursos, debates e entrega de comenda. O Jornal Diário do Nordeste foi um dos agraciados.

Na entrega da comenda "Meio Ambiente", o diretor-editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, recebeu o troféu das mãos do presidente do órgão, Víctor César da Frota Pinto, que justificou a escolha do agraciado: "O Crea-CE reconhece o empenho do Diário do Nordeste na luta pela preservação do meio ambiente e, de forma criteriosa, decidiu agraciá-lo com esta comenda", disse Víctor Frota.



Ildefonso Rodrigues afirmou que era um prazer, e motivo de orgulho, o Diário do Nordeste ser agraciado. E ainda mais por uma iniciativa de uma entidade tão representativa e que exerce uma função importante para a sociedade cearense.

"A imprensa desempenha papel relevante em defesa do meio ambiente. As questões ambientais sempre são alvo de coberturas jornalísticas do Diário. Já fizemos reportagens investigativas sobre o uso de agrotóxicos nos alimentos que consumimos e também sobre os alimentos orgânicos, ecologicamente corretos. Por último, o Grupo Edson Queiroz, preocupado com a falta de espaços verdes, em que a árvore foi esquecida na cidade, lançou a campanha ´Plante uma árvore. Semeie esta ideia!´, que já tornou-se referência, com ampla adesão de todos os segmentos sociais de Fortaleza", completou Ildefonso Rodrigues.



Com Informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário