quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tem cearense em "As Brasileiras".



Em "A Selvagem de Santarém", a atriz e modelo, natural de Juazeiro do Norte, interpreta Araí. Um dos tesouros vivos da Floresta Amazônica, é uma índia deslumbrante, daquelas projetadas no maior capricho por Tupã. Só não é feliz.

Pelo menos até conhecer Diogo (Danton Mello), um antropólogo que pesquisa as lendárias tribos do Amazonas, conhecidas pelo canibalismo. Encantado com a beleza de Araí, cai de amor à primeira vista. Ele, apaixonado pela deusa. Ela, pela possibilidade de fugir dali.

Criada por brancos, Araí foi capturada pelos Amazonas ainda criança. "A Araí é uma índia que tem de especial a pureza, a doçura, aquela naturalidade de quem está sempre à vontade, que se entrega", conta Suyane.

Tudo seria uma linda história de amor, se não fosse uma grande armação. E Diogo percebesse que a realidade não passou de uma alucinação provocada pela fantasia.

Para compor a personagem, a atriz de 29 anos teve como principal referência a tribo dos índios Xingus. Não é a primeira vez que Suyane interpreta uma índia. Ela emprestou seus traços à minissérie "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", de Glória Perez, e fez uma ponta em "Araguaia" como uma deusa indígena.

O episódio "A Selvagem de Santarém", que vai ao ar amanhã, depois do "Big Brother Brasil 12", tem direção de Tizuka Yamasaki e conta também com a participação de Fábio Porchat, Claudio Torres Gonzaga e Laila Zaid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário