sexta-feira, 29 de abril de 2011

Se Liga na Arte e Gastronomia.


No Se Liga VM deste Sábado, Niara Meireles acompanha a trajetoria de alunos que vão visitar as exposições de arte no Espaço Cultural da Unifor, através do projeto Caminho das Artes. A ação cultural, que comemora 60 anos da Nacional Gás, está levando crianças e jovens de escolas públicas, de 184 municípios do Ceará para visitar as exposições " Brasiliana Itaú " e " Brassai: Paris la Nuit ". O Se Liga VM vai mostrar a expectativa deste visistantes e a emoção de conhecer grandes obras de arte. Já Rodrigo Vargas mostra sua habilidade na cozinha conferindo os bastidores do concurso Comida di Buteco, evento que envolve 17 botecos da cidade e vai eleger o melhor petisco da cidade. O Se Liga VM começa ao 12:00.

Padre Reginal Manzotti estreia na FM 93.


O querido padre Reginaldo Manzotti estreia nesta segunda-feira (02) na FM 93. Agora você poderá ouvir o momento de oração do Padre, pela manhã as 07:45 e tarde 15:00.

Encanta Nordeste de volta á grade.


O programa Encanta Nordeste está de volta, á grade de programação da TV Diário, com exibição ás sextas, ás 21 horas. Para inaugurar a nova fase do programa, a edição de hoje, dia 29/04, apresenta sucesso de Luíz Gonzaga na voz do cantor Bel Lima e o som refinado da Orquestra Filarmônica do Ceará. O programa que recebe grandes nomes da música regional nordestina destaca ainda a música de Gustavo Serpa, Felipe Adjafre, Rita de Cássia e Zé Nordeste.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Omar Jacob de volta na TV Cearense.


O Jornalista Omar Jacob estará de volta na tela da TV local, em breve o moço deve apareçer na telinha da Jangadeiro. Depois de concluir mestrado em Portugal ele retornará a redação de jornalismo da TV Jangadeiro no final de maio. Omar já passou pela Rede TV e pela Record Bélem.

Chagas Vieira deixa a Jangadeiro.

Ontem (27) ás 16h, o Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Chagas Vieira, comunicou sua saída do grupo em seu twitter. Veja, o que ele falou: “Amigos, comunicarei agora uma das decisões mais importantes da minha carreira profissional. Faço isso após reunião com meu grupo de gestores. Após 20 anos, estou deixando o Sistema Jangadeiro de Comunicação, onde atuava como Diretor Executivo da TV, 3 FMs e Portal. A minha decisão foi informada recentemente aos acionistas da empresa e foi tomada, unicamente, por conta de outros projetos profissionais. Ao Sistema Jangadeiro de Comunicação tenho todo o respeito e só deixo boas lembranças. A todos os colegas minha mais profunda gratidão”.

Nova coluna amplia espaço de análise no O POVO.


A partir deste domingo, 1º de maio, O POVO amplia seu espaço de discussão e análise. Na data, será lançada a coluna Fábio Campos, que leva o nome do jornalista que esteve à frente da Coluna Política do O POVO desde janeiro de 1996.

Depois de 15 anos assinando a Coluna, Fábio Campos passa agora a ter seus textos publicados às quintas e aos domingos. Em seu lugar, na Coluna Política, assume o jornalista Érico Firmo, atual editor-adjunto do núcleo de Conjuntura do O POVO.

Para o diretor-adjunto da Redação, jornalista Erick Guimarães, as mudanças seguem o espírito da mais recente reforma editorial do O POVO, que reforçam conteúdos cada vez mais diferenciado e analítico.

“Buscamos o olhar novo e particular, que abra aos leitores sempre uma nova perspectiva. A coluna do Fábio tem essa característica - de um olhar bastante próprio e pessoal, com muita personalidade”, diz. “A Coluna Fábio Campos fará a análise da Política também, mas não apenas isso. Ela terá um espectro de assuntos muito mais amplo para analisar”.

Informações; O povo Online.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rodrigão, do BBB11, é atacado durante desfile em Fortaleza.


Rodrigão marcou presença no Festival de Moda de Fortaleza, realizado nesta terça-feira, 26, no Ceará. Ao subir na passarela, o ex-BBB foi atacado por um grupo de fãs que estavam na plateia. Simpático, o galã fez questão de retribuir o carinho beijando e abraçando as moças.

Informações; Rd1 Audiência.

O médico e ex-BBB Wesley marca presença no " Se Liga VM "


Wesley voltou ao consultório médico. O ex-BBB, que estudou medicina, foi entrevistado nesta terça-feira, 26, pela TV Verdes Mares afiliada da Rede Globo em Fortaleza. Niara Meireles foi quem o entrevistou para o  programa "Se Liga", Wesley falou sobre a experiência no reality show e também sobre a carreira médica. Quando entrou no "BBB" ele ia começar a fazer especialização em nefrologia.

Ao site EGO, Wesley contou que a entrevista o fez relembrar os tempos de médico e mexeu com seu coração.

A entrevista completa você encontra aqui; O médico e ex-BBB Wesley volta ao consultório.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Será que ele vai pra Rede TV ?

Disposta em investir no mercado telejornalístico Cearense, a Rede TV esta querendo fisgar muitos jornalista de outras emissoras. Depois de contratar Leal Mota Filho (Ex - Tv Jangadeiro), Clarissa Capistrano (Ex - Tv Verdes Mares) a emissora parece estar interessada no apresentador do CETV Luiz Esteves que por sinal confirmou que recebeu proposta, segundo informações Luiz receberia um sálario mais que o dobro que ele ganha na TV Verdes Mares.

Agora fica a pergunta; Será Que Luiz Esteves sai mesmo da TV Verdes Mares ?

Audiências do jornalismo da Record em Fortaleza.


                                                Números de Março de 2011.

- Fala Brasil 4 pontos e 23% de Share.
- Jornal da Record 8 pontos e 15% de Share.
- Domingo Espetacular 17 pontos e 32% de Share.

Média da emissora na cidade no mês de Março foi de 7,96 pontos.

Antônio Nunes volta ao Brasil, mas não ao “Pânico na TV”.

O personagem Antonio Nunes, que ficou famoso após o 'Pânico na TV', da Rede TV, gritar seu nome e em sequência dar um tapa na perna, está de volta ao Brasil depois de um período fora.

Ele se encontra em Fortaleza, no Ceará.

Segundo a coluna "Outro Canal", Antonio Nunes está negociando sua volta á televisão, porém afirmou que não voltará para o "Pânico". 

Informações; NaTelinha

Jangadeiro não assina contrato com a Rede Record.


O assunto mais falado durante a semana, na internet, é a assinatura de um contrato entre Jangadeiro e Rede Record. A notícia não é verdade. De acordo com o site Estrelas do Ceará  que entrou em contato com Gaída Valim, Diretora Executiva da TV Cidade Fortaleza, o contrato entre TV Cidade e Record está firme e forte. A Record, deve divulgar nota hoje, desmentindo o boato. O Diretor da Jangadeiro, Chagas Vieira, também nega a informação.

Entenda o caso: na noite de ontem (22), um blog, disse que a TV Jangadeiro teria sido comprada pela Record e passaria a transmitir a programação do canal paulista. Já a TV Cidade, retransmitiria a programação da Record News.

 Com informações; Estrelas do Ceará

Rapidinhas do Ligado's.


Profecia furada
Numa matéria sobre a expectativa do tempo para este feriadão santo, a repórter Sofia Laprovítera (TV Verdes Mares) - talentosa, por sinal, chegou a dizer que podia chover, mas também podia fazer sol. Ou seja, não disse nada.

Explicando
A direção da futura TV Metrópole esclarece que a concessão da emissora educativa pertence à Fundação José Possidônio (nada a ver conosco) e que não tem ligações com setores políticos de Caucaia. 


Operação Urubu
O abuso continua nos programas policiais locais em temos de exposição de imagem. Mas o pior é quando essa turma mostra na tela também corpos enrolados em lençol entrando no velho “rabecão”. Cena deprimente que, pelo visto, não sensibiliza nem o Ministério Público.


Professor plínio
Em alta nas tardes da Rádio O POVO/CBN, dentro do programa Revista O POVO/CBN, o jornalista Plínio Bortolotti. Todos os dias ele comenta um assunto de repercussão, o que agrada a um público que quer algo a mais do que fofoca de artista, notícia de polícia e...
deixa pra lá.
  
É o novo!
O jornalista Neno Cavalcante é o novo “menino do rio” versão Fortaleza. Foi visto, na última semana, em bons mergulhos na Praia do Ideal. Detalhe: usava vistosa tanga, ao melhor estilo “calção corpo aberto no espaço”. Não trazia um dragão tatuado no braço, mas um incorpado isopor. Com direito a farofa, galinha e outros quitutes... 

LUA?
Quem nos passou foi nossa netinha, Fredegonda: durante programa da última quinta-feira, Paulo Oliveira (AM 810), agradecendo mensagens de ouvintes fora do Ceará, mandou abraços para um que sonha em vir conhecer a cidade. Paulo não dispensou: “Pode vir. Fortaleza está linda. Parece a lua.”


Com Informações; Coluna do Abidoral

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Emoção no Se Liga VM.


O Se Liga VM de Sábado, dia 23\04, mosta um momento de emoção e descontração em festa do Instituto de Apoio aos Queimados, que teve a visita de NiaraMeireles. Já Rodrigo Vargas mostra todos os detalhes do espetáculo Paixão de Cristo, encenado pelo Grupo Teatral da Comédia Cearense. O Programa vai ao Ar ao 12:00.

Jogos do Cearense 2011 na tela da TV Diário.


A TV Diário transmitirá ao vivo o jogo Quixadá X Icasa, hoje dia 21\04, ás, 20h35, jogo válido pela 10 rodada do segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol 2011. O jogo será no Estádio José Abílio (Abilhão), em Quixadá. E no domingo dia 24\04, ás 15h55, a TV Diário transmite Horizonte x Ferroviário. O jogo será no Estádio Domingão, em Horizonte.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Babi Moreira na TV União.


Babi Moreira, agora, faz parte da TV União. A apresentadora, deverá viver aventuras radicais para o programa " Matina " e dividir a apresentação do Circuito Vip com Anderson Marçal. Ela, faz parte das novas contratações e investimentos da emissora, nos últimos meses.

Babi, já apresentou o Se Liga, da TV Verdes Mares, e também foi repórter do Programa do Bezerrão, na Jangadeiro, entre outras atividades que desenvolveu na mídia Cearense.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Todas as belezas do Ceará na TV Diário.


Com o propósito de mostrar as belezas naturais do Ceará, nunca antes mostradas por equipes de televisão, a TV Diário estreia terça-feira, dia 19 de abril,  o programa Expedições.

Com duração de 30 minutos o programa será apresentado pela jornalista Clotilde Dantas.


Equipes de reportagem em diferentes lugares do Ceará foram registrar todos os detalhes, percorrendo
sertões e litoral, passando por serras, rios e lagos, vencendo matas nativas, caatinga, para conferir a biodiversidade e as belezas naturais, seja no período chuvoso, seja na estiagem. 

Áreas de proteção ambiental serão apresentadas no programa
No programa, serão apresentadas áreas de preservação ambiental, mangues cearenses, em particular o do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, considerado o trecho de mangue mais preservado do Estado.

Todas as gravações são feitas ao ar livre. O programa será dividido em temas relacionados ao meio
ambiente, abordados de uma forma leve e de fácil compreensão.

O Expedições irá ao ar toda terça às 20h30.

Jornalistas da TV Ponta Negra visitam o Sistema Jangadeiro de Comunicação.


A TV Jangadeiro recebeu nesta segunda-feira (18), a visita de dois colegas da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte. Os jornalistas Rafael Cruz (editor do Jornal do Dia) e Daniel Cabral (gerente de Jornalismo), estão conhecendo as instalações e o dia a dia da emissora.

A dupla deve ficar até o fim da semana observando como trabalham os profissionais da televisão, além de descobrir qual o segredo da Jangadeiro, afiliada do SBT que mais cresceu em todo o Brasil no último ano. A emissora cearense é vice-lider durante o horário local.

Daniel e Rafael não deixam escapar nada, tudo é anotado. Eles pretendem trocar experiências, que só beneficiaram a emissora e o povo potiguar.

Informações; Jangadeiro Online.

Profissional da Jangadeiro agredido.


O auxiliar técnico da TV Jangadeiro, Eberval Carton, foi agredido por operários da construção civil em greve, na manhã de 3a feira (19). Ele foi surpreendido por manifestante com murros nas costas.

Mesmo acusando a imprensa de manipular as informações contra mobilização da categoria, fica muito difícil compreender que trabalhadores usem de violência contra outros trabalhadores.

O consumo de cachaça durante as manifestações também só depõe contra greve desses trabalhadores.

Tem que ver isso aí…

Informações; Liberdade Digital.

Faça o seu Cordel.


A equipe do Portal Verdes Mares lançou um site em que permite criar um Cordel Eletrônico. Desde que estreiou a nova novela das seis " Cordel Encantado " a Tv Verdes Mares andou investindo pesado na divulgação. A ideia e criativa e permite criar se próprio cordel e oferecer pra alguém.

Acesse; http://hotsite.verdesmares.com.br/cordelencantado/ e crie o seu !

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sabrina Lima volta a apresentar o Jornal Jangadeiro 2ª Edição.

Após vinte dias de descansando, a apresentadora e editora-chefe do Jornal Jangadeiro 2ª Edição, Sabrina Lima, está de volta as suas atividades na emissora.

Durante o período que esteve de férias, ela aproveitou para conhecer as belezas do Chile e da Argentina, acompanhada do marido e também jornalista, Adriano Muniz (chefe de redação da TV Jangadeiro).




Almir Gadelha volta a ter seu próprio programa.


O apresentador da TV União, Almir Gadelha, está todo feliz. O motivo? Seu retorno a grade de programação da emissora. Depois de um período afastado, Almir comandará o novo Top Mais, nas manhãs do canal. Ele, já apresentou o Circuito Vip e o Na Rede. Recentemente, era visto apenas em matérias no Matina. Ele produziu o novo programa que deu muito trabalho, mas de acordo com o apurado, está pronto para ir ao ar. Ele retorna no próximo dia 25. Nesse domingo (17), o apresentador fez 27 anos e promoveu uma festa com presença de alguns famosos. Nosso parabéns!

Inmformações; Estrelas do Ceará

Dia de Festa para Fabiane Kaczan.


Hoje o dia feliz é todo da loiríssima Fabiane Kaczan.

A musa do esporte da TV Jangadeiro recebeu flores de seus admiradores e a já tradicional festa (não) surpresa na redação.

Parabéns, loira! Toda a felicidade do mundo pra você! Que os deuses te conservem sempre linda assim!

domingo, 17 de abril de 2011

Rapidinha do Ligados !


VER PRA CRER
O Abidoral acaba de receber mais uma informação do pessoal da RedeTV de Fortaleza. A emissora anuncia que vai botar no ar, a partir de 16 de maio, um noticiário local. Daqui a um mês, portanto. Passados na casca desse alho, preferimos adotar postura de São Tomé.



CAUCAIA NAS ONDAS
O município de Caucaia ganhará, em breve, uma televisão educativa cujo nome já foi definido: TV Metrópole. As torres começaram a ser montadas. O santo forte seria o grupo de comunicação do ex-deputado federal José Gerardo Arruda. 


BATINA JUSTA
Entrevistando o padre Marcelo Rossi, que aqui esteve lançando livro, o radialista Paulo Oliveira (AM 810) mandou a seguinte pergunta: “Antes de ser padre, o senhor fez sexo?”. Rossi preferiu não responder. 


LIVIANET
Lívia Gomes, a filha de Ciro e Patrícia Saboya, vai lançar em breve um site de moda, artes, notícias e variedades. Antes de ser profissional em Estilismo e Moda, chegou a cursar Publicidade. Ou seja, a paixão pelo mundo midiático continua.

Informações; Abidoral.

sábado, 16 de abril de 2011

Mais Linda é a nova aposta do Grupo O Povo.


Investindo em novos produtos editoriais, o Grupo de Comunicação lançou e já colocou nas bancas a revista “Mais Linda” abordando temas como saúde, espiritualidade, casa, amor, televisão, moda. A publicação é mensal e está disponível por R$1,50.

A capa da edição de estreia traz Ivete Sangalo. Há, ainda, uma entrevista exclusiva com Bruna Surfistinha, dicas para cabelos, esmaltes e o segredo da dieta do cantor Felipe Dylon, que perdeu 27 quilos.

As reportagens são assinadas por Bruno Cabral, Callen Leão, Érika Neves, Alinne Rodrigues, Jáder Santiago e Wanderley Neves. Já os designers responsáveis são Alice Penaforte e Alessandro Muratore.

Informações; Liberdade Digital.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Plays na Festa da Rádio100


Rádio 100 FM, faz uma grande festa de 21 anos de existência, hoje (15), na Praça do Ferreira. Forró dos Plays já é presença confirmada junto com Amor Real a partir das 16horas. A transmissão será feita ao vivo do programa “Festa da100” da apresentadora Paloma Silveira, direto da praça. As Bandas convidadas prometem levar o público presente e os ouvintes da rádio100 ao delírio. Será uma tarde de muito forró e curtição. Você não pode ficar de fora dessa!

Bruna Surfistinha no Ceará


A atriz e DJ Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, se apresentará pela primeira vez na TV Cearense, neste domingo, dia 17, no programa Ênio Carlos. No palco Bruna Surfistinha falará sobre o filme que conta a história de sua vida, sobre sua nova carreira DJ e revelará alguns de seus segredos.

Reportagens e coberturas especiais no Se Liga VM.


O Se Liga VM deste sábado, dia 16 vai mostrar a cobertura do Desencontro 2011, evento que debateu mídias sociais sob diversos aspectos. Rodrigo Vargas conversou com blogueiros, jornalistas, estudantes e tuiteiros de várias cidades do país. Rodrigo entrevistou ainda o saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça, sucesso mundial de Jazz. O programa destaca também a entrevista de Niara Meireles com as garotas da Banda Insônia, que animam as madrugadas do programa Altas Horas da TV Globo. O Programa começa ao 12h00 na Tv Verdes Mares.

Parabéns, Tereza Tavares.


Hoje, 15, é dia de parabenizar a grande profissional da imprensa Tereza Tavares. Repórter da TV Verdes Mares - Sucursal Sobral - Tereza Tavares tem se destacado nas reportagens que mostra a realidade dos municípios da região Norte. As reportagens nos telejornalismos da Verdes Mares, ganham mais competência quando aparece a "Verdadeira Sereia", Tereza Tavares. Parabéns!

 Informações; Blog do Wilson Gomes

Mudanças nas TV's Jangadeiro, União e Câmara.

A jornalista Ana Vila Real deixou a TV Câmara para assumir novos projetos na TV União. Na Jangadeiro duas baixas: Julião Júnior parte para outros projetos e Leal Mota Filho aceitou convite da RedeTV! que investe em jornalismo local.

Informações; Gente de Mídia / Liberdade Digital.



 Moema Soares, postou em seu twitter que a partir de segunda-feira @ passa a ser repórter do Jornalismo da @ .

" Roubei do Gente na TV, mas ela merece!!! "

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cordel Encantado é Sucesso em Fortaleza..


“Cordel Encantado”, a atração do horário das seis, encheu os olhos com um conjunto de qualidades que parecia esquecido: elenco bem escalado, ótimo texto, direção de verdade e padrão de cinema.

Duca Rachid e Thelma Guedes não são novatas, mas ainda não fazem parte do seleto time de autores autorizados a escrever para o horário nobre. Juntas, reescreveram “O Profeta” (2006) e assinaram “Cama de Gato” (2009), ambas exibidas às 18h.

“Cordel Encantado” apresenta, como já informa seu título, uma trama sem compromisso com a realidade. Uma fábula que se estabelece a partir do encontro de dois universos fictícios, um reino europeu, a Seráfia do Norte, e Brogodó, no sertão nordestino, temperada por misticismo, humor e romance.

A novela encantou os Cearenses com isso números expressivos mostram que " Cordel Encantado " estreiou com 32 pontos e já no segundo Capítulo esse número aumentou e a trama marcou 33.7 pontos de média com share de 60.5. No horário, a Tv Cidade foi vice com 11.2, e a Tv Jangadeiro em terceiro com 6.8.


Portal de Economia é lançado pelo Grupo O Povo.


Com o objetivo de mostrar o desempenho da região, foi lançado pelo grupo O Povo o novo portal de notícias. Economia Nordeste que pode ser acessado pelo O Povo Online e ainda em dois idiomas.

Promoção; Sua casa Premiada.


Já é sucesso a super promoção do Dia das Mães - Sua casa premiada, da Rádio Verdes Mares. Para Participar, o ouvinte deve acessar o hotsite da promoção no site www.verdinha.com.br, preencher os dados cadastrais e responder a pergunta " Porque sua mãe merece ganhar um caminhão de prêmios da Verdinha ? ". No dia 05 de maio as duas melhores respostas serão escolhidas e as mães serão presenteadas com um caminhão contendo 20 prêmios, no valor de 5 mil reais cada. O ouvinte que ficar ligado na programa show da Manhã ( de segunda  a sábado, ás 9 horas ), terá informações da promoção todo instante.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Insensato Coração bate recorde de Audiência em Fortaleza.


A morte da personagem Carmem (Nívea Maria) na última segunda-feira, 11/04, rendeu 46 pontos de ibope à novela "Insensato Coração", da Rede Globo  e bateu recorde aqui em Fortaleza. A média entre 21h10 e 22h25h foi de 46 pontos e 70% de share. O recorde anterior da trama era de 44 pontos e 68% de share no capítulo de 30/03/11. 


No capítulo, Carmen descobriu que estava sendo vítima de um golpe aplicado por Léo (Gabriel Braga Nunes).
Avisada pela amaga Sueli (Louise Cardoso), ela tenta sair do lugar onde assinaria o contrato falso para abertura de uma franquia.O vilão a segue, os dois acabam discutindo na rua e o dinheiro dela voa pelo ar.

Decepcionada, Carmem sofre um infarto. Já Léo consegue escapar. O capítulo também mostrou o reencontro dos mocinhos Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão).

Paloma Silveira comemora Sucesso na Rádio 100

 

Paloma Silveira anda feliz da vida depois que chegou na Rádio 100, isso porque os número do ibope mostram que o seu programa é sucesso na emissora.

Os gráficos são maravilhosos mostrando uma verdadeira mudança de números de uma estação para outra  com uma grande diferença, ela mudou e os índices foram acompanhando, aos poucos, isso é que motiva a moça. No facebook Paloma agradeçeu o carinho e disse mais. " Vamos lá, devagar e sempre, a cada dia uma dose a mais de paixão no ar para conquistar algumas dezenas de novos e "velhos"ouvintes " "É um trabalho que não é braçal, mas eu garanto que faz suar, que faz tremer... e que depois de tudo,o mais compensador, é que faz sorrir! "

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees Palomita, você tá no caminho certo !

Tapas e Beijos e Divã estreiam na liderança isolada em Fortaleza.

Estreou na terça dia 05/04 na Globo a série " Tapas & Beijos " e também " Divã " que mantiveram a liderança isolada em Fortaleza.

- Tapas e Beijo recebeu bons índices de "Insensato Coração" e marcou 29 pontos de média com 51% de share contra 12 da Tv Cidade e 10 da Jangadeiro.


De cada 100 domicílios ligados, mais da metade estavam sintonizados na Tv Verdes Mares. Uma audiência 142%  superior á da sua principal concorrente.

- A série Divã exibida na segunda linha de shows marcou 19 pontos de média e ocupou 47% dos televisores ligados. A Tv Cidade marcou 10 e a Jangadeiro 9 pontos.



Exibido logo após Tapas & Beijos, o programa estreou com 19 pontos e 47% de participação, quase o dobro da audiência da principal concorrente.

Fonte; Ibope Media Workstation - audiência domicíliar - total ligados especial - terça-feira 05/04/11.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Se Liga VM Faz a diferença na Tv Local.


Quem assiste o programa Se Liga exibido aos sábado pela Tv Verdes Mares se surpreende com a qualidade do programa, que tem padrão Globo Total. Qualidade já reconhecida das produções da emissora que a cada dia conquista mais telespectadores em todo o estado.

O Programa teen apresentado por Niara Meireles e Rodrigo Vargas ganha destaque no Ceará por ter o que mostrar e contar boas histórias das mais variadas formas levando muita diversão, cultura, curiosidades e bate-papos com diversas personalidades.

Para quem se liga na Web, o programa também está presente em diversas redes sociais, como YouTube, Twitter, Facebook e Orkut. Assim, o telespectador poderá conferir fotos e vídeos dos bastidores, além de poder participar com sugestões e comentários.

O Se Liga VM, primeiro programa em alta definição da TV Verdes Mares, tem direção geral de Fábio Ambrósio e direção de jornalismo de Marcos Gomide.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

M de Moda 2011 estreia nova apresentadora e novo estilo

O programa M de Moda da Tv Diário está sob novo comando. A publicitaria Lara Travessoni, de 22 anos, assumirá uma linguagem mais jovem e mais interativa, acrescentando ao programa o formato de uma revista eletrônica. O programa passa a ser pautado por temas como alegrias, cores, tecnologia, futuro e saudade, dentre outros.


O Novo M de Moda vai dividir seu conteúdo em três capítulos basicos, um por bloco: Música, Mundo e Modos. O Bloco 1 passa a se chamar " M de Mundo " e vai mostrar um contexto geral sobre o tema daquela semana. O Bloco 2, " M de Mais " traz sempre matérias humanizadas, com rápidas entrevistas. É aqui, por exemplo, que podem apareçer as matérias de beleza e coberturas sociais. O Bloco 3, " M de Movimento ", faz o link do tema com as novidades da cultura ( música, cinema, artes, etc.). No desenvolvimento das temáticas, Lara Travessoni dará um panorama geral dos diferentes universos que permeiam moda e estilo. Sua mãe Márcia Travessoni, após 10 anos no comando do programa vai se dedicar a coluna Zíper do Diário do Nordeste. O Novo M de Moda continua no mesmo horário, toda terça-feira, ás 22h40min, na Tv Diário.

Pra deixar você com um gostinho de quero mais, dá só uma olhada no teaser que acabamos de liberar. Lembrando que o M de Moda 2.0 estreia amanhã.

Cordel Encantado estreia hoje.


Tv Verdes Mares e a Tv Verdes Mares Cariri começam a exibir nesta segunda-feira, dia 11 a novela Codel Encantado. A nova novela das 18h, que tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, é uma incursão ao imaginário mítico brasileiro.

Nos bastidores da Jangadeiro.


Juliana Castanha, Nonato Albuquerque, Iam Gomes e Lúcio a turma da jangadeiro que sempre se diverte nos bastidores da emissora no momento de descontração.

Informações; Gente de Mídia.

domingo, 10 de abril de 2011

Rapidinhas do Ligados !



DIGA, AUTARQUIA !
O humorista Iran Delmar está de volta à telinha local. Com o programa Autarquias do Humor, na TV União, sempre às 12h30min, de segunda a sexta-feira, com reprise às 6h30min. Aos sábados e domingos, às 19h30min. Com Coxinha e tudo. Pontos para essa emissora, que abre mais um flanco de trabalho.

TOM MAIOR
Quem aniversariou foi Tom Barros, o “Raimundo faz tudo” do Sistema Verdes Mares. No rádio, TV, jornal, atua como locutor, apresentador, comentarista, colunista... e ainda tem tempo de cuidar das crias.

MINHA SOGRA QUERIDA
Quem disse que sogra é para ser detestada não conhece a jornalista Lucinthya Gomes. Ela é louca por sua sogra, dona Maria de Jesus, que, pelos bolinhos de cenoura com cobertura de chocolate, ficou famosa na Redação do O POVO. A Lucinthya quase não divide as poucas fatias. Ainda deixa muitos só lambendo os beiços.

CÂMERA SEM TREMIDO
Cinegrafista de primeira qualidade, Fabiano Moreira deu adeus à TV Verdes Mares e à aposentadoria e resolveu montar uma produtora. O cabra se garante.


ONDA DO SAMBA
O programa Clube do Samba é uma das boas atrações da Expresso FM (90.7) sempre aos sábados e domingos. A partir do meio-dia, com Elton Torres no comando.

 
Informações; Abidoral.

sábado, 9 de abril de 2011

“Araguaia” termina com final feliz, audiência alta e prestígio do autor.


A novela “Araguaia” chega nesta sexta-feira ao seu último capítulo com missão cumprida. Nos últimos meses, Walther Negrão contou uma história que agradou ao público do horário e conquistou pessoas das mais diferentes idades, fato que engordou a audiência da faixa das 18h. Mais do que o sucesso nos números, o autor mostrou que durante todo o tempo esteve em sintonia com  telespectador e conduziu a história de acordo com a reação de quem estava em casa, sem ferir o planejado em sua sinopse. Esse é o segredo para o bom resultado de “Araguaia”, além, é claro, dos romances que surgiram na trama. O público torceu por Solano e Estela, se identificou com Janaína e Fred e vibrou com o amor de Amélia e Vitor, apenas para citar algumas tramas bem elaboradas por Walther Negrão. Também é importante destacar que o autor conseguiu fazer uma novela rural com elementos do urbano, uma ponte perfeita para a faixa das 18h.

Nesta sexta-feira, Walther Negrão vai se reunir com o elenco para curtir o último capítulo e comemorar o sucesso da novela. O autor já mandou avisar a Globo que sua próxima história terá personagens de todo o Brasil e núcleos em vários estados. Não será uma história em movimento, mas os personagens poderão viajar por nosso país para explorar toda a diversidade brasileira. O projeto parece bem interessante.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Antero Neto agora na Verdinha.

O narrador Antero Neto ganha espaço na Rádio Verdes Mares, AM - 810. Comandará o programa Domingo Esportivo, de 13h30 às 15hs. O projeto que elaborou é muito interessante. A interação será intensa, aproveitando as ferramentas disponíveis. O torcedor terá participação direta. Antero é a presença talentosa da nova geração no rádio e na televisão cearenses. Certamente alcançará êxito no novo desafio, pois ele é muito criterioso em tudo o que faz. Sucesso !

Informações; Blog do Tom Barros.