Bastou a dupla soltar os primeiros versos com sotaque caipira para as estudantes Laís Barros, 20, e Marina Laroca, 20, caírem na festa. Vindas de longe, do interior de São Paulo, as amigas conheceram a fama do Fortal e aprovaram a mistura do sertanejo com o axé e o forró. "Vamos voltar nos outros anos sim. Adoramos", promete Marina Laroca.
O cantor Mateus não negou a emoção de participar da festa pela primeira vez justamente na data de comemoração dos 20 anos da micareta. "É uma honra estar em Fortaleza. Estamos trazendo muitas novidades e sinto que o povo está recebendo bem", diz. Já Jorge destaca que é uma tendência em todo o País "misturar ritmos".
Descontração

No corredor da folia, havia de tudo. Era gente fantasiada de noiva, de diabinha e de vampiro. Abadás customizados e até os tradicionais e intermináveis beijos na boca. Na companhia de outras dez colegas, a universitária Laryssa Fernandes, 17, diz que a ideia é mesmo paquerar. "Já é a segunda vez que venho para o Fortal. Todo ano que a gente sai juntas é um monte de história para contar depois. É a melhor festa do ano", comenta.
A fama da micareta traz pessoas de todos os cantos do País. A militar Lívia Cristina Souza, 27, há muito tempo queria conhecer o carnaval fora de época. Veio do Rio de Janeiro e diz não ter se arrependido da viagem.
"Sou fã dos blocos de Salvador e sei que aqui é maravilhoso", conta Lívia Cristina.
Para o diretor do Fortal, Colombo Cialdini, o momento é de consolidação da festa e de demonstração da grandeza do evento. "Estamos esperando cerca de 800 mil pessoas por dia. Quinta é o dia mais tranquilo. A sexta e o sábado são os mais animados. A programação está especial, feita para agradar, sem exceção. Com muita qualidade e organização", afirma.
Contudo, não só de animação vive o Fortal. A solidariedade também está presente. Os cantores Jorge & Mateus doaram um cheque de R$ 5 mil para o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede). O valor foi recebido pelo diretor do Iprede, Roberto Sobreiro, que agradeceu ressaltando a generosidade da dupla sertaneja. "Este cheque simboliza a bondade dos foliões traduzida não só no valor, mas no gesto em si", ressalta.
Diversidade
Não faltaram opções no Fortal. Na Arena, o cantor Netinho fez parceria com Gilmelândia, Ninha e Serginho, Fabrícia e Banda e Simpatia do Samba. No Camarote do Mucuripe, os DJs Mr. Babão, Magal e Ask 2 Quit esquentaram a pista.
O advogado Felipe Alves, 24, comentou sobre a beleza das mulheres e sobre um truque para conquistá-las: uma capa preta para fazer estilo e abraçar as meninas sob o pano. "Tem que vir para festa pensando em paquerar", diz sorrindo.
Uma moda na micareta são os cordões com bolinhas azuis e brancas tradicionais em Salvador e que agora viraram tendência também no Fortal.
"As pessoas pegam o colar e colocam no nosso pescoço com a desculpa de dar um beijo. Mas você fica só se quiser. O cordãozinho também dá um charme a mais", comenta a estudante Bia Gradvohl, 18.
A micareta segue até domingo, a partir das 18h, na Cidade Fortal. A programação de hoje conta com os Blocos Cerveja & Coco (Asa de Águia), Eh Loco (Tomate) e Siriguella (Chiclete com Banana), além de Timbalada, Paulinho Calado e Severina Brown, na Arena VIP.
ESPAÇO VIP
Camarotes são atrações à parte na micareta
Gente bonita e muita alegria invadiram os corredores de cada camarote do Fortal 2011. A maior micareta indoor do País levou pessoas de todos os lugares para a Cidade Fortal. Entre os espaços vips, vale destacar o Camarote Mucuripe, um local especial instalado no corredor da folia.

Alguns brincantes de primeira viagem, como a turma de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, sempre tiveram vontade de vir ao Fortal, mas só neste ano conseguiram se organizar. "Chegamos a poucos dias. A cidade é linda e o povo receptivo. Estamos impressionados e esperamos curtir todos os dias da folia", conta a comunicóloga Andressa Boffe, 27.
Ao todo são 300 camarotes que fazem a festa no corredor da folia. Em cada um deles uma curtição diferente. Em alguns o som que se escuta é o eletrônico, em outro o sertanejo ou o forró, mas em todos a animação é a mesma, assim como a expectativa de conferir os artistas preferidos. Como é o caso do grupo de Belo Horizonte (MG), que estava no Camarote do Mucuripe e é fã do Jorge e Mateus, cantores do bloco Pirraça.
Pelo visto, o Camarote do Mucuripe parece ser a sensação deste Fortal. Segundo a organização do espaço vip, somente ontem, o público chegou a 2.500 pessoas. Porém, hoje e amanhã são os dias mais movimentados.
O Arena, localizado dentro do Camarote do Mucuripe, é um dos locais mais agitados da folia e já é conhecido por ter vida própria. Neste ano, o espaço veio com o tema "tomados pela energia", justamente por receber as vibrações de pessoas dos quatro cantos do País.
Os camarotes abrem a partir das 18horas, assim como toda a Cidade Fortal.
IVNA GIRÃO E THAYS LAVOR REPÓRTERES - Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário