quinta-feira, 31 de março de 2011

2ª Edição da revista Gente será lançada hoje.

O Diário do Nordeste lança hoje, dia 31, no espaço Cultural Unifor, ás 19h, a segunda edição da Revista Gente, publicação semestral da editora. Com tiragem de 8 mil exemplares, estará á venda em bancas de revistas e livrarias a apartir de amanhã.


Da capa expondo fotografia glamourosa, ao ineditismo das reportagens, passando pelo caráter inovador do design gráfico, tudo sugere luxo e sedução. Atrativos estes que prometem cativar os leitores da Classe AAA com dicas de moda, arte, cultura, gastronomia, esporte, lazer e comportamento. A Revista Gente é bem mais que um simples magazine, é um guia do bom gosto para quem deseja se manter sempre bem informado.
“Com uma linguagem arrojada percorremos Fortaleza, o Brasil e o exterior para trazer o que há de melhor. Fomos ao Rio de Janeiro entrevistar o poeta Ferreira Gullar, para São Paulo conversar com o chef Alex Atala, e para Nova York acompanhar a Semana de Moda”, afirma o diretor de Jornalismo do jornal, Ildefonso Rodrigues. 

Vendas
A revista estará à venda a partir de amanhã em mais de 100 pontos, entre livrarias e bancas de revistas com tiragem de oito mil exemplares. Como um convite à leitura de qualidade, Gente ganha espaço e abre nicho de mercado inclusive para concorrer com publicações nacionais e internacionais.
Apontando a qualidade do material, o diretor Comercial do Diário do Nordeste, Antônio Vidal, ressalta a força da revista dentro do mercado anunciante. “Não temos nenhuma outra publicação como esta no Ceará. Ela é um produto de primeira linha, seduz o público mais exigente e dá muito orgulho ao povo cearense”, frisa o diretor.

Satisfeita como se a revista fosse seu novo filho, a editora da publicação, Marlyana Lima, já comemora o sucesso e o crescimento do projeto que, apesar de recente, traz marcas de maturidade. Para ter o melhor resultado final, ela não poupou esforços em ter uma equipe mestre à frente da produção.

Dedicação
“Tudo foi feito com muito capricho e planejamento. Escolhemos as melhores imagens e textos, os temas mais interessantes, sempre contando com o apoio de profissionais experientes, criativos e inovadores. Estamos melhoramos a cada edição”, comenta. Ela recomenda a leitura prazerosa, o passeio inicial pelas folhas, um namoro com as imagens e o mergulho final nas profundidades dos textos, ricos em informações e detalhes. “Sobra encanto e falta fôlego pela beleza”, afirma.
Responsável pela direção de Arte, Felipe Goes, também festeja o sucesso. Entre os desafios enfrentados, dar um ar mais leve e “clean” à publicação foi um grande mérito alcançado. Para ele, a leitura tanto de textos e imagens é mais organizada, fotografias foram valorizadas, como se “gritassem” de informação, saltando aos olhos do leitor, encantado pelas belezas fotográficas dos “clicks”.
Marcaram presença como colaboradores, diversos colunistas cativos do jornal que, saindo um pouco do enfoque tradicional da coluna factual, foram desafiados a produzir novos textos. Entre os profissionais, estão Regina Marshall, Lêda Maria, Pompeu Vasconcelos, Cláudio Cabral e Egídio Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário