quarta-feira, 24 de junho de 2015

Famosos cearenses lamentam morte de Cristiano Araújo


Amigos, fãs e diversos famosos relembraram histórias e lamentaram a morte do cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, nesta quarta-feira (24), após um acidente de carro durante a madrugada.

Diversas personalidades cearenses também lamentaram à morte do cantor, e divulgaram nas redes sociais, mensagens de apoio a família.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Edgel Joseph é um "bapho" na programação da FM 93


Tem um quadro na programação da FM 93, que está dando o que falar. A novidade que estreou em maio, é apresentado por um jornalista bem conhecido em Fortaleza, Edgel Joseph, ex-apresentador da TV Diário.

O quadro "Dicas de Moda com Edgel", tem dicas de moda (feminina e masculina), dicas de beleza, o que é tendência do mundo fashion, ou seja, um mix de tudo que está em evidência.

Por mês, foram produzidos mais de 80 quadro com diversas dicas, todos com um minuto de duração. Se engana quem pensa que o conteúdo é só pro rádio, as dicas também são estendidas para a web, com podcasts e matérias exclusivas produzidas para o site da FM 93.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nayara Gusmão volta à apresentar programa na TV Diário

Nayara Gusmão vai apresentar o "Tudo Por Elas" (Foto: Divulgação/TV Diário)

Nayara Gusmão está de volta à TV Diário. A jornalista que já comandou o programa "Zoeira" na telinha da emissora cearense, vai apresentar o programa "Tudo Por Elas", junto com Paulo Oliveira e Natália Queiroz.

Formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), a talentosa Nayara Gusmão faz sua estreia terça-feira (23), a partir das 9h30.

Mariana Carvalho, ex-apresentadora do programa, deixou a TV Diário para desenvolver projetos pessoais no Canadá.

O Ligados na Mídia lembra, o site "Tudo da TV" de Allisson Marques, divulgou a notícia em primeira mão.

domingo, 21 de junho de 2015

Wesley Safadão no Esquenta

(Wesley Safadão canta seus grandes sucessos (Foto: Divulgação/Globo)

O cantor Wesley Safadão está com tudo e mais um pouco. Após apresentar o "São João do Nordeste", da Rede Globo, o moço é um dos convidados do programa "Esquenta", de Regina Casé.

Wesley vai cantar seus grandes sucessos e ensinar à fazer o seu novo penteado, o "coque samurai".

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Novelas do SBT marcam boa audiência em Fortaleza


A NordesTV (SBT) conseguiu marcou bons índices de audiência na quinta-feira (04) com as novelas "Maria Esperança", "Coração Indomável" e "A Usupadora".

Em todos os horários, a afiliada do SBT no Ceará, garantiu a vice-liderança. Os dados foram divulgados pelo site "Tudo da TV" de Allisson Marques.

Entre 15h40 e 16h39 - 'Maria Esperança' - média de 8,0 pontos contra 12,6 da Globo e 2,8 da Band.

Entre 16h40 e 17h43 - 'Coração Indomável' - média de 7,6 pontos contra 21,8 da Globo e 1,5 da Band

Entre 17h44 e 18h29 - 'A Usurpadora' - média de 6,7 pontos contra 27,2 da Globo e 3,5 da Record.

A novela 'Chiquititas' ficou tecnicamente empatada com a novela 'Dez Mandamentos' perdendo por um décimo. A trama marcou média de 10,0 pontos contra 10,1 da Record e 24,4 pontos da Globo.


Já a novela infantil 'Carrossel' foi vice-líder isolada com média de 10,4 pontos contra 8,9 da Record. A Globo liderou com 26,9 pontos.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

TV Cidade Fortaleza lança programação 2015


A TV Cidade Fortaleza (Record) lançou na manhã da última quarta-feira (17), em um café da manhã, o lançamento da programação 2015.

O evento aconteceu na sede da emissora, em Fortaleza, e contou com a presença do presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, e do diretor de rede, André Luiz Dias.

Os diretores da afiliada da Record no Ceará, mostraram aos convidados e parceiros todas as novidades que estão sendo preparadas.

A volta do Gugu, a estreia de uma estrela internacional, e a contratação de Xuxa, foram alguns dos destaques da festa.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Marcella de Lima assume o "Pode Contar"

(Foto: Divulgação/Facebook)

A apresentadora Thaís Machado está curtindo férias longe do Brasil, a loira que apresenta o "Pode Contar", ao lado de Nilson Fagata, está na Europa.

Durante as suas férias, a recém chegada Marcella de Lima, ex-TV Diário, virou a apresentadora substituta da atração.

RedeTV Fortaleza é totalmente esquecida


O tempo passa e a Rede TV Fortaleza continua esquecida, a emissora com sede na Av. Antônio Sales, uma das vias mais movimentas de Fortaleza, transmite a programação gerada em São Paulo para a capital e algumas cidades próximas, mas não transmite nenhum programa local.

Após a falência da Rede Manchete, a antiga rede e suas emissoras foram compradas Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Além da concessão, foi herdada a sede que foi desenhada por Oscar Niemeyer, e hoje, praticamente é inutilizado.

Isso porque a RedeTV Fortaleza, conta apenas com a equipe de reportagem e os operadores de sinal. Programa local que é bom, nada.

No começo de 2011, a emissora deu sinais que ia começar a produzir um telejornal, contratou os jornalistas Leal Mota Filho, Clarissa Capistrano, e até o principal âncora do telejornal da TV Verdes Mares, afiliada à Globo no Ceará, Luiz Esteves, mas não passou disso. Depois toda equipe foi desfeita e o projeto só ficou no papel.

Pra dizer que a emissora nunca produzir nada local, desde 2010, realiza debates eleitorais em seus estúdios. E desde novembro de 2009, o jornalista Emerson Tchalian é editor regional e repórter da emissora na capital cearense.

sábado, 13 de junho de 2015

São João do Nordeste com Wesley Safadão vai ao ar hoje na Globo Nordeste


A convite da TV Globo, o cantor Wesley Safadão virou apresentador. Ele visitou os noves estados nordestinos para mostrar artistas novos e consagrados, no programa "São João do Nordeste", que vai ao ar, hoje, após o "Zorra".

O cantor que é um furacão no palco, e que por mês faz 25 apresentações, mas no período junino esse número chega aos 40, aceitou o convite da Globo Nordeste, para apresentar a atração. " O São João do Nordeste, pra mim, foi, sem dúvida nenhuma, um dos maiores aprendizados na minha carreira. Fiquei muito feliz quando recebi o convite, sabia que seria difícil mas, graças a Deus, com a produção, da forma que foi acontecendo, acabou se tornando um pouco mais fácil e muito prazeroso de se fazer. Uma experiência nova em cada lugar muitas histórias boas", comentou o cantor.

A produção foi feita com base na agenda do cantor e a partir daí o roteiro foi sendo marcado com os artistas de cada estado.

Biliu de Campina e Helinho Medeiros, Dorgival Dantas, a Dupla Criolina, o Tambor de Crioula, o humorista João Cláudio Moreno, Bell Marques, Caravana Cearense do Baião, Calcinha Preta, Jorge de Altinho, Gabriel Diniz e Matuto de Luxo, são os participantes desta grande festa, que é o "São João do Nordeste".

Agora é esperar a hora do programa, que vai ao ar logo mais, nas afiliadas da Globo, no Nordeste, após o humorístico "Zorra".

quarta-feira, 10 de junho de 2015

TV Ceará perde com cancelamento do "Leruaite" do Falcão


A TV Ceará está passando por mudanças. A emissora de televisão educativa, com a programação local bastante rica, perdeu ponto com os telespectadores com o cancelamento do programa "Leruaite", apresentado por Falcão.

A atração que era uma espécie de talk-show, era uma das maiores audiência da emissora cearense. O programa feito com muito humor e irreverência, contava com à participação de um convidado muito especial e também a banda, 'Tô nem Vendo", formado por músicos cegos.

Raimundo Fagner, o ex governador Cid Gomes, o atual governador, Camilo Santana, foram alguns dos entrevistados do programa, que com certeza, faz muita falta na TV cearense.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Chico Pessoa no Encontro com Fátima

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O cantor Chico Pessoa é um dos convidados musicais do "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo. Paraibano de nascimento, mas cearense de coração, o cantor vai mostrar o seu talento.

Chico Pessoa, além de intérprete é compositor e tem canções gravadas por astros da música nacional como Fagner, Elba Ramalho, Zélia Duncan e Leonardo.

O programa "Encontro com Fátima" vai ao ar, após o "Bem Estar".

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cearenses participam do concurso Bailarina do Faustão

Cearenses disputam preferência do público (Foto: Divulgação)

Duas cearenses estão sendo destaque no concurso Bailarinas do Faustão. Helen Barros e Ana Caroline Vieira estão no time de Carol Nakamura na semifinal do concurso Bailarina do Faustão, que aconteceu no último domingo (07).

Nakamura esteve em Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre selecionando candidatas para participar do novo quadro dominical.

Helen Barros, aos 28 anos, estuda administração e em entrevista ao Gshow, disse que gosta de dançar desde pequena.

Ana Carolina Vieira é ex-dançarina do grupo "Aviões do Forró", e dançava forró, mas agora dança tudo.

O público poderá votar na sua preferida através do site: Gshow. Somente duas candidatas do time de Carol Nakamura seguem para a próxima fase do concurso.

A grande final acontece no dia 12 de julho. Além de integrar o corpo de baile do programa, a vencedora ganha um carro 0 km.

domingo, 7 de junho de 2015

Mariana Sasso de volta à TV Diário


A jornalista Mariana Sasso está de volta a TV Diário, só que agora, sem o seu programa, que estreou em outubro de 2013, na programação da TV do Nordeste.

Mariana que entrou em licença maternidade, após o nascimento de seu filho, Marcos Antônio, volta a emissora para produzir matérias externas.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Estreia na TV Diário


Tem estreia na tela da TV Diário, a novidade do momento, é o programa "Espaço Vip Imobiliário", que vai ao ar sábado (06), sob o comando de Mariana Feitosa.

O programa abre espaço para levar à sociedade tudo que está acontecendo nos bastidores do mercado imobiliário cearense, mostrando novidades e lançamentos.

Mariana Feitosa, bastante conhecida na TV cearense, vai conversar com com aqueles que fazem o mercado acontecer, trazendo informações sobre a escolha do imóvel, o orçamento, o estilo de vida e muito mais. 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Pode Contar é uma excelente opção na NordesTV


O programa "Pode Contar", da NordesTV (SBT), apresentado por Nilson Fagata e Thaís Machado, é uma excelente opção para as tarde da TV cearense.

A atração interage diretamente com o público, através de matérias, promoções, brincadeiras e visita aos bairros. O programa ainda traz links ao vivo, com informações de bastante interesse para o telespectador.

Merece elogios também, Thaís Machado, que ao lado de Nilson Fagata, se sai muito bem na condução do programa e das matérias.

A NordesTV ganha ponto positivo em relação ao "Pode Contar", um programa muito bem elaborado e que nas tardes dos cearense, é uma das melhores opções.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Globo Esporte registra boa audiência em Fortaleza


O Globo Esporte, apresentado por Fábio Pizzato e eventualmente por Marcos Montenegro, registrou excelente audiência, ontem (01), para a TV Verdes Mares (Globo).

O programa esportivo registrou 15,1 pontos de média, com 33,7% de share e picos de 16,7 pontos. A vice-liderança foi da TV Jangadeiro (Band), que exibia o "Barra Pesada" e marcou 12,2 pontos.

Os dados foram divulgados pelo site "Tudo da TV", de Allisson Marques.