segunda-feira, 30 de junho de 2014

FM 93 lança aplicativo gratuito para ios e Android




Os ouvintes da FM 93 ganharam uma nova ferramenta para curtir a programação da rádio. Já está disponível para download o aplicativo gratuito da FM 93, nas plataformas Android e iOS (iPhone).

Por meio desse novo produto digital do Sistema Verdes Mares, é possível ouvir, em streaming ao vivo, a rádio pelo celular de maneira simples e prática. Basta abrir o app e apertar o play. A ferramenta mostra os nomes da música que está tocando na programação e do artista.

O aplicativo também permite que o usuário confira informações sobre a programação da FM 93. Dá para saber os horários de cada programa e é possível até receber alertas quando sua atração favorita começar.
No intuito de incentivar a interatividade, o app tem um função rápida de ligação para a rádio, acessada no menu no canto superior esquerdo. Há ainda recursos para ver as notícias do site da FM 93 e acessar as mídias sociais da rádio (Facebook, Twitter e Google Plus).

domingo, 29 de junho de 2014

Fausto Nilo é o convidado do Encanta Ceará deste domingo


O Encanta Ceará do mês de Junho mergulha na vida de um compositor que, com suas músicas, conquistou o Brasil inteiro.

Fausto Nilo embala várias gerações com seus sucessos, muito presentes nos rádios, nas televisões e nos discos dos melhores intérpretes do Brasil, mesmo após muitos anos de seus lançamentos.

O Destaque VM vai ao ar neste domingo, dia 29, logo após SuperStar, na TV Verdes Mares.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Apresentadores da TV Verdes Mares comandam o Fifa Fan Fest


A Copa do Mundo da FIFA é uma festa para todos os brasileiros. Os cearense, assim como os turistas, estão reunindo-se no aterro da Praia de Iracema para prestigiar seus times e curtir uma grande festa na Fan Fest.

Além da transmissão ao vivo dos jogos e uma arena repleta de atividades interativas, shows de diversos artistas nacionais atraem o público para o evento.

Quem está na apresentação do FIFA Fan Fest em Fortaleza, é a turma da TV Verdes Mares (Globo). 

Luiz Esteves e Caroline Ribeiro, apresentadores do CETV, e Niara Meireles e Daniel Viana, apresentadores do "Se Liga VM", comandaram a festa

O evento, com entrada gratuita, é uma grande oportunidade para turistas, fãs de futebol e torcedores locais confraternizarem e aproximarem as diferentes tradições culturais.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Brasil x Croácia registra 47 pontos em Fortaleza


A exibição do jogo entre Brasil x Croácia, na tarde de quinta-feira, 12 de junho, alcançou excelentes índices de audiência para a TV Verdes Mares (Globo).

Com a vitória do Brasil sobre a Croácia, a emissora cearense, segundo dados do Ibope, alcançou 47 pontos de audiência e 77% de participação. Um total de 1.642.395 telespectadores estavam acompanhando a transmissão.

No mesmo horário, a TV Jangadeiro (Band) também explodiu na audiência e conseguiu marcar 6,3 pontos, contra 1 da TV Cidade (Record).

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Isis Cidade no 'Cidade Alerta CE'

(Foto: CNEWS)

Os telespectadores do Ceará já estão acostumados com a figura carismática, corajosa e determinada que é Isis Cidade, repórter do programa policial "Cidade 190", da TV Cidade Fortaleza.

A repórter, acostumada a flertar com o perigo em prol da justiça e da população, conquistou ainda mais espaço na tela da TV Cidade. No dia 19 deste mês, Ísis Cidade comandou o “Cidade Alerta Ceará” e mostrou seu lado apresentadora.

O público parece ter gostado da novidade.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Clima de Copa do Mundo na redação da TV Ceará

Equipe da TVC (Foto: Facebook / Natália Falcão)

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, a turma de profissionais da TV Ceará, mostra que está na torcida para o Brasil.

Na redação da emissora, Natália Falcão registrou o momento. Se depender da turma da TVC a vitória da nossa seleção no próximo jogo é garantida.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Comunicadores da TV Verdes Mares estão uniformizados para a Copa do Mundo

Os apresentadores e repórteres de esporte da TV Verdes Mares estão fardados para a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Desde o dia 26 de junho a equipe que participa da produção de conteúdos relacionados ao Mundial está vestindo o uniforme oficial da Rede Globo para o evento.


Fábio Pizzato, apresentou o Globo Esporte CE com o novo look, antes do programa ficar fora do ar. Só a versão nacional está sendo exibido, durante a copa do mundo.
As equipes que estão nos estúdios de vidro da TV  Verdes Mares, que foram montados próximo ao estádio Castelão e na Fan Fest, no Aterro da Praia de Iracema, também estão uniformizados para levar informações e conteúdo de qualidade sobre a Copa do Mundo para os telespectadores de todo o Ceará.

domingo, 22 de junho de 2014

FM Universitária transmite jogos da Copa 2014


A FM Universitária, da UFC (FM 107,9), está retransmitindo jogos da Copa 2014, especialmente os da Seleção Brasileira e os que ocorrem em Fortaleza. Fez parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que adquiriu os direitos de transmissão e repassa o sinal a emissoras de 30 universidades públicas de todo o País.

Com Informações: Coluna do Abidoral

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Weberte Lemos faz sucesso em rede nacional

Weberte Lemos em rede nacional (Foto: Weberte Lemos / Facebook )

E o jornalista Weberte Lemos, da TV Jangadeiro (Band), está se destacando como um dos melhores nomes na cobertura da Copa do Mundo 2014.

O marabaense faz diariamente entradas ao vivo na programação nacional da emissora, e vem sendo bastante elogiado pelos amigos, telespectadores, e profissionais da imprensa no Ceará.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Famosos acompanham o jogo entre Brasil x México no Castelão

Começou a Copa do Mundo no Brasil. E na era das selfies, a abertura do Mundial mostrou que os próximos 30 dias prometem ser também um desfile de celebridades nas 12 sedes onde as 32 seleções irão atuar. Na terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, todos foram acompanhar de perto a partida entre Brasil e México, o segundo jogo da nossa seleção. 

O Ligados na Mídia selecionou algumas fotos de cantores, político e famosos, além de Neymar & cia, que marcaram presença na Arena Castelão.


Lia Gondim e Elmano (Foto: Reprodução / Facebook )

Nicole de França, apresentadora do Hype (Foto: Reprodução / Instagram)

Cantores do Oito7Nove4, Rafa e Pipo (Foto: Reprodução / Instagram )

Gaida Dias e uma amiga (Foto: Gaida Dias / Instagram)

terça-feira, 17 de junho de 2014

Programa "Judiciário em Evidência" é um dos finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


Veiculado na TV Assembléia, TV Fortaleza e TV O POVO, o programa "Judiciário em Evidência", produzido pelo setor de comunicação do TJ-CE, concorrerá a prêmio. A informação é da coluna do Abidoral, do Jornal O POVO.

O Programa é um dos finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, apoiado pelo CNJ. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Nayanne Nogueira marca presença na abertura da Copa do Mundo

Nayanne Nogueira na abertura da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma Copa do Mundo mexe com o Brasil inteiro e quem tem a chance de assistir de pertinho ao show dos nossos jogadores fica difícil resistir! Muitos famosos tiveram esse privilégio e acompanharam pessoalmente a abertura do mundial, na última quinta-feira (12) em São Paulo. 

Nayanne Nogueira, que atualmente está no ar, na Rádio Cidade e Rádio Shalom, foi uma das personalidades cearenses que estiveram nessa grande festa.

Nayanne foi levar a sua torcida para a Seleção começar com o pé direito rumo ao hexa!

domingo, 15 de junho de 2014

Novidades na TV Verdes Mares


Depois da estreia do novo cenário jornalístico da TV Verdes Mares (Globo), a emissora aposta em novidades em sua programação.

A série "Ceará, Orgulho De Se Ver", está mostrando as 51  principais cidades do estado em vídeo de 30 segundos e 1 minuto com apresentadores e repórteres da emissora destacando imagens, a tradição e a cultura. As cidades representam todas as regiões do Ceará: metropolitana, litoral, serra, sertão e cariri.

Adriana Castro e Kélvia Ribeiro (Foto: Twitter / Caroline Ribeiro)

E na segunda-feira, dia 2 de junho, também estreou o VM Notícias, com flashes diários durante a programação mostrados ao vivo da nova redação da emissora.

O VM Notícias é apresentado por Adriana Castro (manhã) e Kélvia Ribeiro (tarde).

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O POVO amplia cobertura do Mundial

Arlen Medina Néri (O POVO), Laurindo Ferreira (Jornal do Commercio) e Mariana Carneiro (A Tarde)

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, exige esforço de cobertura extra dos meios de comunicação. E, pensando no leitor, os jornais O POVO, Jornal do Commercio, de Pernambuco; e A Tarde, da Bahia, se juntaram para ampliar ainda mais a cobertura dos três veículos durante o Mundial. As três capitais são sedes de jogos na Copa de 2014. A ideia é permutar conteúdos entre os três jornais e seus portais de notícias, o que vai possibilitar aos leitores do Ceará, Pernambuco e Bahia um acesso ainda maior a tudo que acontece nos bastidores das seleções.
“A concretização desta parceria sobre conteúdos é o que existe de mais moderno na comunicação. Juntos nós somos mais fortes. E ganhamos relevância editorial e institucional. Nós, no O POVO, acreditamos que, juntos com A Tarde e Jornal do Commercio, poderemos oferecer aos nossos leitores conteúdos diferenciados e sinérgicos”, destacou Arlen Medina Néri, diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO. Ele lembra também que a iniciativa fortalece a relevância da imprensa regional e acrescenta que essa parceria é inédita e tem potencial para ser ampliada.
Diferencial -  “Essa é a primeira experiência que temos de formar um pool de jornalismo e com certeza repetiremos em outros grandes eventos de relevância nacional”, comenta Laurindo Ferreira, diretor-adjunto de redação do Jornal do Commercio, de Pernambuco. A Arena Pernambuco, em Recife, terá quatro jogos pela 1ª fase da Copa. O primeiro será entre Costa do Marfim e Japão, no dia 14 de junho. Depois, Itália e Costa Rica, em 20 de junho. A Croácia enfrenta o México, no dia 23 de junho, e os Estados Unidos jogam com a Alemanha, em 26 de junho.
“Quem mais ganha com a parceria é o leitor, que terá um cardápio ampliado de notícias relacionadas à Copa, passando a contar com novos conteúdos”, afirma a diretora de Redação de A Tarde, Mariana Carneiro. “Contar com o olhar de veículos locais sobre esse momento especial que é a Copa traz um grande diferencial à cobertura jornalística”, avalia. Em Salvador, a Arena Fonte Nova recebe quatro partidas da 1ª fase: Espanha x Holanda, no dia 13 de junho; Alemanha x Portugal, em 16 de junho; Suíça x França, no dia 20 de junho; e Bósnia x Irã, dia 25.
Treinamentos para jornalistas - jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO - composto por rádios, portal, jornal e TV -  participaram do painel “Repórter na defesa, repórter mais seguro - condutas do profissional de imprensa em áreas de conflito”, promovido pelo Exército Brasileiro, além de treinamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS- CE) e Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará (Acert- CE). 
Os participantes repassaram as recomendações para o restante dos profissionais da Redação, durante um workshop, que contou com orientações da equipe de Segurança do Trabalho do Grupo. Os jornalistas, fotógrafos e motoristas receberam receberam dicas relacionadas a posicionamento, vestimentas e usos de equipamentos de segurança como máscaras e capacetes. 
Foi elaborado, ainda, um manual de cobertura para as manifestações a ser distribuído aos profissionais. Além da conversa sobre as orientações inseridas no manual, há multiplicação de informações dos profissionais do O POVO, que participaram dos treinamentos fora do jornal. 

Com Informações: O POVO

quinta-feira, 12 de junho de 2014

SBT renova contrato com NordesTV por mais seis anos


SBT renovou o contrato de afiliação por mais seis anos com a emissora do Sistema Jangadeiro de Comunicação, em Fortaleza. A assinatura do contrato foi na sede do SBT em São Paulo. 

Atualmente o Sistema Jangadeiro de Comunicação passou as retransmissoras que até o ano de 2012 retransmitia o sinal da TV Jangadeiro para a nova afiliada do SBT. Assim a emissora passa a cobrir quase todas as cidades do interior do estado e sua área de cobertura pula para 85% do Ceará.

Agora, a NordesTV é afiliada do SBT até 2020.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TV Verdes Mares promove o Arraiá do Ceará


Ocorreu ontem em Fortaleza, a primeira noite do Arraiá do Ceará. Realizado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Arraiá do Ceará, é um evento promovido pela TV Verdes Mares em parceria com a União Junina do Ceará. O evento reunirá 21 quadrilhas juninas, numa grande competição artística.

A quadrilha campeã do Arraiá do Ceará representará o Estado e irá competir no São João do Nordeste, evento que acontece no Sesc de Goiana (em Pernambuco) e que será exibido no dia 28 de junho para todo o Nordeste, pelas afiliadas da Rede Globo. O Arraiá do Ceará começa a cada dia a partir das 19h30.

O Arraiá do Ceará ainda ocorre nos dias 11 e 12 de junho.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Moda, diversidade e cultura no Espaço O POVO de Cultura & Arte‏


Nesta terça-feira, 10, será realizada a edição de junho do Entrevista Aberta sobre do Espaço O POVO de Cultura & Arte. Na pauta: moda, diversidade e cultura. Participam a  coordenadora do curso de Moda da UFC, Araguacy Paixão,  e os vencedores do Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil 2014, alunos do curso Design de Moda da UFC, que vão contar sobre o processo de criação da coleção e os desafios de pensar, fazer e vender moda. Os premiados são Davi Lopes, Pedro Oliveira, Felipe Marques e Nilo Barreto.
A mediação será da jornalista Paula Lima, apresentadora do programa Closet, da TV O POVO, e colunista de moda do O POVO.
Data: 10 de junho (terça-feira)
Horário: 19 horas 
Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282, Joaquim Távora). Entrada franca.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Patriolino Ribeiro Neto agora na Record News

(Foto: Reprodução / Frisson)

O Bora Viajar?! Apresentado por Patriolino Ribeiro Neto, vai ser exibido pela Record News, em horário nobre.

O programa veiculado na TV Cidade Fortaleza (Record), é uma das melhores audiência da emissora. Ao longo de quatro temporadas, a equipe do "Bora Viajar" visitou a Disney, Argentina, Chile, San Diego, São Francisco, La Vegas e Los Angeles.

Então, aguarde! Em breve tem Bora Viajar na Record News.

domingo, 8 de junho de 2014

Aviões do Forró se apresenta no 'Esquenta'


Vai ao ar neste domingo (08) a participação da banda Aviões do Forró no programa Esquenta, apresentado por Regina Casé na Rede Globo.

O especial de São João animou todos que estavam presente no estúdio do Projac. Solange Almeida e Xand vão cantar seus grandes sucesso.

Vai perder? É lógico que não! Vamos ficar ligados na TV para assistir Aviões no Programa Esquenta.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tom Cavalcante faz visita ao Sistema Verdes Mares

(Foto: Reprodução / TV Diário)

Na última terça-feira (03), o humorista Tom Cavalcante visitou o Sistema Verdes Mares.

Em sua passagem, o artista esteve na Rádio Verdes Mares e TV Diário, onde conversou com amigos e lembrou o período em que trabalhou na empresa.

Tom Cavalcante gravou matéria exclusiva, que vai ao ar no próximo sábado (07), no Show do Tony Nunes, durante a matéria o artista revelou que tem projetos para TV, cinema e teatro.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Neymar e Hulk são tietados por cantor Wesley Safadão

Wesley Safadão com Hulk e Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

O Brasil entrou em campo na última terça-feira (03), para o amistoso contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. E antes do jogo começar, Neymar e Hulk receberam a visita do cantor Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada.

- Visita dos parceiros @wesleysafadao e @amauri_luan - postou Hulk.

O amistoso contra o Panamá foi o primeiro dos dois jogos preparatórios da Seleção para a Copa. Na sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari vai enfrentar a Sérvia na seta-feira, no Morunbi.
O Brasil faz o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Depois encara o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza, e fecha o Grupo A contra Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

TVs locais usam Closed Caption na programação


As emissoras cearenses reafirmam diariamente o compromisso de estar cada vez mais próxima à comunidade. Pensando na inclusão social e na acessibilidade de conteúdo, a TV Verdes Mares (Globo), TV Cidade (Record), TV Jangadeiro (Band), NordesTV (SBT) e TV Diário ampliaram o serviço de Closed Caption para toda a sua programação.

Isso porque as emissoras de TV brasileiras deveriam atender a norma de acessibilidade definida pelo Ministério das Comunicações. Cada geradora deve oferecer, no mínimo, 16 horas diárias de programação com o recurso no período entre 6h e 2h de acordo com a norma, alerta a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).


Como funciona e quem faz o Closed Caption?
O Closed Caption (também conhecido pela sigla CC) é uma expressão em inglês que significa legenda oculta, um sistema de transmissão de legendas de programas de televisão, filmes ou vídeos on-line.
Para acessar este recurso, basta acionar um botão no controle remoto (ou no menu da tela), mas é preciso que o televisor possua esta função como opção.
A legenda oculta descreve, além das falas dos atores ou apresentadores, qualquer outro efeito sonoro presente na cena como aplausos, música, passos, risos etc, reproduzindo detalhes e sensações.
O serviço de Closed Caption é contratado em empresas especializadas que transcrevem o áudio em tempo real. Este material é então enviado para um satélite e transmitido pelos televisores.

terça-feira, 3 de junho de 2014

TV Verdes Mares estreia novos cenários


TV Verdes Mares iniciou a semana com o visual totalmente renovado. Os telejornais Bom Dia Ceará, CETV 1ª Edição e CETV 2ª Edição apresentados em um novo estúdio arrojado, que se harmoniza perfeitamente aos recursos do sinal digital.

Os apresentadores ganharam mobilidade durante a realização dos telejornais, já que a cenografia tem maior amplitude, e ainda poderão utilizar os diversos monitores de LED espalhados pelo novo espaço. Além disso, a grande novidade é a instalação de um videowall, composto por nove televisores, permitindo mais interação com os repórteres e convidados. 



Outra mudança de destaque é a bancada, que tem novo desing e passa a ser menor, para dar mais versatilidade aos apresentadores.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Nayanne Nogueira estreia na Rádio Cidade e Shalom


Nayanne Nogueira estreia hoje, segunda-feira (02), seus novos programas no rádio cearense. A informação foi confirmada pela própria jornalista nas redes sociais.

Ela vai assumir atrações em duas emissoras e promete agregar ainda mais valor ao trabalho. O primeiro programa é na Rádio Cidade 99.1, vai ao ar de 9h às 13h. 


Depois é hora de fazer sua estreia na Rádio Shalom, o programa "Mais Shalom" vai ao ar de 16h às 18h, na Rádio Shalom 690 AM.

domingo, 1 de junho de 2014

Após férias, Luiz Esteves está de volta para apresentar o CETV


Depois de curtir as merecidas férias na companhia de Rita Brito, Luiz Esteves volta a apresentar o CETV 1ª Edição a partir de segunda-feira.

O jornalista assume seu lugar na bancada do telejornal da TV Verdes Mares, que comanda ao lado de Caroline Ribeiro.

Durante sua ausência, Leal Mota Filho assumiu a bancada do CETV.