sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TV Verdes Mares comemora 44 anos de existência


Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a TV Verdes Mares comemora mais um ano de existência. 

O primeiro sinal foi emitido no final de 1969 e a inauguração oficial aconteceu no dia 31 de janeiro de 1970. De lá para cá, completam-se 44 anos de vida da TV Verdes Mares, iniciada com o primeiro telejornal, que tinha apenas 20 minutos, até ser a primeira emissora do Ceará a lançar o sinal digital em maio de 2009.

São mais de quatro décadas de programação de credibilidade e qualidade voltada para a família, levando a melhor imagem de Fortaleza para o telespectador de todo estado. Há 44 anos o cearense assiste à sua cultura, tradições e dia a dia representados através de reportagens dos telejornais e programas da TV Verdes Mares.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Programação da TV Diário está disponível na TV por assinatura


Ficou mais fácil assistir à programação da TV Diário. Desde a última quinta-feira (23) a emissora está sendo exibida em canal digital pela NET. 

Em Fortaleza, é possível continuar assistindo a programação pela canal 22, assim pela NET. E sintonizada através do canal 183 da mesma rede de TV a cabo nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Salvador (BA), São Luis (MA), Teresina (PI) e Natal (RN).

O detalhe é que a programação tipicamente cearense, será exibida pela NET em qualidade digital.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BBB 14 estreia com grande audiência em Fortaleza


A 14ª edição do "Big Brother Brasil" marcou média de 46 pontos e 69% de participação na sua estreia em Fortaleza, com aumento de 11 pontos em relação ao ano passado.

O reality-show tem público fiel em Fortaleza, em pesquisa divulgada anualmente pelo Ibope mostra que o BBB faz um grande sucesso em Fortaleza.

Uma edição curta, no meio da novela "Amor à Vida"e do sucesso "Amores Roubados" fizeram bem para a estreia no "BBB14"

Na sua estreia, o programa se manteve como líder e mais 1,3 milhão de telespectadores assistiram à chegada dos brothers na casa mais vigiada do país.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Produtora altera data e local da The Voice Tour em Fortaleza


Foi adiado para o dia 21 de Fevereiro o show da "The Voice Tour" em Fortaleza, a festa que estava marcada para o dia 8 de Fevereiro, na Casa de Praia, na Praia do Futuro, vai acontecer agora na Musique, que fica na Av. Washington Soares.

Além das mudanças de dia e local, apenas os três finalistas da última edição do The Voice Brasil participarão do show em Fortaleza: Sam Alves, Rubens Daniel e Pedro Lima.

Lucy Alves não confirmou presença no show na nova data por conta da agenda.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Reta final de Amor à Vida garante índices expressivos de audiência em Fortaleza


Chegando em sua reta final, "Amor à Vida" tem conseguido boas médias em São Paulo, sempre na casa dos 40 pontos. Porém, em Fortaleza a novela atinge seu melhore índices.

Segundos dados divulgados pela TV Verdes Mares (Globo), no dia 14 de Janeiro a trama de Walcyr Carrasco atingiu 59 pontos de média e 84% de participação.

Mais de 1 milhão e 700 mil telespectadores conferiram o episódio de Amor à Vida.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Encanta Ceará conta a história de Luís Marcelo e Gabriel


O quadro de maior sucesso do "Destaque VM" está de volta a revista eletrônica, o "Encanta Ceará" chega a sua terceira edição fazendo um grande sucesso.

Hoje você vai conferir duas histórias que se transformaram em uma conquista, o sertanejo da dupla Luís Marcelo e Gabriel.

O "Encanta Ceará" é exibido logo depois do Big Brother Brasil, no "Destaque VM".

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Apresentadora Nicole de França ganha elogios do público


O programa "Hype", exibidos nas tardes de sábado na TV Cidade (Record), está mesmo com a bola toda. A atração vem sido elogiada pelo público que tem ligado para a emissora para falar sobre a espontaneidade da apresentadora Nicole de Franca.

Outro ponto elogiadíssimo é o conteúdo do programa.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novos Talentos O POVO - Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a 15ª turma do curso Novos Talentos O POVO para Estudantes de Jornalismo. Podem participar da seleção estudantes cursando o 4º, 5º, 6º, 7º ou 8º semestre letivo de faculdades de Jornalismo localizadas em Fortaleza. Serão aceitas inscrições exclusivamente pela página do curso (www.opovo.com.br/novostalentos), até o dia 16 de fevereiro de 2014.
No decorrer do curso – que dura três meses - os estudantes têm aulas de Português, Redação e Apuração Jornalísticas e treinamento prático nas editorias dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO: jornal, rádio, portal e TV – tendo a oportunidade de conviver e aprender com uma das redações mais premiadas do Brasil.
Iniciado em 2007, com 14 turmas formadas, o programa Novos Talentos tornou-se a principal porta de entrada para novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.
Serviço
Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo / Inscrição: até 16 de fevereiro 2014
Mais informações e inscrição: www.opovo.com.br/novostalentos
Com Informações: O POVO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Luzianne Lins pode apresentar programa de TV


A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) pode se tornar apresentadora da TV União. A informação é da coluna do jornalista Felipe Patury.

Afastada da política cearense desde que deixou a Prefeitura de Fortaleza, no fim de 2012, a petista é jornalista por formação e já deu aulas no curso de comunicação da Universidade Federal do Ceará. 

A Rede União é comandada pelo empresário Alberto Bardawill.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jornalistas da Verdes Mares se divertem no forró

Turma da TVM na balada (Foto: Instagram/Elias Bruno)

Os jornalistas da TV Verdes Mares curtiram no último sábado (18) no Mucuripe Club o forró das antigas, festa que contou com a participação das bandas Limão com Mel, Magníficos e Matruz com Leite.

Caroline Ribeiro, Elias Bruno, Anézia Gomes, Leal Mota Filho e Juliana Abrantes dançaram e foram clicados com amigos na festa.

Quem também esteve nessa mesma festa foi a jornalista e apresentadora da TV Ceará, Kézya Diniz.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

“Nas Garras da Patrulha” apresenta novo formato e foca no esporte de olho em 2014


Exibido de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 11h na Rádio Verdes Mares, o programa "Nas Garras da Partulha aposta em um novo formato. A Verdinha apresenta novidades na atração, uma delas faz brincadeiras com fatos das rodadas esportiva no Ceará, satirizando os comentários dos radialistas oficiais da rádio.

Gomes Farias, Tom Barros, Wilton Bezerra e Sérgio Pinheiro vão ganhar sátiras na "Mesa Quadrada". Djacir Oliveira, Eri Soares e Kleber Fernandes vão apostar no Come Farinha, Tombado, Wilton da Bezerra e Sérgio Coqueiro."Esse quadro é o ápice do novo formato do programa. É o quadro de sucesso por ocasião da Copa do Mundo em 2014. A nossa aposta é focar no esporte", contou o produtor do programa, Will Ferrari, ao site da Verdinha.

O público vai notar outras mudanças no "Nas Garras da Patrulha", o formato, a mudança nas vinhetas, outras trilhas sonoras e novos quadros. 

Além do “Mesa Quadrada”, há também o “Show do Idiota“, que ironiza situações irregulares como uma forma de advertência. Outra atração do programa é o “Plantão das Garras“, que satiriza aspectos da cidade de Fortaleza.

domingo, 19 de janeiro de 2014

O POVO começa 2014 com novidades em sua forma e conteúdo


A mudança está no DNA do O POVO, que estreou a primeira “nova edição” no último domingo, 12, um dia cheio de novidades para os leitores do jornal. “A mudança está em nossa essência jornalística desde 1928. É por isso que O POVO é uma plataforma de informações que agrega tradição, credibilidade e inovação”, afirma o diretor-geral de Conteúdo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.

O jornal que recém-completou 86 anos está cada vez mais inteirado aos novos dias. O jornal segue uma nova lógica obrigatória do jornalismo dos tempos eletrônicos: a informação instantânea não pode se descolar do aprofundamento. Foi um projeto feito a muitas mãos, corações e mentes. E cinco meses de trabalho. Tudo pensado para abranger os amplos universos de interesse do leitor, internauta ou navegante das redes sociais, destaca a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar.

A principal novidade é o DOM, um “jornal dentro do jornal”, conforme explica o diretor-adjunto do O POVO, Erick Guimarães. O novo caderno , veiculado aos domingos, agrupa reportagens especiais, colunas, crônicas, seções, entrevistas e perfis, sem se limitar a temas específicos. “O compromisso do DOM é em trazer olhares novos para o leitor, seja de assuntos relevantes da semana ou de coisas que nem sempre estão na pauta”, diz Guimarães.

A chegada do DOM, explica Arlen Medina, mostra o vigor do jornalismo. “O jornalismo feito aqui no O POVO tem um padrão de qualidade e excelência similar a grandes publicações mundiais. E é por conta disso que somos o jornal mais lembrado pelo cearense na recente pesquisa do Anuário/Datafolha”, reforça.

A navegação do domingo é diferenciada: os conteúdos das editorias do jornal - Fortaleza, Opinião, Brasil, Mundo, Política e Economia - estão reunidos no primeiro caderno. Outra novidade vem logo na página 2, com a página “Farol”, que trará ranking das matérias mais lidas, foto, agenda e cenário da semana.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Amores Roubados estreia com 46 pontos em Fortaleza


Na primeira segunda-feira de 2014, a Rede Globo levou ao ar a sua nova minissérie. Amores Roubados fez jus ao nome ao tirar dos telespectadores a atenção para conferir a minissérie na tela da TV Verdes Mares.

Amores Roubados registrou uma média de 46 pontos de audiência e 73% de participação (audiência entre os televisores ligados no horário) na Grande Fortaleza. A TV Jangadeiro garantiu a vice-liderança e marcou 6 pontos.

Ambientada às margens do Rio São Francisco, no sertão de Pernambuco, a minissérie de 10 capítulos chega ao fim hoje.   

Sensualidade e mistério são alguns dos elementos que atraíram quase 1 milhão e 400 mil telespectadores e garantiu o título de campeã do horário à emissora afiliada da Rede Globo no Ceará.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cantora Simone Mendes está grávida


A cantora Simone Mendes, começou 2014 com a notícia que será mamãe. A informação foi divulgado pelo próprio marido da cantora Kaká Diniz, em seu perfil em uma rede social.

"Fui grandiosamente presenteado com um bebê que está a caminho. Deus é TUDO, simplesmente TUDO", escreveu o futuro papai.

Nas redes sociais os fãs da "coleguinha" logo se prontificaram a desejar felicidades ao casal e comemoram a notícia.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

“The Voice Brasil” chega ao fim e TV Verdes Mares comemora a audiência


A segunda temporada de “The Voice Brasil” chegou ao fim em dezembro como um dos maiores acertos em audiência da Globo em 2013.

Ao tirar o reality musical das tardes de domingo e transferi-lo para às quintas-feiras à noite, a emissora obteve um ganho de audiência impressionante.

Em Fortaleza, o “The Voice” encerrou a sua jornada com 40 pontos de audiência, e 67% de participação. Em números, isto foi equivalente a mais de 1 milhão e 100 pessoas vidradas na TV Verdes Mares (Globo).  

A temporada de 2014 do programa já está garantida na Globo, com os mesmos jurados: Claudia Leite, Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown.

Em Fortaleza cada ponto no Ibope representa cerca de 10 mil domicílios.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Amenhotep Rodrigues é destaque em musical


Amenhotep Rodrigues, além de um excelente repórter e apresentador, também é ator. E o Ligados na Mídia tem uma dica, você não pode deixar de assistir o musical "Não Verás País Nenhum", que está sendo apresentado no palco do Teatro Dragão do Mar, às 20h, nas terças-feiras de Janeiro.


Então faz o seguinte, hoje é dia de conferir Amenhotep Rodrigues e um elenco de grande atores no teatro Dragão do Mar, não perde não. O musical tem texto de Ignácio de Loyola Brandão e direção de Júlio Maciel.

''Se Liga VM" é líder de audiência


O "Se Liga VM" apresentado por Niara Meireles e Daniel Viana registrou no primeiro sábado (04) de 2014 excelente audiência para a TV Verdes Mares (Globo). Segundo dados do Ibope o programa teve média de 16,14 pontos e foi líder absoluto de audiência.

No mesmo horário a concorrência não apresentou nenhum perigo, a TV Jangadeiro (Band) garantiu a vice-liderança marcando 2,76 pontos.

O primeiro "Se Liga VM" de 2014 mostrou o vencedor da segunda edição do "The Voice Brasil" se aventurando em um passeio de helicóptero por Fortaleza. Nas nuvens, Sam Alves falou sobre o deslanche de sua carreira. Outro destaque do programa foi o lançamento do livro de Preto Zezé, que contou com a presença de celebridades.

Cerca de 500 mil assistiram ao programa da afiliada da Rede Globo no Ceará.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"The Voice Tour" acontece em Fortaleza


O "The Voice Brasil" acabou... mas não totalmente. Depois da vitória do cearense Sam Alves no reality show musical da Globo, chegou a hora do vencedor e dos finalistas do programa fazer suas apresentações pelo Brasil.

Os finalistas vão sai este mês de Janeiro e Fevereiro com a "The Voice Tour" por algumas das principais cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Sam Alves, Lucy Alves, Rubens Daniel e Pedro Lima vão se apresentar no próximo dia 8 de fevereiro em Fortaleza, na "Casa de Praia", e o ingressos para o show já começam a ser vendidos desde a última quarta-feira (08).

A responsável pelo "The Voice Tour", Marketa Entretenimento, informou que os ingressos podem ser adquiridos na loja Rock&Ribs do Shopping Del Paseo e na bilheteria da Casa de Praia, próxima à barraca Itapariká.

Serviço:
Ingressos: Pista (areia) inteira R$ 80,00 e meia R$ 40,00 / Área VIP (piso) R$ 120,00 inteira e R$ 60,00 meia.
Local: Casa de Praia (Avenida Zezé Diogo, 6651 - ao lado da Itapariká)
Data: 8 de Fevereiro.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Afastada após gravidez, Natália Varela volta ao trabalho


Natália Valera vai voltar neste domingo (12) ao trabalho e já gravará o "Check-up". O programa da TV Diário que apresenta as novidades nas áreas de beleza e saúde, foi comandando por Natália Campos durante a licença de Natália.

A apresentadora deu à luz Lis e Levi, fruto da relação com o jogador Magno Alves, com quem é casada.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Futebol registra boa audiência para TV Diário


A TV Diário transmitiu o primeiro jogo do Campeonato Cearense no último domingo (05), e comemora os resultados obtidos pelo Futebol.

O Fortaleza jogou contra o Quixadá e a partida de futebol terminou por 3 X 1. A emissora cearense exibiu entre 16h e 18h e conquistou boa audiência com a partida: marcou 6,6 de média, empatando na vice-liderança com a TV Jangadeiro (Band), que atingiu os mesmo índices.

A TV Cidade (Record), que exibia "O Melhor do Brasil", durante disputa com o jogo ficou com 5,6 pontos.

Já a TV Verdes Mares (Globo), que estava exibindo o "Domingão do Faustão" foi líder de audiência, marcando 14 pontos.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Verão Verdes Mares agita a Praia do Futuro


O Verão Verdes Mares que chega a sua 5ª edição, irá movimentar dois fins de semana do mês de janeiro em Fortaleza. Os turistas e cearenses terão a oportunidade de desfrutar de um evento totalmente gratuito nestas férias.

Nos dias 11, 12, 18 e 19 a Barraca Crocobeach, localizada na Praia do Futuro será palco do evento, que acontece a partir das 9h. O Verão Verdes Mares é voltado para o público de todas as idades, com várias atividades como: pintura e brincadeiras para as crianças, massagem, aula de dança, além de shows locais e distribuição de brindes.

Pelo menos 2.500 pessoas, são esperadas por dia, totalizando 10 mil pessoas durante todo o evento. O Verão Verdes Mares é gratuito e está sendo realizado pela TV Verdes Mares.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mariana Sasso agrada público na TV Diário


O Programa da Sasso, liderado pela jornalista Mariana Sasso, parece ter agradado a diretoria e o público da TV Diário.

O programa, cujo formato é uma espécie de revista eletrônica com os fatos mais importantes da semana, tendo esporte, histórias, além de quadros com humoristas e debates entre artistas e celebridades, conseguiu boa fatia no Ibope, alcançando a segunda e terceira posição facilmente durante alguns domingos desde a estreia.

A atração tem um cenário que conta com uma plateia de aproximadamente 70 pessoas.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

TV O POVO volta pra antiga sede


A TV O POVO, afiliada da TV Cultura no Ceará, começou 2014 investindo em mudanças, a sede da emissora que fica na Praia de Iracema, vai ser transferida para a sede do Jornal O POVO, na avenida Aguanambi.

Com essa mudança a emissora pretende investir mais no jornalismo, que em breve vai ganhar bastante destaque na programação.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Folguinha! Nayanne Nogueira curte domingo em praia junto com a mãe


Depois de uma semana inteira de bastante trabalho e malhar pesado em academia, parece que finalmente Nayanne Nogueira teve um dia de folga.

No Instagram, a gata postou uma foto acompanhada da mãe e de uma amiga, curtindo o domingo na praia em Fortaleza.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Nova equipe esportiva estreia hoje no rádio cearense

(Foto: Divulgação)

Estreia na próxima segunda-feira (06), a partir das 11h, na rádio Tribuna Band News FM 101,7, o primeiro programa esportivo local da emissora. O "Tribuna Band News Esporte" é um projeto coordenado por Jussie Cunha, jovem talento do rádio e da TV cearense.

"A grande diferenca é a linha editorial. É uma forma mais profissional de lidar com o esporte, com menos achismo e mais informação. É seguir a linha do que a Band News já faz, de agilidade, mas dentro do esporte", explicou Jussie Cunha.

Além dele a equipe apresenta grandes nomes da comunicação da rádio e da TV Jangadeiro. Fernando Graziani, Weberte Lemos, Carlos Fred, Danilo Queiroz, Anderson Azevedo, Alex Oliveira. César Luiz narrador das coberturas esportiva, também faz parte da equipe que promete dar uma virada na forma como é feito esporte por meio do rádio.

O torcedor cearense acompanha o lançamento da equipe esportiva hoje (5), a partir das 15h20min, com a partida entre Quixadá X Fortaleza, direto do estádio Abilhão. A meta é acompanhar os principais clubes de futebol de Estado e também sem esquecer outros esportes.

O "Tribuna Band News Esporte" vaio ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, sempre ao vivo. O programa estreia amanhã (06), Depois do dia 16 de fevereiro, a atração passa a ser às 12 horas.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Policiais afastados protestam em cima da torre da TV Assembleia

Foto: José Leomar

Dois policiais militares que estão afastados dos cargos por ordem judicial, subiram durante a madrugada, na torre da TV Assembléia, no bairro Dionísio Torres, para protestar por um encontro com o governador Cid Gomes.

Os policiais afirmam que passaram por treinamento, trabalharam nas ruas por 2 anos sem receber salários e, em julho de 2012, foram afastados de suas funções.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Patricia Nielsen em alta na TV Verdes Mares


Em alta na TV Verdes Mares, a jornalista Patrícia Nielsen foi escolhida pela emissora para substituir Cíntia Lima no CETV durante as férias ou eventuais dias em que a apresentadora não possa comandar o telejornal.

Natural de Curitiba, a jornalista é um dos destaques do telejornalismo local. Seja nas matérias de ruas, nos links ao vivo ou quando está na bancada do telejornal, mostra segurança e passa naturalidade aos telespectadores.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2014


Nossa equipe deseja a vocês um excelente 2014, repleto de conquistas, alegrias e renovações! Continue ligado em nosso blog, muitas novidades estão por vir.