quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Almir Gadelha é contratado pela NordesTV


Depois de Ilam Gurgel, agora foi a vez de Almir Gadelha deixar a TV União. Nesta quinta-feira os telespectadores que acompanhavam o seu programa, foram pegos de surpresa com a notícia da mudança.

Almir passará a integrar a equipe de profissionais da NordesTV (SBT). No Instagram o apresentador comentou a mudança. "Obrigado pelo carinho de todos os dias galera! A vida é assim mesmo: comeco, meio e fim! Estou de casa nova, NordesTV, SBT no Ceará estou chegando".

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Incêndio de pequena proporção atinge prédio do Sistema Jangadeiro


Um curto-circuito nos aparelhos de ar-condicionado do Sistema Jangadeiro causou incêndio de pequena proporção na tarde da última terça-feira (29). O fogo atingiu a área administrativa do prédio, no bairro Dionísio Torres, e não houve vítimas.
Os funcionários de todos os setores foram avisados e evacuaram o prédio. As chamas foram rapidamente combatidas pela equipe de funcionários preparada para atuar em situações de emergência. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já havia sido controlado.

Com Informações: Tribuna do Ceará

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Veja como começou a carreira da cearense Débora Cidrack que está no The Voice Brasil



A fortalezense Débora Cidrack foi aprovada na etapa de audição às cegas do The Voice Brasil 2. Interpretando a canção "Stronger", sucesso da americana Kelly Clarkson, a cantora recebeu os parabéns de todos os técnicos e teve que escolher entre Cláudia Leitte e Carlinhos Brown.

Depois de entrar para o time de Claudinha, a cearense se prepara para a próxima fase da competição. Apaixonada por soul e black music, a jovem é bastante versártil, declarando que ouve e procura se adequar a vários ritmos.


Tudo começou quando a mãe decidiu fazer uma surpresa na sua festa de 15 anos. Débora havia cantado algumas músicas e gravou em seu computador. Quando começou a rolar a trilha sonora na voz da aniversariante durante a comemoração, o sucesso foi total, ganhando aplausos de todos. Logo foi convidada para cantar em festas e integrar diversas bandas.
"Costumo dizer que eu não escolhi a música, mas ela que me escolheu", conta a cantora que, a partir de então, passou a se apresentar profissionalmente e ganhar experiência nos palcos de Fortaleza.
Segundo ela, não teve nem tempo de se preparar. Com a descoberta da vocação, já vieram os primeiros show e bandas.
Em Fortaleza, os grupos Marajazz, Matutaia e Baby Dolls tiveram Cidrack nos vocais, que fizeram apresentações em muitas casas da capital cearense, como Mucuripe, Órbita, Zug, Iate Clube, Beach Park, Armazém, Luppus Bier, entre outras.
Com a bagagem que possui, aliada a 6 anos de aulas de canto lírico, Débora, que atualmente reside em São Paulo, pretende emocionar o público de todo o Brasil em suas próximas apresentações.
Débora Cidrack é um talento cearense que promete fazer ainda mais sucesso no palco do The Voice Brasil.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bezerrão estreia na Expresso FM



O radialista Bezerrão é o novo contratado da Expresso FM, ele que estava na A3 FM, aceitou esse novo desafio profissional e estreia hoje o "Forró do Bezerrão".

O "Forró do Bezzerão" vai ao ar de segunda a sexta-feira às 16h. Antes essa faixa horária era ocupada por Nayanne Nogueira, que continua na rádio comandando o "Estação do Forró", que agora começa às 14h.

domingo, 27 de outubro de 2013

Arsenic no Encanta Ceará


No quadro Encanta Ceará deste domingo, Taís Lopes vai contar a trajetória da Arsenic, você vai conferir a trajetória musical dessa banda. Os garotos que conquistaram o Brasil com seu pop rock e já tocaram até no Rock in Rio, o maior festival de música do mundo. 

O "Destaque VM" é a revista eletrônica da TV Verdes Mares e vai ao ar neste domingo, dia 27, depois de Revenge.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Equipe da ESPN é furtada em Fortaleza


Uma equipe da ESPN, rede de televisão por assinatura foi furtada no bairro de Fátima, em Fortaleza, na noite da última terça-feira (22), e os equipamentos avaliados em torno de R$ 20 mil foram levados. Conforme o repórter Helvidio Mattos, a equipe estava produzindo material para o programa "O Brasil da Copa do Mundo".

A equipe estava em um bar na rua Carlos Gomes, no bairro de Fátima, quando os homens abriram uma porta do veículo alugado, um Fiat Ideia, e levaram os equipamentos que estavam no porta-malas. O crime aconteceu entre 21h30 e 22h30.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado ainda na noite da última terça-feira, no 34° Distrito Policial, no Centro. Nesta quarta-feira (23), a equipe da ESPN foi à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no bairro Centro, onde buscaram atualização da Polícia sobre o caso.
Os equipamentos levados foram os seguintes:
01 case branco (com logo da ESPN BRASIL)
01 tripé Sachtler (com logo da ESPN BRASIL)
01 tripé manfrotto
Cartoes de memória P2 da Panasonic
Hds Externos (com logo da ESPN BRASIL)
01 case PELICAN
01 lente Canon 70-200mm
01 suporte de ombro REDROCK MICRO 
Microfones lapelas e sem fio (com logo da ESPN BRASIL)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O POVO é finalista do prêmio HSBC em 3 categorias


O POVO é finalista do Prêmio Jornalistas & Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade com duas reportagens e uma foto: o especial Planeta Seca, que está concorrendo no segmento Imagem - Criação Gráfica, na categoria Mídia Nacional; uma reportagem do caderno Ciência & Saúde, na categoria Especial Água; e a imagem Reciclando vidas, na Fotografia.
Planeta Seca tem o projeto gráfico e edição de Arte dos jornalistas Gil Dicelli e Amaurício Cortez, e o infográfico do jornalista Pedro Turano. Em 16 páginas, o especial do O POVO conta a história da estiagem de 2012 que tomou conta de 178 municípios cearenses.

"Entre a luz cortante que cega e sangra a paisagem, e os galhos da mata branca que espetam os olhos, o projeto gráfico do especial Planeta Seca faz seu traçado rasgando o papel. A tipografia, que remete às cicatrizes, marca as fotos, atravessando de forma violenta o deserto com seus seixos, carcaças e histórias de gente que quer vida. As colunas de texto, em contrastes de tamanhos, tremem os olhos feito vertigem de calor e desordenam intencionalmente a leitura. A simplicidade é complexa. O minimalismo deixa ao observador aquilo que resta. E não é pouco: é branco, é galho, é incômodo e por que não dizer é desesperador. Existe beleza, também", disse Gil Dicelli.

Na categoria especial Água, as jornalistas Mariana Lazari e Luar Maria Brandão são finalistas com a reportagem 
"Água para os filhos dos nossos filhos", publicada no caderno do O POVOCiência & Saúde. A matéria foi motivada pelo Ano Internacional de Cooperação pela Água, instituído pela Unesco. "O caderno chama a atenção para como todos nós somos responsáveis pela água do planeta e por garantir que ela esteja presente no futuro", explicou Mariana Lazari.

Já na Fotografia, Edimar Soares concorre com a imagem intitulada Reciclando vidas. O jornalista captou a imagem durante a Copa das Confederações em Fortaleza. A foto mostra torcedores despejando lixo em uma caçamba onde se encontra uma mulher catando material reciclável, na calçada da avenida Paulino Rocha, próximo à Arena Castelão. "Esse é o legado que a Copa das Confederações deixa para algumas pessoas, uma cena humilhante”, disse Edimar Soares.

Ao todo, são 173 jornalistas finalistas, sendo 76 inscritos e 97 nas equipes, responsáveis pelos 79 trabalhos selecionados. O prêmio recebeu ao todo 732 trabalhos, de 387 jornalistas. O anúncio dos vencedores será feito após o dia 28 deste mês e a festa de premiação será dia 13 de novembro, em São Paulo.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Caio Castro participa de show de Wesley Safadão


Caio Castro foi um dos convidados do cantor Wesley Safadão, da banda Garota Safada, no Piauí Fest Music, que aconteceu na noite deste sábado (19).
No palco, o Michel de “Amor à Vida” dançou e rebolou ao som da música “Piradinha”, tema da personagem Valdirene, levando as mulheres à loucura.
O ator ainda agradeceu o carinho do público e atendeu aos fãs em um camarote.
Confira o encontro de Caio Castro e Wesley Safadão:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fernanda Pontes desfila com a filha em Fortaleza



Na última terca-feira (14), a atriz Fernanda Pontes desfilou no evento Fortaleza Fashion Week para a marca Loá Petit.

Quem esteve no colo da atriz foi sua filha, Maria Luiza, de 2 anos, que enfrentou uma passarela de moda pela primeira vez na vida. As informações são do colunista Léo Dias.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"A Bíblia" registram alta audiência no Ceará


A estreia da série "A Bíblia", na última quarta-feira, 16, registrou bons índices de audiência para a TV Cidade (Record) em Fortaleza.

Durante a exibição do primeiro episódio da atração, a TV Cidade (Record) alcançou a liderança com 25,24 pontos e 30,89 de pico, a TV Verdes Mares (Globo) marcou 25,06 pontos de média.

domingo, 20 de outubro de 2013

É hoje! Mariana Sasso estreia na TV Diário


É hoje! A apresentadora Mariana Sasso está com tudo pronto para estrear o "Programa da Sasso", neste domingo, dia 20, na TV Diário. Informativo e divertido, o programa terá formato de revista eletrônica, mostrando os fatos mais importante da semana e tendo o esporte - seus ídolos, histórias e casos, como destaque. A atracão também terá quadros de humor, matérias emocionantes, curiosidades e debates entre artistas e celebridades sobre assuntos bem polêmicos.

Na linha de frente está a jornalista cearense Mariana Sasso, que tem 30 anos de idade e 16 de experiência como locutora de rádio, produtora, editora e apresentadora de TV. Mariana já atuou na produção da TV Diário e na produção, edição e apresentação do Globo Esporte, da TV Verdes Mares.

O "Programa da Sasso" será exibidos aos domingos, das 15h às 16h30min, com a participação direta dos telespectadores.

O Ligado`s na Mídia está na torcida pelo sucesso de Mariana e do "Programa da Sasso".

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Carro da TV Cidade Fortaleza é alvo de disparo

Veículo da TV Cidade foi alvejado por tiros (Imagem: Reprodução/CNEWS)

O carro de reportagem da TV Cidade (Record) foi atingido por um tiro na tarde da última terça-feira (15), na Av. Washington Soares, próximo ao cruzamento com a Avenida Oliveira Paiva.

No interior do veículo havia três pessoas, o motorista, o cinegrafista e um repórter. Por sorte, o tiro não acertou ninguém, o carro de reportagem da emissora é blindado.

Não é a primeira vez que uma equipe de reportagem da TV Cidade é vítima da ação de bandidos. Em setembro deste ano, a equipe do programa ‘Velocidade’ e entrevistados do foram assaltados durante a produção de uma reportagem na Cidade Fortal. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Diário do Nordeste é finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2013


Duas reportagens especiais do Diário do Nordeste são finalistas do Prêmio Esso 2013. As séries Viúvas do Veneno e Deserto Avança/Deserto Contido disputam a categoria de Informação Científica, Tecnológica e Ambiental.

O especial Viúvas do Veneno foi veiculado no período de 17, 19 e 20 de abril e contou histórias de contaminação e morte de trabalhadores rurais que estão expostos ao uso de agrotóxicos. O repórter Melquíades Júnior e a repórter fotográfica Waleska Santiago acompanharam as esposas dos trabalhadores mortos, mas que ainda estão buscando os seus direitos.
No caderno especial Deserto Avança é mostrado a problemática do Semiárido e também aborda o mau uso da natureza. Já no outro especial Deserto Contido é retratado o que está sendo feito para reverter o problema da desertificação.
Participaram desse trabalho, a editora, Maristela Crispim, os repórteres Emerson Rodrigues e Fernando Maia. Além do diagramador Felipe Goes e dos fotógrafos Fabiane de Paula, Cid Barbosa e Kid Júnior.
decisão final sobre os trabalhos vencedores na mídia impressa é tomada por uma comissão de premiação composta por cinco jornalistas, sem vínculo direto com as redações. Os vencedores do Prêmio Esso serão conhecidos no dia 13 de novembro.
Dos 1.210 trabalhos avaliados este ano, foram contemplados como finalistas 35 de texto, 15 de criação gráfica, 10 de fotografia e 8 de telejornalismo.
Com Informações: Diário do Nordeste

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Inscrições para a Copa TV Verdes Mares de Futsal estão abertas


Estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para a Copa TV Verdes Mares de Futsal que irá acontecer nos meses de outubro, novembro e dezembro. A Copa terá cinco transmissões ao vivo pela TV Verdes Mares, nas manhãs de sábado, com a grande final prevista para o dia 21 de dezembro, em Fortaleza. As inscrições estão sendo feitas na Federação Cearense de Futsal.
Podem se inscrever as seleções municipais do Estado. A copa será dividida em quatro regiões: Metropolitana, Vale do Jaguaribe, Norte e Cariri. Os campeões e vice de cada região jogarão em Fortaleza, no período de 17 a 21 de dezembro para saber quem será o grande campeão. Os prêmios variam de R$ 10 mil para a seleção campeã, R$ 5 mil para a vice e R$ 3 mil para a seleção que ficar em terceiro lugar.
A Copa TV Verdes Mares de Futsal tem o objetivo de movimentar as seleções cearenses e difundir um dos esportes mais praticados em todo o mundo, o Futsal. Inscrições e regulamento podem ser acessados no site da Federação Cearense de Futsal.
Informações
Para saber mais sobre o campeonato e as incrições, basta ligar: (85) 3251.1558 / 3251.1517.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

TV Jangadeiro vence edição do Prêmio Gandhi de Comunicação


A TV Jangadeiro venceu mais uma edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. A premiação foi entregue na última quinta-feira (10), no auditório Waldir Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A edição 2013 teve como tema “Comunicação e Juventude – Uma reflexão sobre o Desarmamento e a Cultura de Paz: O jovem como agente e vítima da violência”.

Com a matéria “Pré-Carnaval: do povo para o povo”, a TV Jangadeiro foi agraciada na categoria “Profissional Telejornalismo”. O conteúdo foi veiculado no programa Câmera 12, que vai ao ar todas as quintas-feiras. O programa, que conta com coordenação do jornalista Nonato Albuquerque, inicia nova temporada no dia 24 de outubro. Confira a matéria vencedora aqui.

Gandhi 2013

Em 2013, a edição do prêmio contou com 73 trabalhos concorrentes ao Gandhi 2013. Desses, 54 foram de profissionais e 19 de estudantes. 10 categorias foram contempladas: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); e Jornalismo para Internet – receberam troféus e R$ 6 mil.

Para os estudantes, o valor do Prêmio por categoria foi de R$ 3.000,00. Este ano, as categorias foram: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2012.2 a 2013.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs). Este ano, não houve inscritos para a de Publicidade & Propaganda.

Com Informações: Tribuna do Ceará

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eveline Frota é a nova apresentadora do Bom Dia Ceará


Muito emocionada, Luana Borba deixou a bancada do Bom Dia Ceará na sexta-feira (04). Após quase 2 anos com a equipe, Luana passa a apresentar um telejornal da TV Amazonas.

A nova apresentadora nas manhãs dos cearenses é Eveline Frota, muito conhecida pelo público por fazer grandes matérias nos telejornais da casa e grandes coberturas ao vivo.

O público é quem ganha com a volta de Eveline Frota na telinha cearense, ela é uma das melhores jornalista do nosso estado.

domingo, 13 de outubro de 2013

Lagosta Bronzeada é homenageada no programa Encanta Ceará


No quadro Encanta Ceará deste domingo, Taís Lopes vai contar a trajetória da banda Lagosta Bronzeada, que há mais de uma década apaixona uma multidão de fãs. Tradição e qualidade musical que faz o sucesso da banda por onde passa.

O "Destaque VM" é a revista eletrônica da TV Verdes Mares e vai ao ar neste domingo, dia 13, depois de Revenge.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

“A Lei e o Crime” reestreia com péssima audiência em Fortaleza


A série "A Lei e o Crime" que voltou a ser apresentada na tela da Record no dia 30 de Novembro, registrou uma baixa audiência no Nordeste do país, porém garantiu a vice liderança.

Segundo dados consolidados do Ibope, a série policial que é de Marcílio Moraes, marcou uma média de apenas 3 pontos em Fortaleza.

No confronto a TV Verdes Mares (Globo) liderou com 24.5 pontos de média, a TV Cidade (Record) em seguida, na sequência veio a TV Jangadeiro (Band) e a NordesTV (SBT)com uma média de apenas 2 pontos.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parabéns, Niara Meireles!


Hoje Niara Meireles está fazendo aniversário. A jornalista e apresentadora da TV Verdes Mares completa seus 29 anos de idade muito bem representados. 

Niara é natural de Juazeiro do Norte, no comando do "Se Liga VM", ela só tem a comemorar. O programa é uma das maiores audiência da TV local. 

O Ligado`s na Mídia deseja muito sucesso pra Niara, que sempre foi atenciosa com o nosso blog. Parabéns querida, felicidades!!! 

Equipe de TV é assaltada no bairro Pirambu



Uma equipe de reportagem da TV Verdes Mares foi assaltada, hoje pela manhã, 10, no bairro Pirambu em Fortaleza.

A repórter Alana Araújo, o cinegrafista e o motorista estavam gravando uma matéria sobre um acidente envolvendo um ônibus que, atingindo por um carro, acabou invadindo duas casas e um ponto comercial.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Jornalista Adísia Sá lança livro sobre os 30 anos da AM DO POVO


AM do POVO: trajetória de uma rádio pioneira (1982-2012) é escrito pela jornalista Adísia Sá durante o ano em que se comemorava os 90 anos da primeira transmissão radiofônica do Brasil, data coincidente com os 30 anos da inauguração da AM do POVO.

Editada pelas Edições Demócrito Rocha, a obra é, acima de tudo, uma homenagem ao rádio, veículo “companheiro”, que resiste até hoje como um dos mais populares e fieis veículos de comunicação, mesmo diante da oferta de informação fácil que prolifera nas redes sociais – na internet de forma geral – fluindo acessivelmente em todo tipo de aparato tecnológico móvel.



Livro/pesquisa - Após uma breve caminhada pelo início da aventura radiofônica brasileira, passando pela Era do Rádio, a autora chega nas primeiras experiências do rádio no Ceará, com ênfase na Ceará Rádio Clube, a PRE-9, de João Dummar, que transformou o sonho hertziano em realidade, mudando profundamente o cenário da época por meio de seus estúdios, convidados especiais, programação e profissionais que ela formou. Seguindo as ondas do rádio, chega na “companheira” AM do POVO, em 1982, que rapidamente ficou conhecida como a escola do rádio no Ceará, pioneira em quase tudo que se pode pensar em nome de rádio, inclusive criando história por meio de seus quadros, como o “Debates do POVO”, do qual Adísia fez parte. Daí, outras se seguiriam, até mesmo dentro do próprio Grupo de Comunicação O POVO, como, atualmente, na O POVO/CBN  FM 95.5, a Calypso FM 106.7, e a GLOBO/O POVO AM 1010.

O livro transcreve um conjunto de recortes de jornais da época, mostrando a fidedignidade do apresentado, e encerra com uma série de depoimentos de profissionais que participaram da construção do rádio no Ceará, em especial da AM do POVO, dentre eles: Carmen Lúcia Dummar Azulay, Cid Carvalho, Fátima Abreu, Alberto Rangel, Maryllenne Freitas, Nazareno Albuquerque, Nonato Albuquerque, Paulo Oliveira e Rogério Gomes 

Serviço
Lançamento do livro  AM do POVO: trajetória de uma rádio pioneira (1982-2012), de Adísia Sá, seguido de bate-papo e sessão de autógrafos
Mediação: jornalista Ruy Lima
Quando: 9 de outubro de 2013 (quarta-feira), às 19h
Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282/A, Joaquim Távora – anexo jornal O POVO)
Horário: 19 horas
Entrada franca
Outras informações e contato: (85) 3366.3785/ 9199.1574 (Mariana Cavalcante) ou pelo e-mail:

terça-feira, 8 de outubro de 2013

“Pecado Mortal” registra recorde negativo em Fortaleza


Os capítulos de  "Pecado Mortal", novela da Record escrita por Carlos Lombardi, parece que não vem agradando os cearenses. A trama que estreou com 14 pontos, despencou 10 pontos em Fortaleza.

Na última segunda-feira de Novembro (30), no horário em que era exibida, a novela marcou apenas 4 pontos de média para a TV Cidade (Record), que garantiu a vice-liderança. No mesmo horário a TV Verdes Mares (Globo) liderou com 37,1 pontos, a TV Jangadeiro (Band) ficou em terceiro com 3,7 pontos, a NordesTV (SBT) marcou apenas 1,9, e a TV Diário ficou em quinto com 0,7 ponto.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Daniel Viana invade estúdio do Destaque VM



Daniel Viana saiu da redação do "Se Liga VM", para conhecer o estúdio e acompanhar as gravações do "Destaque VM"", revista eletrônica da TV Verdes Mares. 

Ao lado dos apresentadores Amenhotep Rodrigues e Khrisley Karlen, Dan Viana posou para foto e tietou bastante os jornalistas, além de fazer uma bagunça na gravação do programa.

domingo, 6 de outubro de 2013

Incêndio atinge prédio do Jornal O POVO

Incêndio atingiu o setor do almoxarifado. (Foto: Ingrid Bonfim)

Na tarde deste domingo (06), um incêndio atingiu a parte do almoxarifado do Jornal O POVO. O fogo rapidamente se espalhou, diante da grande quantidade de papel na sede do jornal no bairro Joaquim Távora.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 19h. O pédio foi evacuado e ninguém ficou ferido.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Luana Borba deixa TV Verdes Mares


Mais uma saída da TV Verdes Mares. A jornalista Luana Borba deixa a emissora rumo à Manaus, ela recebeu um novo convite de trabalho.

Luana começou na TV Verdes Mares como repórter, em seguida conquistou seu espaço na telinha, virou apresentadora do "Bom Dia Ceará", telejornal matinal da emissora.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Nilton Lins, Luana Borba já teve passagens pela Amazon SAT e Globo Nordeste. Nascida em Recife, a jornalista conquistou o povo cearense e agora vai encantar o povo Amazonense no comando de um telejornal na TV Amazonas.

O Ligado's na Mídia deseja muito mais sucesso para essa talentosa jornalista, que vai fazer falta na telinha Cearense.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Verdes Mares Notícias estreia na Verdinha


No começo da semana teve estreia na Rádio Verdes Mares, na madrugada de terça-feira, dia 01 de outubro, estreou o Verdes Mares Notícias. 

Apresentado ao vivo pelos jornalistas Lyana Ribeiro e Frank Rabelo, o programa traz um resumo dos fatos do dia com a análise dos locutores. O Verdes Mares Notícias destaca assuntos de economia, cultura, meio ambiente, saúde, política e segurança, além de reportagens com correspondentes do Interior do Estado e entrevistas. 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, das 00h00 às 00h30. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pecado Mortal estreia com boa audiência em Fortaleza.


A estreia da novela Pecado Mortal, produzida pela TV Record garantiu boa audiência em Fortaleza. A trama de Carlos Lombardi que estreou com aproximadamente 11 pontos em São Paulo, conseguiu bom desempenho também em outras capitais do país.

Em Fortaleza, a nova novela da Record ficou na vice-liderança. No horário em que era exibida, o folhetim que é ambientado nos anos 1997 perdeu apenas para a TV Verdes Mares (Globo).

De acordo com dados consolidados do Ibope, a TV Verdes Mares (Globo) ficou na liderança com 23 pontos, a TV Cidade (Record) 14 pontos, a TV Jangadeiro (Band) 5,0 pontos, e a NordesTV (SBT) amargou a quarta colocação com 1,9 pontos sendo sucedido pela TV Diário que fechou com 1,3 pontos.

Pecado Mortal conseguiu atingir picos de 18 pontos na capital cearense.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

TV Verdes Mares Cariri completa quatro anos


Foi no dia 1º de outubro de 2009, que a população estimada em 1,903 milhão de telespectadores que vivem em 66 municípios do sul cearense passaram a contar com uma programação voltada para a realidade de sua região com a chegada da TV Verdes Mares Cariri. 

A emissora completa nesta terça-feira, dia 1º de outubro, quatro anos de existência. Divulgando os recursos e belezas naturais, a cultura, o meio social, esporte, político e econômico, a TV Verdes Mares Cariri é a segunda afiliada da Rede Globo no Ceará. 


Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Jaguaribe, Crateús, Icó, Tauá e Mombaça, dentre outras cidades, estão cobertas pela emissora. O telejornal CETV  1º Edição tem edição própria, regional, e é ancorado de Juazeiro do Norte. O restante de programação alia sua grade aos programas da TV Verdes Mares em Fortaleza e Rede Globo.