quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TV Verdes Mares completa 43 anos no ar



O primeiro sinal foi emitido no final de 1969 e a inauguração oficial aconteceu no dia 31 de janeiro de 1970. De lá para cá, completam-se 43 anos de vida da TV Verdes Mares, iniciada com o primeiro telejornal, que tinha apenas 20 minutos, até ser a primeira emissora do Ceará a lançar o sinal digital em maio de 2009.
Desde o início, sempre houve uma atenção especial à qualidade dos profissionais envolvidos no trabalho televisivo. É por isso que, com apenas 8 meses no ar, a Sereia chegou ao primeiro lugar nas pesquisas do Ibope e de lá não saiu mais.
No ano de 1974, começou a transmitir em rede nacional como afiliada da Rede Globo. No mesmo ano, a TV Verdes Mares realizou a primeira transmissão colorida do Nordeste, durante a Copa do Mundo na Alemanha Ocidental.

Do Jornal do 10 ao CETV, a história do jornalismo na TV Verdes Mares 

O pioneirismo está presente na essência da emissora, desde o Jornal do 10 e o Jornal do Meio Dia aos novos CETVs, que inovaram o jornalismo cearense; O Globo Esporte passou a ser produzido localmente.
Globo Esporte Ceará: Antero Neto, PC Norões e Mariana Sasso.

Também foi criado o sucesso de audiência Se Liga VM, o primeiro programa de entretenimento, comandado por Niara Meireles e Daniel Viana. 
Se Liga VM (Sábado 12h00)
Outra produção de grande porte foi o Encanta Ceará, criado no dia 8 de Julho de 2012, com o objetivo de reconhecer e valorizar a cultura e os artistas cearense de nascimento ou de coração.

Assim, a TV Verdes Mares é respeitada e reconhecida nacionalmente, seguindo sempre em sintonia com o espírito empreendedor de seu fundador Edson Queiroz na busca por um Ceará melhor e voltado para o futuro.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

No Ceará, Mayra Cardi mostra bronzeado em dia de praia

Foto: Instagram / Reprodução

Mayra Cardi caiu da cama para acompanhar o filho, Lucas, em dia de praia, nesta terça-feira, 29. A ex-BBB, que está curtindo uns dias com a família em Fortaleza, no Ceará, desejou bom dia aos fãs nas fotos divulgadas no Instagram: "Bom dia, olha meu surfista me derrubando da cama essa hora! Mas hoje quem fica durante a aula é a vovó que a mamãe só está o pó".

Lucas, filho da ex-BBB (Foto: Instagram / Repordução)

Com Informações: EGO

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cearenses de olho no Big Brother Brasil 13



Desde a sua estreia, o Big Brother Brasil 13 trouxe de volta um hábito para a noite dos telespectadores cearense: espiar.

A décima terceira edição do Big Brother Brasil tem sido um grande sucesso. O público da TV Verdes Mares tem espiado cada vez mais o dia a dia dos participantes do reality. 

A prova desta fórmula de sucesso está nos números: segundo o Ibope, 73% da população viu o programa em suas primeiras semanas de exibição.

Roberto Carlos veta à versão de forró de “Esse Cara Sou Eu”

Especial "Emoções" TV Globo


Roberto Carlos proibiu mesmo o uso da música “Esse Cara Sou Eu” no “Big Brother Brasil”. A informação foi levada aos holofotes semana passada pelo jornalista Daniel Castro, do R7. No último domingo, 21, durante coletiva do cruzeiro “Emoções em Alto Mar”, no Rio, o cantor tratou de confirmar a informação.
“Não é o momento de a música ser regravada por nenhum outro artista. Depois vou autorizar”, disse. O pedido de suspensão foi feito à Globo após o reality levar ao ar uma regravação feita pelo grupo Aviões do Forró.
“Esse Cara Sou Eu” é tema do casal Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) em “Salve Jorge”. Chiclete, a canção lidera atualmente a lista das cinco canções mais executadas nas paradas musicais de todo o Brasil.

Com Informações: RD1 Audiência 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“Balacobaco” registra boa audiência em Fortaleza



A audiência da novela "Balacobaco" começa a melhorar em todo Brasil, em Fortaleza a situação não é diferente. Embora ainda esteja abaixo das expectativas da Record.

Na última quinta-feira (24), por exemplo, o folhetim registou média de 14,15 pontos, ficando em segundo lugar. A TV Verdes Mares (Globo) marcou 22,91 pontos, a NordesTV (SBT) marcou 3,69 pontos e a TV Jangadeiro (Band) ficou com 3,32 pontos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nicole Bahls posta foto de biquíni que ganhou em Fortaleza


Na quarta-feira (23), a ex-panicat Nicole Bahls publicou no Instagram uma imagem com as curvas à mostra para agradecer o mimo feito por uma loja de moda praia aqui de Fortaleza. 'Ai que tudo... Amei os biquínis que ganhei lá em Fortaleza'. escreveu na legenda.

Com Informações: EGO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TV Esporte Interativo e a Copa do Nordeste



A TV Esporte Interativo vai transmitir a Copa do Nordeste por, nada mais, nada menos que os próximos dez anos.
Há algum tempo a emissora transmite a competição e parece satisfeita com os índices de audiência das transmissões da Copa do Nordeste. Este evento é um dos mais esperados na TV EI.
A TV Esporte Interativo contratou profissionais, nos 7 estados que tem times que participam da copa, especialmente para a transmissão. André Henning segue como titular entre narradores da competição.
A Copa do Nordeste reúne 16 clubes nordestinos. No próximo domingo, em rodada dupla, teremos o primeiro jogo no reformado Castelão, em Fortaleza, para Copa do Mundo.

TV Cidade fecha domingo em alta e vice na segunda


A TV Cidade (Record) conseguiu bons índices de audiência no último domingo em Fortaleza (20). Foram 7,9 pontos, contra 15,8 da TV Verdes Mares (Globo), 4,0 da TV Jangadeiro (Band), 2,8 da TV Diário e 2,2 da NordesTV (SBT).

A maior destaque para a emissora foi quando passava o "Domingo Espetacular", às 20h27 a TV Cidade conseguiu abrir 5 pontos de vantagem em cima da Globo, registrando 23,1 pontos, contra 18,0 da Globo, 4,1 do SBT e 2,2 da Band.

Na segunda-feira (21), a Band encostou na média dia da Record, conseguindo 4,8 pontos contra 4,9 do canal dos bispos. A Globo ficou com 22,2 e o SBT com 2,7, seguido da TV Diário com 1,6.


Cada ponto representa cerca de 10 mil domicílios na capital cearense. Os dados são consolidados e não sofrem mais alteração.

“Os Simpsons” garante boa audiência para a Band em Fortaleza



Fortaleza não está fazendo somente a alegria da Rede Globo. Assim como em São Paulo na capital cearense a Band também pode comemorar a audiência do seriado “Os Simpsons”, exibido de segunda a sexta ás 21h30 na faixa noturna.
No confronto com as atrações do SBT e Record, a Band é vencedora e a ocupante da vice-liderança. O seriado consegue registrar até 5.9 pontos de média. No mesmo horário a Record, SBT e Band disputam ponto a ponto no ibope. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Capítulo de Salve Jorge alcança 50 pontos em Fortaleza.


Na segunda-feira (14) o capítulo da novela Salve Jorge, em que a delegada Helô sofre um atentado, fez a TV Verdes Mares (Globo/CE) alcançar 50 pontos de audiência. Mais de 1 milhão e 340 mil telespectadores na Grande Fortaleza assistiram ao capítulo, que mostra também mais uma tentativa de Morena e Jéssica contarem para a delegada que foram traficadas para a Turquia.

Chagas Vieira é novo superintendente geral da TV Aratu


O jornalista Chagas Vieira, ex-Superintendente do Sistema Jangadeiro de Comunicação, foi nomeado Superintendente Geral da TV Aratu (Afiliada do SBT na Bahia). Chagas Vieira comandou durante 1 ano e meio, todo o conteúdo, jornalismo e programação da emissora, agora vai conduzir todas essas áreas e também, Marketing, comercial, tecnologia e operações.

Danielly Portela deixa TV Verdes Mares


A jornalista Danielly Portela que tinha entrado de férias do comando do CETV 1ª edição em dezembro de 2012,  pediu demissão da TV Verdes Mares (Globo/CE), a notícia circula em vários blogs locais e nos corredores das emissoras de TV cearense.

Caroline Ribeiro que chegou recentemente na emissora é a apresentadora oficial do CETV, ela foi escolhida pelo diretores da casa por seu ótimo desempenho e afinidade com Luiz Esteves na bancada.

Programa Zoeira na TV Diário é sucesso.


Seguindo as mesmas características do caderno do Jornal Diário do Nordeste, o programa "Zoeira" na TV Diário é uma boa opção pra assistir nas noites de sexta-feira.


Moda, diversão, badalação, música, gastronomia, dicas do mundo virtual e celebridades, esses são alguns dos assuntos que Paulinho Leme e Nayara Gusmão apresentam na revista eletrônica que é exibida para todos os públicos.

O programa mostra toda a movimentação da cidade, exibindo matérias de festas, inaugurações, feiras, coquetéis e outros eventos. O Zoeira é um sucesso de audiência e faturamento, o público de casa com certeza sabe escolher o que é bom.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Solange Almeida grava programa "Estrelas"

Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Solange Almeida, líder da banda Aviões do Forró, desembarcou na manhã desta terça-feira (15) em Paraty, município do Rio de Janeiro, para participar das gravações do programa "Estrelas", comandado pela apresentadora Angélica.


Em sua página oficial no Facebook e no Twitter a cantora publicou: "Amores, estamos em Paraty (RJ) gravando a nova temporada do Estrelas. Tudo muito lindo para o retorno da querida Angélica. Vocês vão adorar!"

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

BBB 13 estreia com grande audiência em Fortaleza


A estreia do BBB 13, na última terça-feira (8) rendeu ótimos índices de audiência para a TV Verdes Mares (Globo/CE). O público cearense já estava com saudade de espiar a casa mais vigiada do Brasil.

Na sua estreia, o programa se manteve como líder, mais de 940 mil telespectadores assistiram à chegada dos brother na casa. Esta é a tradução dos 35 pontos de audiência e 60% dos televisores ligados sintonizados na TV Verdes Mares.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Verdinha transmite programas em vídeo ao vivo



A Rádio Verdes Mares AM 810 inova mais uma vez para garantir aos ouvintes cada vez mais interação: seis programas da grade da Verdinha agora são transmitidos em vídeo, ao vivo, no site da rádio. É isso mesmo, além de sintonizar na frequência AM 810, você também pode acompanhar o que acontece no estúdio.

A novidade animou o radialista e apresentador Ênio Carlos, que conduz o “Show da Manhã”. “O mundo é um Big Brother e o rádio não poderia ficar à mercê disso. Com o avanço da tecnologia, as mudanças são iminentes. O público tem agora a oportunidade de acompanhar o trabalho na rádio, de vivenciar o estúdio. Isso é muito imporante”, comentou.

Ênio Carlos, carismático, contou que adora interagir com os ouvintes. “É muito legal esta relação com as pessoas. Durante o programa, gosto de receber mensagens de texto de quem está nos vendo e ouvindo. Meu número de celular é (85) 8180-8080. Podem mandar mensagens!”.

Interatividade

Segundo George Castro, gerente de programação da Rádio Verdes Mares, o projeto de transmitir o programa ao vivo na Internet já tem cerca de um ano. “Desenvolvemos esta ideia pensando no internauta. Já recebemos muitos e-mails elogiando a novidade, e-mails de Lisboa e do Brasil inteiro”, afirmou George. Para o gerente, a interatividade entre locutores e ouvintes é a melhor aposta para aproximá-los ainda mais.

Para acessar os vídeos é simples: entre no site da Verdinha e clique na opção “assista”, localizada no canto superior direito da página. Pronto, agora você já pode conferir o que rola em estúdio.

Confira a lista de programas que são exibidos online:

Paulo Oliveira: Segunda/sexta, das de 5h às 9h

Show da Manhâ com Ênio Carlos: Segunda/sábado, das 9h às 11h30

Atualidades Esportiva: Segunda/sábado, das 12h às 13h

Forrozão da Verdinha: Segunda/sexta, das 16h às 18h

Sábado Show, com Evandro Nogueira: Sábado, das 5h às 9h

Clássicos do Brega, com Dumbo: Sábado, das 13h às 15h

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Preta Gil curte folga com marido em Jericoacoara


Preta Gil aproveitou uns dias de folga pra curtir a praia de Jericoacoara com seu maridão, no Ceará. A cantora usou sua conta no Instagram para divulgar imagens das lindas paisagens da praia, que é considerada uma das mais belas do mundo.

Foto: Reprodução/ Instagram

Preta e o marido deixaram Jericoacoara nesta quinta-feira (3) de helicóptero rumo ao Rio de Janeiro. “Bom dia, vamos voltar pra realidade!! Jericoacoara sua linda te amei!!! Partiu Fortaleza!!”, disse a cantora em seu Instagram.

A cantora festejou a chegada do ano na praia e compartilhou com seus seguidores. “2013 começou da melhor maneira possível!! Lugar certo com as pessoas certas, muito Amor e musica”. E lamentou o fim da temporada na praia. “Jericoacoara sua linda já estamos com saudade!!”.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

De biquíni fio dental, Tati Minerato se bronzeia em Fortaleza


Na contagem regressiva para o carnaval, Tati Minerato se prepara para exibir o corpo em forma e o corpo bronzeado à frente da bateria da Gaviões da Fiel. A modelo está curtindo férias em Fortaleza, no Ceará, e tem aproveitado os dias de sol na praia. Nesta quarta-feira, 2, Tati escolheu a Praia do Futuro e exibiu suas curvas em um biquíni fio dental.


Com Informações: EGO

Confira o desempenho de "Salve Jorge" no Painel Nacional de Televisão

Foto: Divulgação/Rede Globo

Não é tão preocupante o desempenho de audiência de "Salve Jorge" no Painel de Televisão. A novela das nove, assinada por Gloria Perez, tem um baixo desempenho apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Confira abaixo o desempenho da novela em Fortaleza e em outros estados:

Fortaleza - 40,5
São Paulo - 30,2
Rio de Janeiro - 32,1
Belo Horizonte - 33,9
Distrito Federal - 35,8
Porto Alegre - 40,8
Curitiba - 33,5
Salvador - 39,4

No Painel Nacional de Televisão (PNT) a novela "Salve Jorge", até o capitulo 46, tem uma média de 33,5 pontos. Mesma quantidade de capítulos, a antecessora "Avenida Brasil", tinha 38,6 pontos.

É GOL! estreia na rádio O POVO CBN 95.5



Hoje, 2 de janeiro, será a estreia do É GOL!, na rádio O POVO CBN 95.5. 

O programa será veiculado de segunda a sexta, das 20h às 21h, e apresentado pelo jornalista Ciro Câmara.

O time de debatedores é formado por Bruno Balacó e Marcelo Mendonça, além de convidados especiais que vão focar na análise de vários aspectos do futebol, dando espaço para o extra-campo, o histórico-cultural e o futebol local, nacional e internacional.

A programação da emissora pode ser conferida por meio da frequência FM 95.5, pelo portal  O POVO Online (www.opovo.com.br) ou por meio de aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets com sistemas iOs ou Android), que podem ser baixados no endereço: www.opovo.com.br/mobile