segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ligado's no Abidoral



Vozinha do Coração

Maísa Vasconcelos, apresentadora da TV Diário, mudou de idade e ganhou festa de telespectador, dos amigos e da família. Para quem não sabe: Maísa tem carinha de menina, mas já é vovó. Das mais lindas e carismáticas.


Marcelo Ferrado
O ator Marcelo Serrado circulou por Fortaleza para apresentar peça no Shopping Via Sul. Mas o que o incomodou mesmo foi ouvir, por onde circulou, alguém chamá-lo de “Crô”.

No balé
As jornalistas Sônia Lage e Elba Aquino vão participar de um festival de balé no fim deste ano. Nada de certame de dança master. Elas são alunas mesmo da Academia Madiana Romcy.
Canal Loreal
Ainda não se sabe quando a tevê educativa da Prefeitura de Fortaleza vai entrar no ar. O canal aberto disponibilizado é o 57. 

Boneco grande
Deve estar vivendo nova crise de texto o programa Garras da Patrulha, da rádio AM 810. O que os radio-atores estão apelando com palavrões e baixarias é de deixar o programa do João Inácio Júnior, da mesma emissora, no jardim da infância. 

Tome sirene
A TV Jangadeiro fechou parceria com a Band, mas o que se vê na telinha é muito programa policial, com direito a repeteco. Tem leitor chateado por conta dessa grade. 

Pesou na dose
Da repórter Teresa Tavares, da sucursal da TV Verdes Mares em Sobral, num flash ao vivo sobre campanha de prevenção contra DST/Aids: “As pessoas que têm HIV e Aids...”
Via do Oásis
Uma das poucas coisas que funcionam bem no Detran, em se tratando de atendimento, é a assessoria de imprensa do órgão. O jornalista Paulo Ernesto Serpa não derrapa.

Ana em dobro
O que tem em comum as apresentadoras de tevê Ana Maria Braga (Globo) e Ana Hickmann (Record)? Segundo nossa santa esposa, Abidoralina, adoram atropelar na concordância verbal. Ah, também são loiras. Mas isso é ingrediente de piada.
Com Informações: Coluna do Abidoral

sábado, 28 de abril de 2012

Ex-BBB Laisa desfila de vestido curtinho no Ceará



A ex-BBB Laisa foi recebida por dezenas de fãs ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza, no Ceará, na quinta-feira, 26. A ex-BBB desembarcou na cidade para participar de um desfile de moda e, simpática, posou para fotos.




Na noite do desfile, a ex-BBB Laisa usou um vestido curtinho. A ex-participante do “Big Brother Brasil 12” participou do VIP Fashion em Fortaleza.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Morre aos 56 anos diretor do jornal O Estado



Morreu, na madrugada desta quinta-feira (26), aos 56 anos, o diretor administrativo do jornal O Estado, Adley Stevenson de Palhano Xavier. De acordo com familiares, ele faleceu na residência dele no bairro Aldeota, vítima de parada cardiorrespiratória.
A família informa que o velório ocorre a partir das 16h desta quinta na funerária Paz Eterna (avenida Barão de Studart, 2780 – bairro Joaquim Távora). O enterro ocorre na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, no cemitério Parque da Paz.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Solange Almeida se casa e Aviões do Forró participa do Mais Você



A cantora Solange Almeida agora é oficialmente uma mulher casada. Sol casou no civil na manhã desta terça-feira (24) com o empresário baiano, Wagner Miau.
O ato aconteceu em um cartório da Bahia apenas para familia e amigos íntimos. A cerimônia religiosa será em setembro deste ano.
O parceiro de palco da cantora, Xand Avião, brincou no Twitter com a notícia. “Me proibiram de entrar no cartório, eu ia impedir”.
Mais globais

Os vocalistas do Aviões do Forró gravaram participação no programa da Ana Maria Braga, Mais Você.
Os forrozeiros cantaram, falaram sobre a carreira e sobre o show que vão fazer no Rio de Janeiro dia 8 de maio.
A edição com a banda vai ao ar no feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio.
Nesse mês o Aviões do Forró participou do Estrelas, ao lado de Angélica, além de está no ar toda noite na novela Avenida Brasil, com a música “Correndo atrás de mim”, tema de Suellen (Isís Valverde).

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nizan Guanaes é atração na noite de comemoração da parceria Jangadeiro e Band



O Sistema Jangadeiro de Comunicação realiza na próxima quarta-feira (25) no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, festa para marcar a parceria com a Band. O publicitário e presidente do Grupo ABC, Nizan Guanaes, será o convidado especial da noite. Ele vai falar sobre a importância da ideia como poder transformador.
O evento reunirá artistas locais e estrelas do elenco da Band, como humorista Wellington Muniz (o Ceará do Pânico), Felipe Andreolli (CQC) entre outros. Prestigiarão também o encontro membros da diretoria da Band, como o presidente Johnny Saad.
Entre os artistas locais, haverá uma exposição dos fotógrafos Tiago Santanna e Celso Oliveira, os músicos Manassés,  Adelson Viana e o humorista Aluísio Júnior.
A festa vai terminar com um show do Waldonys.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Com transmissão de Futebol, Band cai no Ibope em Fortaleza



A audiência da Band não está nada bem aqui em Fortaleza. Segundo dados do Ibope, a média da emissora está em queda a cada dia, e os seus resultados estão assustando.
Na ultima quarta-feira (18/04), a emissora registrou apenas 1,5 ponto, em sua transmissão de futebol, que foi ao ar das 21:51 às 23:44. Neste horário o SBT, com sua transmissão de baixa qualidade, marcou 5.41 pontos. A Record foi vice-líder com 16,76 pontos. A TV Verdes Mares garantiu a liderança.
Esse foi a pior audiência da TV Bandeirantes no Ceará, em seu horário nobre, desde a sua estréia.
Com Informações: TV Foco


domingo, 22 de abril de 2012

Ligado's no Abidoral



Hora de bater a poeira
A produção do programa Levanta Poeira, da TV Diário, enfrenta crise de criatividade. O último quadro que lançou foi o de botar convidado para bater prego na madeira. Isso era uma das atrações do Programa Sílvio Santos. Nos tempos em que ele tinha o baú da felicidade.


Domingo Legal
Quem está mandando bem nas manhãs de domingo é Evandro Nogueira, aquele que veio "da Paraíba para o Mundo" na AM 810. A seleção musical é de primeira, as entrevistas são interessantes e ainda tem Wilton Bezerra.


Meno Male
Em seu Ceará Urgente, na TV Jangadeiro, Nilson Fagata fez matéria denunciando o acesso livre de adolescentes a sites pornográficos em lan house. Mas poderia não ter exagerado nas perguntas feitas a um adolescente. Passou a impressão de induzir respostas.

Falcão na TV
Audiência de qualidade e para todos os gostos. Eis o programa Leruaite, do cantor Falcão, na TV Ceará. Ele entrevista como ninguém, sempre nas noites de quarta-feira, e mostra bom jogo de cintura. Mesmo concorrendo com muitos pernas de pau dos certames de futebol.

Com Informações: Coluna do Abidoral

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Gaby Amarantos no Ceará.



A cantora Gaby Amarantos descansa em uma spa no Ceará desde o começo da semana, mas não recusou o convite do cantor cearense Daniel Peixoto e, nesta sexta-feira (20), se apresenta na festa Shine Party, em Fortaleza. A voz do sucesso “Ex Mai Love”, tema de abertura da novela “Cheias de Charme”, disse, em uma conversa no "Diversão & Arte" quadro do CETV, que o período que lhe rendeu o apelido “Beyoncé do Pará” é passado. “Agora, o Brasil conhece quem é Gaby Amarantos. Essa fase (de Beyoncé do Pará) já passou”.


A artista promete passar com a turnê por Fortaleza. “Falta bem pouco para eu vir com a minha banda. Não tem nada igual no país”, avisa.

“Pânico na Band” com ótima audiência em Fortaleza



O “Pânico na Band” não faz sucesso apenas em São Paulo, aqui em Fortaleza o humorístico também garante uma ótima audiência e fica próximo das grandes redes. Foi o caso de domingo (08/04).
“Pânico na Band”  marcou 13 pontos de média com 19 pontos de pico, no mesmo período a TV Verdes Mares/Globo foi líder com 19 pontos, e a TV Cidade/Record foi vice-isolada com 17 pontos.
A TV Jangadeiro que transmitia o sinal do SBT, agora é afiliada da Band.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esporte radical! Joaquim Lopes se aventura no céu e no mar de Aracati



Joaquim Lopes esteve em Aracati para convocar a cidade para participar do Dança da Galera e aproveitou para dar uma “escapada”. O ator fez aulas de vários esportes radicais na bela Barra do Rio Jaguaribe, na praia da Canoa Quebrada


Ele experimentou o kitesurf, o wakeboard e o sandboard. Mas o esporte preferido de Joaquim foi mesmo o parapente: “Foi uma das coisas mais sensacionais que já fiz na minha vida. Uma paz inexplicável... Só fazendo mesmo”.


O kitesurf, o wakeboard e o sandboard são esportes praticados sobre prancha. No primeiro o surfista é puxado por uma grande pipa sobre o mar. No segundo, a prancha é ligada por uma corda a uma lancha para ganhar velocidade. O último é como um surfe sobre a areia. O parapente, por sua vez, é um pequeno paraquedas controlado pelo parapentista, uma modalidade de voo livre.


Aracati foi a primeira cidade a ganhar no quadro Dança da Galera. No programa da TV Globo,  Domingão do Faustão!

Ligado's no Abidoral



Nonato e seus Blue Caps
Em maio a TV Jangadeiro, agora Band, vai botar no ar o programa Câmera 12. Tudo feito por alunos das faculdades locais de jornalismo, sob a coordenação do querido Nonato Albuquerque.

Em Falso
Da apresentadora do Bom Dia Ceará (TV Verdes Mares) Joanna Cruz, ao chamar o  jornalista Fernando Ribeiro: "Fernando, a policia prendeu um delegado falso?", no que veio a reação "Pois é Joanna, a plocia prendeu um falso delegado".

Com Informações: Coluna do Abidoral


TV Diário comemora crescimento de audiência



A TV Diário foi bastante beneficiada depois que a TV Jangadeiro, ex-afiliada do SBT, passou a ser parceira da Band.
O programa policial Rota 22 e um dos carros chefes da programação, vem batendo o Jornal Jangadeiro e o Jornal da Band com certa frequência.
Atualmente o SBT é transmitido pela NordesTV, que está em fase de implantação.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Cheias de Charme” estreia com alta audiência em Fortaleza



"Cheias de Charme", a nova novela das sete, que estreou na noite de segunda-feira (16/04), no horário das 19h da Globo, alcançou ótimos índices de audiência em Fortaleza.


Exibido entre 19h25 e 20h30, o folhetim protagonizado por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond atingiu 37,4 pontos de média, pico de 45.9 e 80,4% de share (porcentagem de televisores ligados). No mesmo horário, a TV Cidade/Record ficou com 5,9, a TV Jangadeiro/Band com 3,6 e o NordesTV/SBT com 1,7 pontos. 

No primeiro capítulo, Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) se conhecem na delegacia após um dia de confusões que as levaram àquele local. Após passarem a noite na cadeia, o trio é dispensado pelo delegado. Nasce ali uma grande amizade. A estreia destacou ainda a rainha do eletroforró Chayenne (Claudia Abreu) e o ídolo das domésticas Fabian (Ricardo Tozzi).

Enquanto estava sendo exibida, Cheias de Charme tomou conta dos Trends Topics Brasil, lista de assuntos mais comentados do Twitter no País.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Depois de novela, Ricardo Pereira e Fernanda Souza emendam peça de teatro em Fortaleza



Com o fim de "Aquele beijo", acha que Ricardo Pereira, o Vicente, vai tirar férias? Nada! Ao lado da colega que atuou com ele na novela das sete Fernanda Souza, Camila,  o ator português atuará na peça "Um sonho pra dois", que estreia dia 4 de maio em Fortaleza. Conforme contou ao site EGO, Ricardo está neste sábado ao lado de Fernanda experimentando o figurino de seus personagens, Eduardo e Cléo, e tirando fotos para o cartaz do espetáculo.
"A direção é de Michel Bercovitch e o texto é de Rafael Primort. Trata-se de uma história com ar noir, misteriosa, na qual um homem e uma mulher se envolvem. No Rio, vamos estrear no segundo semestre. Não posso adiantar mais nada!", disse Ricardo.

Sobre: Mary Landim



O Ligado's na Mídia continua entrevistando as personalidades do ceará, hoje a nossa convidada especial é a jornalista e repórter da TV Verdes Mares Cariri, Mary Landim. 

Sobre você, Mary Landim
..

• Nome: Mary Landim

• Aniversário: 28/ 11

• Comida: Lasanha

• Hobby: Ler

• Filme: Cinema Paradiso 

• Escritor e/ou Obra:  Baltasar Gracián- A Arte da Prudência

• Música / Cantor / Banda: Meu Parceiro- Seu Jorge

• Um lugar: Porto de Galinhas- Pernambuco

• Uma qualidade sua: Sinceridade

• Um defeito: Temperamento forte

• Uma mulher: Maria

• Um homem: Jesus Cristo

• Um sonho: Ser feliz...

• Fico feliz quando... Consigo alcançar meus objetivos

• Fico triste quando... As pessoas não acreditam que podem conseguir o que desejam.

• Defina-se em uma palavra:  Corajosa




domingo, 15 de abril de 2012

Dá-lhe, Aracati! Cidade do Ceará vence na estreia da Dança da Galera


A produção do Domingão percorreu 19 mil quilômetros por todo o Brasil e escolheu seis cidades para participar da primeira temporada da Dança da Galera. A cada programa, duas cidades se enfrentam ao apresentar grandes coreografias que mobilizam milhares de moradores voluntários. A dança que conquistar o público do Faustão ganha R$ 100 mil para serem investidos em projetos coordenados pela Pastoral da Criança das cidades.
Daniele Suzuki e Joaquim Lopes participam do quadro e, a cada domingo, representarão uma cidade respectivamente. Na estreia, Dani ficou ao lado da galera de Diamantina-MG: "Fica a 280 km de Belo Horizonte. Parece cidade cenográfica! É uma cidade para descansar", descreveu Suzuki. Já Joaquim deu uma força para a população de Aracati: "É uma cidade a 150 km de Fortaleza. Tem uma praia maravilhora, que se chama Canoa Quebrada", destacou Joaquim.
O time de Aracati foi o primeiro a dar um show de dança. Ao som de “Pedras que cantam”, de Raimundo Fagner, 1.350 pessoas representaram os 69.159 habitantes da “terra dos bons ventos”. Em seguida, foi a vez de Diamantina emocionar os telespectadores com a trilha “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Mil e cem dos 46.000 habitantes da cidade de Juscelino Kubitschek estavam envolvidos.
Depois das duas apresentações, Faustão abriu uma votação nacional para que o público escolhesse a coreografia vencedora deste domingo, que embolsaria o prêmio. E a grande vencedora foi Aracati, que levou os R$ 100 mil. Diamantina recebeu R$ 25 mil.
A dança fez referência a símbolos das cidade, com os desenhos da Lua feita nas falésias da orla do município. A coreografia simulou também a praia e mar da cidade.
A cidade cearense venceu pelo placar de 3 a 1, em votos computados por meio de mensagens SMS e internet, além do voto da plateia do Domingão do Faustão.

Henri Castelli e Fernanda Paes Leme curtem final de semana em Fortaleza



Neste sábado, 14, os amigos Henri Castelli e Fernanda Paes Leme curtiram a noite em Fortaleza, no Ceará, juntos. Eles conferiram a apresentação do Sapucapeta, na casa noturna Mucuripe Club. Henri Castelli estava sem a namorada, Fernanda Vasconcellos, e apesar dos boatos de separação, o casal ainda não se pronunciou sobre um possível término do namoro.
Henrique Castelli curte Fortaleza com o filho


Henri Castelli postou no Twitter uma foto dele com o filho, Lucas, do casamento com a top Isabeli Fontana. Segundo escreveu em seu microblog, eles foram para Fortaleza, onde se apresentaram no teatro com a peça "Meu ex imaginário".
 "Final de semana perfeito em Fortaleza: filho,  mãe, amigos, sol e teatro lotado, melhor impossível!"

sábado, 14 de abril de 2012

Taty Girl também está "Cheia de Charme".


A cantora da banda Solteirões do Forró Taty Girl realizou na última sexta-feira mais um show, dessa vez a bela subiu no palco em Aracaju, é animou uma multidão de fãs ao som do forró. Depois que terminou sua apresentação, ela foi direto pro ônibus da banda, só que no caminho resolveu mostrar ainda mais seu "Charme", ou melhor, mostrar que ela é as dançarinas do Solteirões são Cheias de Charme.

Na verdade, na saída do show Taty Girl se deparou com o ônibus da próxima novela da Globo, "Cheias de Charme" que estreia segunda-feira (16), ela é as dançarinas da banda resolveram tirar foto junto de Thaís Araújo, Leandra Leal e Isabell Drummond as protagonistas da novela.


Em seu Twitter a cantora disse que não poderia deixar de tietar o trio da nova novela das 19h, Cheias de Charme estreia segunda-feira na tela da Globo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jangadeiro FM obtém um de seus melhores índices de audiência nos últimos anos



A Jangadeiro FM conquistou no mês de março, um de seus melhores resultados de audiência, garantindo 1,62 pontos de audiência na faixa horária das 05h às 00h, com média de 48.130 ouvintes/min.
A emissora consolidou-se como a 2ª rádio que mais alcança ouvintes em Fortaleza, atingindo em apenas 30 dias mais de 950 mil ouvintes. Mas os destaques não param por aí. Os programas da Jangadeiro FM que ganharam ouvintes foram: Encontro com Rei, Som das Praias, Jangadeiro Alto Astral, Café da Manhã, Jangadeiro Relax, Manhã de Sucesso e Sintonia do Sucesso.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jayme Matarazzo vem a Fortaleza para divulgar novela Cheias de Charme


A nova novela das sete, "Cheias de Charme", estreia dia 16 de abril na TV Globo, destacando o cotidiano das empregadas domésticas. Um dos atores do elenco, Jayme Matarazzo, vem a Fortaleza, para divulgar a trama, a ação da TV Verdes Mares acontece no Mercado Central, nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 16h. No evento, que contará com desfiles e ações de interação com a plateia, o ator responderá perguntas dos fãs e falará sobre o seu personagem.

A novela, escrita por Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, terá com protagonistas, as atrizes Leandra Leal (Maria do Rosário), uma doméstica e ótima cozinheira que sonha em ser cantora, Isabelle Drummond (Cida), empregada simpática e bonita que desperta a inveja das patroas, e Tais Araújo (Maria da Penha), doméstica que tem problema com o maridos. Cláudia Abreu, também será destaque interpretando Chayane, a rainha do eletroforró.


Jayme Matarazzo será Rodinei, um entregador de mercearia que foi namorado de Cida. Os dois nasceram na mesma data, 12 de outubro - dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Criança. Cida atribui a isso o fato do namorado ser tão infantil emocionalmente. Entretanto, Rodinei é politizado, contra a sociedade do consumo, grafiteiro e louco por hip hop.

Na televisão, Jayme Matarazzo foi protagonista da novela Escrito nas Estrelas (2011), participou de Cordel Encantado (2011), do filme Suprema Felicidade (2010) e da minissérie Maysa (2009)

TV Diário exibe programação especial de humor



O Ceará é o berço de grandes nomes do humor nacional, entre os quais se encontra o mestre de todos eles: Chico Anysio. E o que falar então de Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca ou Falcão?

Na terra do sol, todos os dias surgem novos talentos do riso. Muitos deles encontram espaço garantido na grade da TV Diário.

Para enaltecer e valorizar essa característica da cultura local, até o dia 15 de abril, a emissora vai exibir vinhetas, pra lá de engraçadas, ao longo da programação.

Os programas "Nas Garras da Patrulha", "Vila do Riso", "Forrobodó", "Sua Manhã" e "Clube do Brega" prepararam homenagens, quadros especiais, entrevistas e depoimentos de grandes profissionais do humor.

Hoje, o programa "Sua Manhã" apresentou esquetes com Mastrogilda e Aurineide Camurupim. À noite, às 20h, Jack Lima recebe, no "Forrobodó", as bandas Forró da Curtição com Gil Mendes e o Forró Misturado, que farão homenagem aos seus humoristas preferidos.

Os convidados vão participar de desafios, contar piadas e fazer muita graça imitando os seus ídolos do riso. A apresentadora prefere fazer surpresa, mas promete levar grandes nomes para o palco do programa.

Amanhã, Maísa Vasconcelos recebe, no "Sua Manhã", o humorista Paulo Diógenes, que dá vida à personagem Raimundinha. Em entrevista, ele fala de carreira e da emoção de fazer aniversário no mesmo dia que Chico Anysio.



Às 20h de quinta-feira, será a vez do "Clube do Brega" se transformar em uma verdadeira sala de aula, comandada pelo "Professor" Silvino Neves. Ele certamente vai passar por apuros com as perguntas dos seus alunos em uma homenagem ao maior de todos os humoristas, numa referência ao professor Raimundo, de Chico Anysio.

Ao vivo, Magno, Cleyton Boris, Paulo Roberto, Haydée, Nice Moreno, Barná, Lenita Costa e toda a turma prometem muita bagunça no estúdio da emissora. "O telespectador pode esperar a molecagem cearense, com um humor leve. Além de tudo, vamos apresentar mais um episódio inédito da série ´As Bregueiras´", destaca a diretora Helena Vilar.

No domingo, às 11h30, o elenco do "Vila do Riso", formado por Aurineide Camurupim, Marilac, Manoel dos Canecos, Karimã, Papudim e Oscabrito aparecem em quadros especiais. A vila receberá convidados como Zeca Estrada e Meirinha.

Sucesso da TV Diário, o "Nas Garras da Patrulha", entra no clima. Os bonecos Chico Pezão, Coxinha, Danduska, Elenilson Júnior, Feitosa, Fresquin, Froxilda Fofolete, Sinira Beiçuda, Tabosa, Zé do Brasil, Seu Grossélio e Tizil apresentam quadros específicos para a comemoração.

Escola

Para atingir o reconhecimento nacional, além de talento, os profissionais do humor cearense precisam de uma porta de entrada. Para o consultor da TV Diário, Gaarcia Jr., a emissora tem um papel importante na promoção dos humoristas locais.

Ele cita exemplos de artistas da terra que passaram pela programação do canal antes de se tornarem conhecidos em todo o Brasil. Entre eles estão Alex Nogueira, vencedor do "Quem chega lá 2008", quadro do "Domingão do Faustão"; Bené Barbosa intérprete do Papudim e integrante do "Quarteto em rir", vencedores do "Quem chega lá 2011"; Tirulipa, filho de Tiririca, e Aloísio Jr, que já fez muita gente rir no programa Vila do Riso.

"A TV Diário é uma escola de humoristas porque dá espaço para os artistas da terra e assim fomenta o mercado nacional. Como retrato da TV cearense não podíamos deixar o humor de lado", diz. Então, para dar boas risadas basta ficar ligado na TV Diário e aproveitar.



Com Informações: Diário do Nordeste