sexta-feira, 30 de setembro de 2011

David Brazil grava em Fortaleza


Em Fortaleza aprontando todas, David Brazil e as dançarinas de palco do Domingo Legal estão gravando e fazendo a festa em muitos lugares da nossa cidade. Algumas gravações foram realizadas no Corpo de Bombeiros, nas praias, Bech Park e nas Dunas.


No twitter David Brazil é só elogios ao nosso estado "Caraca aí! Como tem lugares lindo aqui no Ceara, hoje gravamos no corpo de bombeiro, praias lindas e nas dunas"



David e sua equipe ficam em Fortaleza, até Domingo gravando para o "Domingo Legal" exibido pelo SBT.

TV Diário é a primeira do Nordeste a inserir sinal no Facebook


A página da TV Diário no Facebook (www.facebook.com/tvdiarioonline) virou destaque por disponibilizar o sinal da emissora na rede social, sendo a primeira televisão do Nordeste a realizar a inserção. O usuário da página pode assistir a programação completa da emissora em tempo real, além dos vídeos dos demais programas.

Programa sai do ar.


O programa "Omelete" saiu do ar na Rádio A3FM, com um público fiel sempre conquistava bons números de audiência. A atração já tinha passado por mudanças, mas a emissora resolveu cancelar a atração. Quem não gostou foi o público, que saiu perdendo, poís o programa era muito bom. Acesse o blog do programa: http://humoromelete.blogspot.com/ e siga eles no twitter: @humoromelete

domingo, 25 de setembro de 2011

Famosos em Fortaleza.

Com microvestido rosa neon, Jaque Khury participa de evento em Fortaleza.

 


Na quinta-feira (22), Jaque Khury chamou bastante atenção durante um evento de motos, que aconteceu em Fortaleza. Bem chamativa, a panicat estava usando um vestido curtinho de cor rosa neon.

Jonatas Faro enlouquece fãs ao desfilar em Fortaleza


Jonatas Faro ganhou um abraço apertado de uma fã nos bastidores de um desfile em Fortaleza, Ceará, na sexta-feira (23). O ator também parou para cumprimentar as meninas que quase invadiram a passarela.

Informações: EGO


Ligado's no Abidoral


Tá com Tudo.
A jornalista Adriana Saboya manda email para este Abidoral informando: assumiu a assessoria de imprensa do Grupo Galvão no Ceará. Esse grupo responde pela reforma do estádio Castelão e pelas obras do Centro de Eventos ExpoCeará.
Will Bigodon
Vários fãs de Will Nogueira estão curiosos para saber dele um detalhe: qual tintura ele usa para deixar aquele seu bigode a la mexicano mais preto do que a asa da graúna?

Dona Marilena
A jornalista Marilena Lima lançou documentário na sede do Sindicato dos Jornalistas do Ceará intitulado Rosal da Liberdade. O trabalho aborda a questão da igualdade racial. Marilena prova que tem sensibilidade.

Torres e rodinhas
Ao fazer matéria sobre o atentado a dois vereadores em Jaguaretama - um acabou morrendo -, o repórter Alessandro Torres (TV Verdes Mares) chegou a dizer que em “rodinhas de conversa” moradores falavam de tudo sobre o que poderia ter motivado o crime. Tal expressão lembra fofoca e isso não combina com o bom trabalho do moço.

Torcicolo
Convidado para entrevistas no Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, sempre fica sentado entre a apresentadora Joana Cruz e o entrevistador Roberto Maciel. Resultado: fica num virar pescoço que, em casa, deixa incomodado até o telespectador. Podia trocar de canto com o entrevistador, o que seria bom até para os câmeras.



Com Informações: Coluna do Abidoral

sábado, 24 de setembro de 2011

Se Liga VM é um dos temas mais comentados no Twitter novamente



E o sucesso do programa Se Liga VM continua nas redes sociais. Nesta sábado (24), a hastag #Arsenicnoseligavm e #Seligavm ficou entre os assuntos mais falados Trending Topics Fortaleza.
 
Depois de 1 ano e 4 meses da estreia do Se Liga VM, os fãs já colocaram várias vezes o programa entre os assuntos mais falado. Só para comprovar, mais uma vez, como o programa já é febre no Ceará e destacando-se em programas da própria Globo.

A banda Arsenic também entrou nos assuntos mais comentados logo no começo do programa..

Twitter Trends in Fortaleza, Brazil - Trendsmap

A Vida da Gente um novelão no horário das 18h



A Vida da Gente, novela das 18h que na próxima segunda-feira 26 de setembro, será um novelão.  A trama da estreante Lícia Manzo (da série Tudo Novo de Novo, com colaborações em A Diarista e Sai de Baixo) gira em torno da impossibilidade de prever e controlar o que a vida reserva a cada um. E tem todos os ingredientes de uma novela tradicional, urbana, com conflitos centrados na família. Apresentada pela TV Globo em entrevista com o elenco, a autora e o diretor Jayme Monjardim, a novela tem seu núcleo principal formado por três personagens: Ana (Fernanda Vasconcellos), sua irmã Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso), filho do padrasto delas – Jonas, vivido por Paulo Betti.

Garota Safada no Caldeirão do Huck


Nesse sábado, 24, os fãs da banda Garota Safada não vão desgrudar os olhos do programa “Lata Velha” do Luciano Huck, apresentador do programa Caldeirão do Huck na Rede Globo. Na ocasião, foi montado um palco no cenário da oficina do quadro e, enquanto os mecânicos desmontavam o carango, Wesley Safadão e banda cantavam “Eu era feio agora eu tenho carro”, um dos sucessos da banda de forró que conquistou o Brasil.

Solange Almeida capa de Revista.


A vocalista Solange Almeida é capa da revista Mais Feliz, da editora Abril, que chegou às bancas das cidades do Nordeste . O primeiro número de publicação saiu com tiragem de 100 mil exemplares e 42 páginas de conteúdo, além de três estelas em diferentes capas: Solange Almeida, Ivete Sangalo e Mayana Neiva.

TV Jangadeiro troca SBT por BAND, será ?


Apartir do dia de outubro a TV Jangadeiro, do ex-senador Tasso Jereissate, deixa de transmitir o SBT e passa a defender as cores da emissora da família Saad no Ceará, segundo informações do site RD1 Audiência, a proposta foi irrecusável e a Band conseguiu o que tanto queria.


Afiliada do SBT há quase 15 anos, a TV Jangadeiro é responsável pelo bom desempenho do canal de Silvio Santos na praça. Representa 5% da audiência da emissora no PNT (Painel Nacional de Televisão). Com a baixa, a rede deixa de ser sintonizada por antenas comuns em todo o estado do Ceará

Não é a primeira vez que a Bandeirantes tira uma emissora do SBT. No final do ano passado, a TV B de santos trocou de bandeira e hoje defende as cores da emissora no Morumbi.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mudanças na TV União.


No mês de outubro, a TV União vai mudar radicalmente. Alguns profissionais poderão ser demitidos e outros contratados de emissoras cearense, programas de clips poderão acabar, e a programação ficará mais restrita. Fala-se em uma possível retransmissão de um canal de TV nacional. Alguns VJ’S começam a se preocupar. Sabe-se que o jornalismo será o setor que menos sofrerá demissões ou trocas.

Se Liga nos ganhadores da promoção - Rock in Rio.




O programa Se liga, lançou uma promoção exclusiva para levar telespectadores do programa teen da Verdes Mares para o "Rock in Rio", após a divulgação várias pessoas enviaram frases para concorrer.

Os ganhadores já foram divulgados, e o programa ganhou mais um ponto positivo dos cearenses.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Loiras fazem sucesso como apresentadoras de TV.


Dizem que os homens preferem as loiras, mas pelo jeito é o telespectador quem as adora. Elas estão no comando de várias atrações em várias emissoras diferentes.


As loiras na televisão cearense conquistam o público a cada dia e surpeendem os telespectadores com sua beleza e inteligência. Mariana Sasso, Fabiane Kaczan, Ana Claudia Andrade, Natália Falcão, Babi Moreira e Natália Varela, são apenas alguns exemplo dessa grande lista. Extremamente carismáticas elas ganharam espaço nas telinhas e mostram todo seu potencial.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Se Liga VM dá ingressos para você ir ao Rock in Rio 2011.




O Se Liga VM está com um Concurso Cultural que vai dar o que falar. O programa local da TV Verdes Mares vai premiar dois participantes com acompanhante (cada) para os 3 dias de curtição do Rock in Rio que é um dos maiores eventos de música do mundo. Para participar você tem que responder à pergunta: “ Por que você merece ir ao Rock in Rio”? A resposta deverá conter a expressão Se Liga. No link abaixo você confere como participar da promoção e o Ligado's deseja boa sorte!  

- Participar da Promoção do Se Liga VM. 




domingo, 18 de setembro de 2011

Ligado's no Abidoral.


 SERRA ABAIXO
Por causa dos baixos índices de audiência, a novela Serras Azuis, da TV Diário, mudou de horário, no que mexeu com o horário do programa do Paulo Oliveira (terceira vez) e fez o programa Tarde Livre perder dez minutinhos. Desse jeito, a emissora parece imitar prática do SBT.

CLÔ...NE
O penteado de regina Duarte, que faz a “Clô Hayalla” na novela O Astro está parecendo o da falecida Amy Winehouse.

VAI UM CACHECOL?
O Jornal da Cidade, da TV Cidade, anda mais frio do que a neve. A apresentadora Patrícia Calderon, por exemplo, já não tem os olhos tão brilhantes como em passado recente.

OLIVEIRA VERDE
Aline Oliveira, mais uma vez apresentando o CE TV - 2ª Edição, na última semana, atropelou o texto e mostrou claro nervosismo. A excelente repórter precisa ser melhor treinada para dar uma de Zileide Silva (Globo): superar falhas e brilhar na bancada dos noticiosos.

PARDON
Essa é de Alexandra Sousa, a âncora do programa Revista OPOVO/CBN, da rádio O POVO/CBN, que, pelo visto, matou mesmo as aulas da Cultura Francesa da UFC: “Qualquer dúvida, você pode ligar para o Laboratório Pastel...” Queria dizer “Pasteur”.

EM ALTA
Merece elogios a FM Universitária, que mudou todas as suas vinhetas. O estilo é de primeira.

NOVO DE NOVO
Voltou as telinhas a imbatível propaganda da Casa Pio de olho no Mês das Crianças. É o pa-pé-pio de ritmo novo, sempre acompanhando a evolução do gosto dos baixinhos. Mas de olho no bolso dos altinhos.

SÓSIAS NO FORRÓ
Pois é, além de imitar o som uma da outra, as bandas de forró partiram agora para a clonagem de vocalistas. O cantor Wesley Safadão acaba de ganhar um sósia numa banda de Mossoró. Tem até longas madeixas que, na hora de um bom banho, devem consumir um tubo de xampu.


Com Informações: Coluna do Abidoral.

sábado, 17 de setembro de 2011

Banda cearense Arsenic vence disputa nacional e está no Rock In Rio 2011.


A banda cearense Arsenic está no Rock In Rio 2011. O passaporte foi ganho neste sábado (17) após a seleção final do quadro ‘Olha a Minha Banda’, do Caldeirão do Huck. A Arsenic concorreu com outras três bandas: Tri, Agnela e Gritos de Paz. A escolha começou com o músico Júnior Lima, que deu seu voto para os cearenses. Lucas Lima, também músico, escolheu Arsenic como a melhor banda.
 
A tensão ficou no ar quando a gerente de marketing da Som Livre, Teresa Penna, e Roberta Medina deram seus votos para a banda Tri. A escolha final coube a Roberto Medina, que carimbou o passaporte da Arsenic para o palco do Rock In Rio 2011.. Os cearenses tocarão em um dos maiores festivais de rock do mundo no dia  30 de setembro. O programa Se Liga VM apoiou os meninos da Arsenic desde o ínicio e também estão comemorando junto com todos os fãs da Banda.


Neste sábado (17), a banda Arsenic venceu a grande final do quadro Olha a Minha Banda, do programa Caldeirão do Huck, e vai tocar no palco Mundo do Rock in Rio.

Quatro bandas finalistas - Tri, Gritos de Paz, Arsenic e Agnela - tocaram em busca da chance de se apresentar no palco principal do maior festival de música do planeta, no dia 30 de setembro. Além disso, os meninos garantiram contrato com gravadora, R$ 30 mil e quatro carros zero quilômetro.
O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, foi o responsável pela escolha da Arsenic. A empresária Roberta Medina, os músicos Júnior Lima e Lucas Lima e a gerente de marketing da Som Livre, Teresa Penna, ajudaram na decisão.


 A banda Arsenic é de Fortaleza e seus integrantes são: o vocalista Gui, o guitarrista CD, o baixista Thiago e o baterista Ian. Os meninos ftocaram Óculos, dos Paralamas do Sucesso e Nós vamos invadir sua praia, do Ultraje a Rigor. O concurso durou dois meses e contou com 45 mil bandas inscritas. No dia 30 de setembro, sobem ao palco Mundo: Shakira, Lenny Kravitz, Jota Quest, Marcelo D2 e Ivete Sangalo.
 

David Brazil declara: “Por enquanto eu sou do Domingo Legal”


Em meio aos boatos de que o radialista David Brazil estaria na lista negra de demissões do programa de Celso Portiolli, a Revista Contigo! Entrevistou David que garantiu permanecer no Domingo Legal: “Conversei com a equipe e por enquanto eu fiquei, mas não sei até quando. Nós fizemos uma renegociação e por enquanto eu sou do Domingo Legal”.

David revela ainda estar desinformado sobre a situação da colega Maíra Cardi no programa: “Não sei nada sobre o caso da Maíra, só sobre a minha situação. Ela foi para Jerusalém e acho bom ela rezar orar muito lá no muro das lamentações”.

O quadro de David Brazil constuma assustar a Globo sempre que é exibido e sua próxima pauta já tem data e local agendados: “tenho uma pauta para o dia 20. Vou gravar em Fortaleza com as duas assistentes de palco, a Bruna e a Diana, porque nesse último domingo foi ao ar a nossa matéria no Pantanal e foi bem de audiência, além de terem gostado da parceria, por isso vão repetir a dose em Fortaleza”.

Com Informações: TV Foco.

Planejamento


Marcelo de Carvalho, novamente no uso das suas atribuições, vai ampliar a estrutura do departamento comercial da Rede TV!, especialmente das emissoras próprias, fora de São Paulo. Por isto entenda-se Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novela "Cordel Encantado" sucesso em Fortaleza.


Sucesso de audiência em todo Brasil a novela Cordel Encantado vem conquistando cada vez mais público, no Ceará não é diferente. Na última semana de agosto, a novela das 18h atingiu uma audiência média de 31 pontos e 57% de participação, cerca de 180 mil telespectadores assistiam à TV Verdes Mares/Globo na média semanal.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jangadeiro FM bate recorde de audiência


O resultado de audiência do mês de agosto, divulgado nesta segunda-feira (12), mostra que a Jangadeiro FM obteve os melhores índices de toda a História da rádio. Atualmente, a rádio é a segunda com maior número de ouvintes, alcançando mais de 900 mil por mês.

Na programação, destaca-se o Manhã de Sucessos, com o locutor Paulo Costa, que chega a alcançar mais de 100 mil ouvintes por minuto. O programa ganhou mais de 8 mil ouvintes no mês de agosto.

Mas os destaques não param por aí. Os programas da Jangadeiro FM que também ganharam ouvintes foram: Manhã de Sucessos, Recordações Jangadeiro, Sintonia do Sucesso, Forró da Jangadeiro, Jangadeiro Relax, Paradão 88 e Momentos da Jovem Guarda.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apresentadores vão ter que entrar na "Medida Certa".



O Sucesso do quadro do Fántastico "Medida Certa" animou os bastidores de TV's locais. Nas emissoras cearenses há quem defenda um teste para os apresentadores que tem uns quilinhos indesejados.

Na edição apresentada no show da vida, Renata Ceribelli e Zeca Camargo, durante três meses, fizeram uma dieta rigorosa acompanhada por especialistas e perderam alguns quilos.

Aqui nas emissoras locais tem muitos apresentadores precisando.

Site e Emissoras exibem jogo Masters entre Brasil e Argentina.


A TV União e a TV Diário exibem nesta quarta-feira, dia 14 o Jogo entre Brasil e Argentina equipe masters, apartir das 19h.


Hoje o PV completa 70 anos e será inaugurado oficialmente. A partida entre os Masters de Brasil e Argentina terá transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM/CE, com vídeos exclusivos, a partir das 18h30m (de Brasília) desta quarta-feira.


Há 70 anos, neste mesmo 14 de setembro, o Estádio Presidente Vargas foi inaugurado. Em 1941, não houve uma partida oficial e sim uma festa com desfiles de crianças e adolescentes em alusão ao espaço que surgia para substituir o extinto Campo do Prado - onde se realizavam as partidas oficiais de futebol. Nesta quarta-feira, na reinauguração festiva do PV, quem vai a campo não são crianças, nem adolescentes, mas ex-jogadores, gente bem experiente num dos maiores clássicos do planeta: Brasil x Argentina.


Música de Dorgival Dantas em novela Global.


Dorgival Dantas cantor e compositor contou aos seus seguidores do Twitter o orgulho que está de sua composição “Amor Covarde”.

A música de Dorgival, na voz dos sertanejos Jorge e Mateus faz parte da trilha sonora da novela Fina Estampa, da rede Globo.

O compositor comemorou em seu microblog. “Agradeço a Deus e depois a vocês por mais uma vez outra canção em uma novela Amor Covarde Fina Estampa Rede Globo Muito Brigado e Tome Xote”.

Já no meio forrozeiro, a música foi gravada pela banda Aviões do Forró.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nasce Maria Clara, a filha de Monique Pessoa do Solteirões do Forró


A cantora Monique Pessoa, 26 anos, é a mais nova mamãe do pedaço. A vocalista da banda Solteirões do Forró deu à luz a uma menina, no domingo (11), às 13h, no hospital e maternidade Gastroclínica em Fortaleza.
“Estou ótima e a Maria Clara melhor ainda, a coisa mais linda do mundo da mamãe”, postou a cantora em seu perfil no Twitter.

O parto cesariano estava marcado para acontecer somente no mês de novembro, porém Maria Clara se antecipou e veio ao mundo antes do previsto.

Monique Pessoa não participou do show em Jaguaribe-CE, realizado no domingo (11). A cantora já estava sentindo as contrações e logo retornou para Fortaleza, onde pouco depois deu a luz.
Por conta do nascimento da filha, Monique teve que antecipar sua licença maternidade que estava prevista para outubro.

Com a licença, a vocalista terá previsão de retorno aos Solteirões do Forró somente em janeiro. Em breve a A3 Entretenimento estará divulgando o nome da cantora substituta.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Flo Rida apronta no Mucuripe.


O Flo Rida (foto) aprontou todas, em sua apresentação no Mucuripe Club. O Show só começou 4h da manhã e valeu a pena. O rapper distribuiu flores, camisetas autografadas, ameaçava jogar seu "bilhões" de cordão de ouro, abriu champagne Veuve Clicquot aos montes e levou cerca de 8 mil pessoas ao delírio "passeando" no meio da multidão, nos ombros do seus seguranças americano, ao som do hit: Club can't handle me.



No Final, Flo Rida levou mais de 30 fãs para seu camarim, onde só entrava mulher (homem, só seu seguranças americanos) e saiu de lá com umas 20 (as mais bonitas, selecionadas por ele, Claro!!!), e seguiu em comitiva em tês carros blindados ninguém sabe para onde....

Com Informações: Buchicho - O povo.



domingo, 11 de setembro de 2011

Luiz Esteves e Rita Brito casam-se.



O Jornalista e Apresentador do "CETV", Luiz Esteves, casou-se com Rita Brito, da Rede TV. A semana foi muito agitada para os dois pombinhos. Rita Brito, foi quem mais demonstrou nervosismo, usando a rede social (Facebook) para comunicar a turma.


Convidados vip's tiveram muito na cerimônia, entre eles. Danielly Portela, Leal Mota Filho, Danielle Campos entre outros. Desejamos tudo de bom para o casal de jornalistas!!!

Ligado's no Abidoral.



SEM ENCOSTO
Maísa Vasconcelos está muito bem, obrigado, no seu programa Sua Manhã, na TV Diário. Há, no entanto, um probleminha na atração: o Quadro da Roleta, que prometia deixar o convidado de saia justa por conta de perguntas bem picantes, vem rendendo algo mais: dores nas costas. As cadeiras disponibilizadas são mais desconfortáveis do que dentadura nova na boca do vovô.

GOTINHA D'ÁGUA
Amadurecendo a cada matéria a repórter Ana Martins, da TV Diário. A moça prova assim que não é só mais um belo rostinho na tela.
TELA POLÍTICA
Um grupo político quer arrendar o canal de televisão que o cantor Netinho controla em Pacajus. No bloco, o deputado federal Edson Silva, por sinal, pré-candidato a prefeito pelo PSB na vizinha Maracanaú.

CEGONHA PRESS
A repórter Sara Rebecca, do O POVO, fechou, como diria nossa prima rica Soninha Pinheiro, contrato com a cegonha. Ao lado do seu Gregorinho, encomendou um baby para 2012.

RAFAEL F.C
O jornalista Rafael Luís (O POVO) andou dando entrevista para o programa Fanáticos por Futebol, da Rede Bandeirantes (SP) - www.me/5CTIL. Falou só tudo da sua coleção de DVDs sobre futebol.

SANGUE NO MENU
Tem jeito não. A tevê local continua mais cheia de programa policial do que carrapato em cão. É bala no café, no almoço e na janta. A madrugada fica para a pauta.

CABO ESPORTIVO
Em suas participações, Evaristo Nogueira - o “Homem mau” do programa Trem Bala, da TV O POVO, está mais para um político discursando num palanque. Quem sabe, matando saudades do tempo em que era vereador em sua Mossoró (RN).

DE NOOOOVO?
A Ceará Rádio Clube AM que, no passado, lutava contra o péssimo som, arranjou outro cavalo de batalha. Há informações de que pode mudar de novo sua programação. Agh!

SEMPRE LINDA!
Natália Varela (TV Diário) está cada dia mais linda, segundo telespectadores. Aqui em casa nosso netinho Astrogildo, do alto de seus 14 aninhos de cara espinhenta, aprovou.


Com Informações: Coluna do Abidoral.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Se Liga VM - Emoções.


No Se Liga VM deste sábado, Niara Meireles e Rodrigo Vargas contam histórias emocionates de pessoas que deixaram a sua terra natal em busca de oportunidades em outras cidades. Niara conversa com Joelma da Banda Calypso e Rodrigo entrevista o ator cearense Gero Camilo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

TV Jangadeiro fecha mais um mês na vice-liderança absoluta


Todo início de mês é tempo de festa na TV Jangadeiro. É neste período que o Ibope finaliza o resultado da audiência das emissoras cearenses.  E a emissora fechou agosto na vice-liderança absoluta, no horário local de 11h às 14h, com  10.4 pontos de média.

O programa policial mais assistido do estado, Barra Pesada, brigou pela liderança, mas terminou em 2º com 12.5 pontos pontos de média.

Gente na TV, Jangadeiro Kids, Jornal Jangadeiro 2ª Edição e Forró da Jangadeiro também foram destaque e ficaram na vice-liderança.

Pra completar os bons resultados, o portal Jangadeiro Online, obteve recorde de acessos em agosto. Parabéns a todos os que fazem a Família Jangadeiro!

Fonte: Ibope/MWPremium/Dados Domiciliares/Fortaleza/Agosto/2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Band quer TV Jangadeiro como afiliada.


A Band promete tirar o sono do SBT pelos próximos dias. A emissora da família Saad tem assediado os sócios da TV Jangadeiro, afiliada do SBT em Fortaleza (CE), para agregar esta a sua rede de afiliadas. A proposta, dizem, é tentadora.

Afiliada do SBT há quase 15 anos, a TV Jangadeiro é responsável pelo bom desempenho do canal do "homem do baú" na praça. Em termos gerais, representa 5% da audiência da emissora no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Caso venha a perder a afiliada para a Band, o SBT ficará sem sinal no estado. O que na prática significa um duro golpe na média nacional da rede.

Segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez, as investidas da Band tornaram-se intensas porque o contrato do SBT com a TV Jangadeiro chega ao fim em outubro. A emissora de Silvio Santos diz que pretende renovar o vínculo.

Não é a primeira vez que a Band "parte pra cima" do SBT. No final do ano passado, a TV B de Santos trocou de bandeira e hoje defende as cores do canal do Morumbi.


Ligado's no Abidoral


Duas pérolas de João Inácio Júnior, em seu programa dominical na TV Diário:

1) “Você já acordou alguma amiga com um p... (preferimos trocar por pum)?” - indagava o apresentador às ajudantes de palco dele. As moças não escondiam o constrangimento.

2) Ele sugeriu a Rafaela, ajudante de palco, a acalmar um bebê que estava no programa com os pais - que pediam exame de DNA -dando de mamar para a criança, que reforçou no choro em meio à brincadeira sem graça.

Cordel de audiência
É incrível o sucesso da novela Cordel Encantado, cujo mote é uma fábula de príncipes, princesas e cangaceiros em pleno sertão. Ou seja, quando a Globo investe em temática nordestina, é sucesso na certa. Não só aqui, mas no Exterior.

Não sai da cabeça
Essa é de Karine Mitre, aquela que só apresenta o programa Levanta Poeira, da TV Diário, aos gritos: - Quem aí do auditório já levou chifre? Quem é corno?

Ahhhhh!!!!!
Com a saída de Luiz Esteves da Redetv, a coisa nessa emissora, em matéria de noticiário local, empacou de vez. Havia todo um material publicitário e comercial prontinho. Mas com o rostinho do Esteves.

Sem volta do boêmio
A FM Universitária mudou seu sistema digital e acabou prejudicando ouvintes que antes podiam pedir sucessos à vontade e de todos os tempos. O acervo encolheu, o que prejudicou alguns programas populares como os de Nelson Augusto.

Cidade, por Deus!
A Cidade AM precisa, com urgência, investir na melhoria do som. Do jeito que está, o ouvinte pensa que a turma anda falando dentro de uma lata.

Nem rezando
Quem canta melhor: os vocalistas das nossas bandas de forró ou o padre Reginaldo Manzotti? Não vale terceira opção.*

Leitor tem cada pergunta...

1 Ana Mesquita (Jardim Guanabara) quer saber se Sérgio Ponte, da TV O POVO, com vasta barba branca, aceitaria posar de Papai Noel em algum comercial;

2 Mauro Farias (Henrique Jorge) diz que é fã do Sérgio Pinheiro, comentarista de futebol da AM 810, mas pergunta se ele sua mesmo peruca como dizem alguns;

3 José Aurélio (Quixadá) diz que gosta do Ceará Caboclo, da TVC, mas nunca se acostumou com o apresentador, Dilson Pinheiro, usando cabelo a la rabo de cavalo.

4 Wellington Macedo (Sobral) informa: equipe do Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcellos na Globo, passou por Sobral e fez matéria na Santa Casa. Ele diz que o hospital ganhou boa “maquiagem” antes.

Com Informações: Coluna do Abidoral.

sábado, 3 de setembro de 2011

Vem aí novo 'Revista Saúde Fortaleza'


Tem novidade chegando em Fortaleza, em breve uma nova revista começa a circular na cidade. Revista Saúde Fortaleza a primeira revista local com qualidade nacional que pretende movimentar as bancas da cidade. Na sua primeira edição, a capa da Revista tem a apresentadora do Se Liga Verdes Mares, Niara Meireles contando tudo sobre os seus cuidados com a Saúde e Beleza. Aguarde novas Informações!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Será definitivo ?


Hoje Dia 31/08/2011 a TV Cidade Fortaleza afiliada da Rede Record aqui no Ceará, iniciou mais um teste de transmissão em HD, no moimento estava sendo exibido o programa “Hoje em dia” que é apresentado por: Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes e Gianne Albertoni de São Paulo, Mariana Leão e Fábio Ramalho do Rio de Janeiro, Natália Guimarães e André Vasconcelos de Belo Horizonte. O Sinal está Forte e sem interrupções, até o momento a transmissão esta dando certo. Confira! Faça o Teste na Sua TV!

Rede Vida HD chega também a Fortaleza. 



Sem nenhum alarde, a Rede Vida, uma das maiores redes religiosas do país, lançou na noite do dia (04 de agosto) o seu sinal em Alta Definição para Fortaleza. A emissora é conhecida por sempre lançar o seu sinal digital nas cidades sem maior divulgação. Em outras palavras, a Rede Vida entra sempre “na surdina”. Isso também não podia deixar de acontecer por aqui, onde o sinal estreou com “Guia de Programação” (detalhado!) e, posteriormente, “Closed Caption”.

No entanto, como acontece com o sinal da RedeTV! em Fortaleza, o sinal ainda enfrenta grandes problemas de recepção nas áreas de sombra.

A emissora entrou antes que novos testes pela TV Cidade acontecessem. A TV Cidade fez apenas dois testes com o seu sinal em alta definição, sendo que apenas um destes foi com imagens, que foram “jogadas” diretamente do sinal da Record HD. O canal, segundo informações, ainda aguarda a conclusão de trabalhos pela Coelce, que faz instalações necessárias para o correto funcionamento dos novos equipamentos.

A Rede Vida pretende estar em todas as capitais do país, além das 20 principais cidades do interior de SP, com o seu sinal digital até o final de 2011.

O canal em Alta Definição da Rede Vida está disponível pelo canal físico 45 (canal virtual: 46.1).

Com Informações: Portal HDTV em Fortaleza