sexta-feira, 29 de julho de 2011

Programa Omelete na A3 FM faz o maior sucesso.


Que "rir é o melhor rémedio" todos já sabem. Agora rir escultando rádio é demais, um programa jovem, maneiro e dinâmico tem parado as tardes do cearense no sábado, é a mistura do "Omelete" na A3 FM. Antes o programa ia ao ar de Seg à Sex 22h, com o novo horário o público já fica na expectativa pra bolar de rir.


Comandado por "Kleirton Moreno" e "Tabatá" o Omelete vai ao ar Sábado na A3FM apartir de 13h terminando 16h, o blog do programa que foi lançado recentemente já tem bastante visualizações e se você que conferir acesse: http://humoromelete.blogspot.com/

Fica Claro, então, que em meio ao crescimento e á predominância das novas mídias, o rádio ainda é uma das ferramentas poderosas da comunicação. Fique ligado no Omelete, esse programa é Pop na Balada.

Bandas de forró participam do Criança Esperança 2011.


O Mundo do forró tá mesmo estourado. A prova disso é que as duas mais famosas banda de Forró da atualidade, Aviões do Forró e Garota Safada irão se apresentar na edição 2011 do Criança Esperança.

No twitter a banda Aviões do Forró confirmou sua presença. ”Aviões vai pousar no Criança Esperança 2011. Aguarde!” Já a participação da Garota Safada foi divulgada pelo empresário da banda Renan Nóbrega. “E a grande novidade: #GarotaSafada @WesleySafadao e @MarciaFellipe no Criança Esperança 2011!! Aguardem mais novidades…”

TV Jangadeiro recebe carinho do público durante o Fortal


Transmitindo o Fortal desde 1994, já virou tradição acompanhar o evento pela TV Jangadeiro. Neste ano a emissora contou com o reforço dos cantores baianos Alobêned e Zé Paulo, que brilharam ao lado do apresentador Nilson Fagata. Outra novidade foi a transmissão online e a participação de Wiarlen Ribeiro, que possibilitou a interação dos internautas, através do Twitter.

Com Informações: Blog da Janga

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Apresentadora se acha !


Tem apresentadora "se achando" na telinha cearense. Se sentindo a verdadeira deusa, me disseram que quando ela passa saia da frente por que se não já viu, nos bastidores da emissora onde ela trabalha, sabe como apelidaram ela ? "Máquina Mortífera".

Tratando mal seus produtores, editores e até amigos na redação, conseguindo demitir vários, ela é aquele tipo de pessoa mesquinha que só pisa no chão porque não tem asas. Agora tem que vê, qual a relação que ela tem com os diretores/executivos do canal, já que está cada vez mais poderosa.

Só um aviso querida. Baixa a bola tá, porque tem muitas apresentadoras por aí melhor que você, tratando todo mundo bem. Mais quer um conselho? se você tá estressada por causa da audiência do seu programa, toma um pouco de chá de camomila ou então tenta fazer melhor.

TV Diário vai transmitir a regata


A beleza da faixa litorânea, entre a Praia do Mucuripe e o Clube Náutico Atlético Cearense, na Beira-Mar, ficará mais colorida, neste domingo, devido à realização da tradicional regata Dragão do Mar. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV Diário, a partir das 10h.

Há sete dias as velas, que serão utilizadas nas jangadas, estão sendo preparadas na Associação dos Moradores do Pirambu. São quatro pintores trabalhando noite e dia para embelezar os nove metros de tecido.

Até agora, 24 velas estão prontas. A expectativa é de que tudo esteja concluído no sábado. "Estamos pintando entre quatro e cinco velas por dia. Não é fácil, pois neste local venta bastante, mas estamos nos esforçando", disse o pintor José Francisco da Silva.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Possidônio Soares, o evento resgata a história do pescador cearense, que é um dos símbolos do Estado. "Além de uma grande diversão, a regata é um incentivo à cultura", frisou.

Soares comentou que o percurso continua o mesmo do ano passado. As jangadas vão sair da Praia do Mucuripe, depois irão até o Clube Náutico Atlético Cearense. A próxima etapa é mar adentro e, por fim, os competidores voltam ao Náutico.

Ele acrescentou que a transmissão da TV Diário vai ressaltar o trabalho feito pelos pescadores não só para todo o Ceará, mas também para o Brasil. "Podemos somente agradecer à emissora e garantir que domingo teremos um espetáculo".

Para o diretor de jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira, os fortalezenses e turistas devem ir, no domingo, para a Beira-Mar com intuito de assistir à regata Dragão do Mar. "Será um grande evento que faz parte da vida dos cearenses".

Serão 60 funcionários e oito câmeras da emissora, com o objetivo de levar o melhor da regata para o telespectador.

Com Informações: Diário do Nordeste

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ligado's no Abidoral


POSANDO...
O repórter Luiz Costa (TV Verdes Mares) vem mostrando muita competência, mas alguns dos seus colegas da mídia andam dizendo que ele está posando de “Neymar”. Não pelo cabelo, mas por estar menos modesto.  

 

CHEIRO DE POVO
A TV O POVO mexeu na sua grade de programação e, pelo que escuta este Abidoral, o Trem Bala, do Alan Neto, é o maior sucesso. É aquela história: o povo quer se ver na tevê. O resto fica pras “zelites”.



TELEDIETA
Nossa santa esposa Abidoralina tem observado: o mulheril que anda aparecendo na telinha local precisa aproveitar estas férias e se esconder da balança.

 CAMPO DUPLO
Surpreendendo como locutor noticiarista na rádio AM 810 o narrador de futebol Bosco Farias. Voz segura e leitura cadenciada. Dupla perfeita com Tom Barros.

TUDO PELO SOCIAL
A disputa é acirrada. Quem sai mais em coluna social no momento: o secretário nacional dos Portos, Leônidas Cristino, ou o deputado federal Danilo Forte (PMDB)? Há quem prefira apostar no empate.

PÉ FRIO?
Tá pegando mal. Caio César, bom narrador de futebol, esteve na Copa da África do Sul e o Brasil dançou. Agora, com a TV Diário, esteve na Copa América e o Brasil... dançou de novo.

PUXA VIDA!
Tudo bem que haja a cobertura de festas, mas não precisava o programa de Guido Albuquerque, na TV Cidade, cair no bloco dos puxas do prefeito de Icó no Forricó. Nem o Guido dizer que o Aviões do Forró é a "melhor do mundo”.

“Lar, Doce Lar”
Bem que o programa do Luciano Huck (Globo) poderia convidar para o seu Lar, Doce Lar o deputado estadual Teo Menezes, tucano mais votado das últimas eleições graças, dizem alguns, a associações culturais que conseguiram construir rapidinho obras em forma de banheiros.


Com Informações: Coluna do Abidoral

Diogo Pretto rebola até o chão no Fortal e bermuda rasga.


O ex-BBB Diogo Pretto estava tão empolgado no show da banda Psirico, neste domingo (24), no Fortal, em Fortaleza, que nem notou quando a bermuda rasgou durante apresentação. Diogo estava elétrico, não parou de dançar um minuto, rebolou até o chão e sem querer, deixou a mostra parte da virilha. Ainda sem perceber, o dançarino permaneceu com sorriso no rosto e posou para fotos.

sábado, 23 de julho de 2011

Casos de Família na vice em Fortaleza.


A direção do "Casos de Família" vem comemorando a audiência do programa em todo Brasil, onde na maioria das praças de medição do Ibope é vice-líder isolado.

Em Fortaleza dia 30/06/11 o programa foi vice-líder com 6,3 pontos de média.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Música irreverente e Internet Segura - Se Liga.


No "Se Liga VM" deste sábado, Niara Meireles conversa com o cantor Gulherme Silva, o multi-instrumentista moçambicano muito irreverente que está conquistado os cearenses. Na pauta "Quer acessar com segurança a Internet?", Rodrigo Vargas confere dicas de um cearense que está fazendo sucesso nos Estados Unidos, o programa vai ao ar ao meio-dia, na TV Verdes Mares.

Ligado's no Fortal 2011

 O shortinho curto das meninas ganhou novo adereço no abadá: chapéu de caubói e botas mostrando que o Fortal 2011 é de todos os ritmos. Com a presença da dupla Jorge & Mateus, o sertanejo "bombou", colocou todo mundo para dançar e agitou a primeira noite da micareta que segue até domingo. O tradicional Nana Banana, com Chiclete com Banana, fechou a noite.

Bastou a dupla soltar os primeiros versos com sotaque caipira para as estudantes Laís Barros, 20, e Marina Laroca, 20, caírem na festa. Vindas de longe, do interior de São Paulo, as amigas conheceram a fama do Fortal e aprovaram a mistura do sertanejo com o axé e o forró. "Vamos voltar nos outros anos sim. Adoramos", promete Marina Laroca.

O cantor Mateus não negou a emoção de participar da festa pela primeira vez justamente na data de comemoração dos 20 anos da micareta. "É uma honra estar em Fortaleza. Estamos trazendo muitas novidades e sinto que o povo está recebendo bem", diz. Já Jorge destaca que é uma tendência em todo o País "misturar ritmos".

Descontração


No corredor da folia, havia de tudo. Era gente fantasiada de noiva, de diabinha e de vampiro. Abadás customizados e até os tradicionais e intermináveis beijos na boca. Na companhia de outras dez colegas, a universitária Laryssa Fernandes, 17, diz que a ideia é mesmo paquerar. "Já é a segunda vez que venho para o Fortal. Todo ano que a gente sai juntas é um monte de história para contar depois. É a melhor festa do ano", comenta.

A fama da micareta traz pessoas de todos os cantos do País. A militar Lívia Cristina Souza, 27, há muito tempo queria conhecer o carnaval fora de época. Veio do Rio de Janeiro e diz não ter se arrependido da viagem.

"Sou fã dos blocos de Salvador e sei que aqui é maravilhoso", conta Lívia Cristina.

Para o diretor do Fortal, Colombo Cialdini, o momento é de consolidação da festa e de demonstração da grandeza do evento. "Estamos esperando cerca de 800 mil pessoas por dia. Quinta é o dia mais tranquilo. A sexta e o sábado são os mais animados. A programação está especial, feita para agradar, sem exceção. Com muita qualidade e organização", afirma.

Contudo, não só de animação vive o Fortal. A solidariedade também está presente. Os cantores Jorge & Mateus doaram um cheque de R$ 5 mil para o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede). O valor foi recebido pelo diretor do Iprede, Roberto Sobreiro, que agradeceu ressaltando a generosidade da dupla sertaneja. "Este cheque simboliza a bondade dos foliões traduzida não só no valor, mas no gesto em si", ressalta.

Diversidade

Não faltaram opções no Fortal. Na Arena, o cantor Netinho fez parceria com Gilmelândia, Ninha e Serginho, Fabrícia e Banda e Simpatia do Samba. No Camarote do Mucuripe, os DJs Mr. Babão, Magal e Ask 2 Quit esquentaram a pista.

O advogado Felipe Alves, 24, comentou sobre a beleza das mulheres e sobre um truque para conquistá-las: uma capa preta para fazer estilo e abraçar as meninas sob o pano. "Tem que vir para festa pensando em paquerar", diz sorrindo.

Uma moda na micareta são os cordões com bolinhas azuis e brancas tradicionais em Salvador e que agora viraram tendência também no Fortal.

"As pessoas pegam o colar e colocam no nosso pescoço com a desculpa de dar um beijo. Mas você fica só se quiser. O cordãozinho também dá um charme a mais", comenta a estudante Bia Gradvohl, 18.

A micareta segue até domingo, a partir das 18h, na Cidade Fortal. A programação de hoje conta com os Blocos Cerveja & Coco (Asa de Águia), Eh Loco (Tomate) e Siriguella (Chiclete com Banana), além de Timbalada, Paulinho Calado e Severina Brown, na Arena VIP.

ESPAÇO VIP 
Camarotes são atrações à parte na micareta


Gente bonita e muita alegria invadiram os corredores de cada camarote do Fortal 2011. A maior micareta indoor do País levou pessoas de todos os lugares para a Cidade Fortal. Entre os espaços vips, vale destacar o Camarote Mucuripe, um local especial instalado no corredor da folia.

Na primeira noite da micareta fora de época, que completa nesta edição 20 anos, os foliões que optaram por curtir nos camarotes puderam ver de perto os trios e os artistas e sentir toda a emoção da festa.

Alguns brincantes de primeira viagem, como a turma de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, sempre tiveram vontade de vir ao Fortal, mas só neste ano conseguiram se organizar. "Chegamos a poucos dias. A cidade é linda e o povo receptivo. Estamos impressionados e esperamos curtir todos os dias da folia", conta a comunicóloga Andressa Boffe, 27.

Ao todo são 300 camarotes que fazem a festa no corredor da folia. Em cada um deles uma curtição diferente. Em alguns o som que se escuta é o eletrônico, em outro o sertanejo ou o forró, mas em todos a animação é a mesma, assim como a expectativa de conferir os artistas preferidos. Como é o caso do grupo de Belo Horizonte (MG), que estava no Camarote do Mucuripe e é fã do Jorge e Mateus, cantores do bloco Pirraça.

Pelo visto, o Camarote do Mucuripe parece ser a sensação deste Fortal. Segundo a organização do espaço vip, somente ontem, o público chegou a 2.500 pessoas. Porém, hoje e amanhã são os dias mais movimentados.

O Arena, localizado dentro do Camarote do Mucuripe, é um dos locais mais agitados da folia e já é conhecido por ter vida própria. Neste ano, o espaço veio com o tema "tomados pela energia", justamente por receber as vibrações de pessoas dos quatro cantos do País.

Os camarotes abrem a partir das 18horas, assim como toda a Cidade Fortal.

IVNA GIRÃO E THAYS LAVOR REPÓRTERES - Diário do Nordeste.

TV Jangadeiro no Fortal


Hoje você vai conferir na tela da TV Jangadeiro, toda animação do Fortal 2011. A transmissão ao vivo da micareta será na sexta-feira (23) e sábado (24), apartir das 23h, com apresentação de Nilson Fagata os cantores Zé Paulo, Alobêned (ex-vocalista da Banda Mel).

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Se Liga na Entrevista - Niara Meireles.


Niara Meireles é uma menina, mulher que encanta. Irreverente, simpática, talentosa. Nasceu em Juazeiro do Norte (Região do Cariri) faz muito sucesso em todo Ceará e hoje e nossa entrevistada do quadro "Se Liga na Entrevista".

- Ligado's na Mídia: Como foi sua infância? 

- Niara Meireles: Eu era uma menina tímida, vivia sempre colada na barra da saia da minha mãe, com o passar dos anos, a timidez ficou pra trás e isso contribuiu para eu me tornar a pessoa que sou hoje....às vezes até me surpreendo com algumas coisas que faço em minha profissão.

- Ligado's na Mídia: Quem é Niara Meireles ?
- Niara Meireles: É uma pessoa simples, sonhadora, guerreira, apoixonada por arte em todas as formas de expressão.

- Ligado's na Mídia: Qual foi sua primeira experiência com televisão? E qual foi o maior desafio na sua carreira para chegar até o patamar atual ?

- Niara Meireles: Desde pequena sentia que aquilo que eu via do outro lado da tela, era o que eu queria pra mim, adorava brincar com roupas da minha mãe, fingindo ser apresentadora de TV, minha paixão só aumentou e deu no que deu, rsrsrs.
Comecei minha carreira ao 13 anos de idade, como modelo em Juazeiro do Norte. Aos 18 anos veio a primeira proposta de um site de realizar um trabalho como repórter de uma TV via internet. Alguns meses depois fui convidada por uma emissora local de Juazeiro do Norte para apresentar um programa, e lá fiquei por 8 anos. Em 2009 houve o convite da TV Verdes Mares, para apresentar o programa que hoje é o sucesso em todo Ceará e reconhecido pela Globo, uma realização pessoal e profissional.

- Ligado's na Mídia: Entre a vida pessoal e a profissional, qual você prioriza?

- Niara Meireles: Depende da situação, amo meu trabalho, amo minha família, amo meu namorado, mas cada coisa tem seu tempo, sua hora. Separo bem as coisas e acho que tudo se encaixa perfeitamente.

- Ligado's na Mídia: Falando um pouco sobre sua vida pessoal. Qual é sua preferência de lazer: baladas, lugares mais tranquilos, sair com a família? Você sempre quis ser apresentadora ou já teve outras profissões em mente? Qual é o seu time do coração?

 - Niara Meireles: Adoro cinema, fazer compras, viajar, mas prefiro mesmo os lugares mais tranquilos. Sempre quis mesmo ser apresentadora. Meu time do coração é o BRASIL..IL..IL..IL....meu coração só bate mesmo quando a seleção está em campo.

- Ligado's na Mídia: Quem é o seu exemplo na profissão?

- Niara Meireles:  A Jornalista Sandra Annenberg, que faz um jornalismo moderno.

- Ligado's na Mídia: Quais são seus projetos profissionais para o futuro?

- Niara Meireles: Pretendo voltar ao teatro, urgenteeee, rsrsrsrs, estou com saudades. Continuarei trabalhando muito e deixo o futuro nas mãos de Deus.
- Ligado's na Mídia: Considerações finais?
- Niara Meireles: Agradeço a você Wigler pelo espaço. Quero agradecer a minha família, meus amigos, ao Marcos Gomide, diretor de Jornalismo da TV Verdes Mares que foi quem abriu as portas para eu mostrar meu trabalho para todo o Ceará. Ao Fábio Ambrósio, diretor do Se liga, que me ensina demais, agradeço a galera da internet, as pessoas que me seguem nas redes sociais. Obrigada a todossssssssssssssssssssssssssssssssss, Deus os abençoe muito!
Um beijo grande.
- O Blog Ligado's na Mídia tem a honra de postar a entrevista feita com Niara Meireles, que é apresentadora do programa Se Liga da TV Verdes Mares, além de ser um exemplo de pessoa. A entrevista é de fato ‘hipnotizante’ pelo poder de comunicação, alto astral e leveza que ela nos transmite. O Blog agradece a disponibilidade de Niara Meireles em conceder-nos esta entrevista.

Miss Ceará cedeu ao silicone para ‘ficar mais competitiva’ para o Miss Brasil


Anastácia Duarte, a Miss Ceará, trabalha como modelo internacional desde os 16 anos, mas a vontade de ser miss surgiu só no ano passado.
 
“Fiquei um ano e meio viajando pela Ásia, Itália, trabalhando e só quando cheguei em Fortaleza que pensei em ser Miss”, conta a estudante de publicidade, que ficou entre as favoritas em uma pesquisa feita recentemente com as candidatas a Miss Brasil 2011. 

Morena, alta e cheia de curvas, a cearense de 23 anos define sua beleza como “exótica” e acredita que representa bem a mulher brasileira. “No Ceará, temos uma mistura de índio, potiguar, português. Acho que puxo um pouco para o lado indígena.” 

Para Anastácia, “a beleza natural é o que realmente conta, embora tenha feito alguns procedimentos estéticos”. Há quatro meses, ela colocou uma prótese de 300 ml de silicone em cada seio e fez uma pequena rinoplastia. “Mexi um pouquinho do nariz, mas fiquei bem em dúvida.” 

Por toda sua carreira de modelo, Anastácia diz nunca ter pensado em apelar para o bisturi. Mas cedeu à cirurgia plástica justamente para o concurso de Miss. “Jamais pensei em colocar silicone. Mas para ficar mais competitiva, eu achei interessante colocar.” 

Apesar das duas correções, a cearense sabe que a beleza vem de hábitos saudáveis. “Acho importante o que você coloca para dentro. Tem que cuidar bem da alimentação”, conta ela que quase não come carne vermelha. 

Com informações do site EGO.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Adeus Sofia !


Quem está dando adeus ao ceará é a repórter Sofia Laprovítera, da TV Verdes Mares, deixará nossa terrinha para estudar fora. Provavelmente nos Estados Unidos e, não deve ser algo na área jornalística.

Ligado's no Fortal 2011

A primeira participação da cantora baiana Ivete Sangalo no Fortal foi em 1996, ainda na Banda Eva. Segundo a presidente do fã-clube Levantou Poeira, Rose Barbosa, 31, o bloco Tropical Kids trouxe Ivete à Avenida Beira Mar, em Fortaleza, pela primeira vez. Ela cantou 15 vezes no evento, também nos blocos Tôa-Tôa, Quero Mais, Cerveja & Cia e, atualmente, no Cerveja & Coco.

O bloco Quero Mais foi o primeiro a apresentar Ivete em carreira solo no Fortal em 1999. Nesta época, a cantora animava de cima do trio Maderada os foliões do corredor da folia no litoral de Fortaleza. O nome que batizava o carro em que a cantora se apresentava remetia a uma das expressões que trocava com o público:

“Vamos descer a madeira!”. As roupas curtas e coloridas eram o figurino da vocalista que soltava a voz junto com seus backing vocals, com quem também protagonizava coreografias repetidas por uma multidão na avenida.

Gravidez

Ivete Sangalo com a cabeça do boneco "Poeirinha", feito pelos foliões do fã-clube "Levantou Poeira" (Foto: Rose Barbosa / Arquivo Pessoal)
É quase unanimidade a resposta dos fãs quando questionados sobre um momento marcante de Ivete no Fortal. Quando subiu no trio do bloco “Cerveja & Coco” em 2009, a cantora emocionou os foliões ao dizer que se sentia lisonjeada por compartilhar a gravidez em cima do trio com o público.

Neste mesmo ano, uma parceria com os cantores Durval Lélis (Asa de Águia), Serginho (Pimenta Nativa) e Saulo Fernandes (Banda Eva), rendeu outra apresentação memorável, a interpretação do hit “Cadê Dalila?”.

Segundo foliões que acompanham a cantora desde as suas primeiras participações na micareta, a performance contagiante e a interação com o público são os pontos altos da apresentação de Ivete. “Em 2009, nosso fã-clube levou um personagem para a avenida, o Poeirinha, que foi convidado por Ivete a subir no trio durante o circuito”, lembra a presidente do Levantou Poeira. A ponte que faz com os fãs também é notável nas transmissões televisivas do evento, que mostram Ivete acenando para os camarotes e mencionando os fãs que acompanham o bloco.

Homenagem dos fãs

Durante a apresentação do próximo sábado (23), Ivete Sangalo deve receber outra homenagem dos fãs. “A surpresa deste ano já está pronta e iremos marcar presença na noite de Ivete”, adianta Rose Barbosa, do Levantou Poeira. Os foliões de Fortaleza também seguem na expectativa de ter sua cidade incluída na turnê “Madison Square” (em que gravou DVD no famoso teatro dos Estados Unidos).

Com Informações: G1/CE

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ajoelhou tem que revisar


Nesta segunda-feira (18), a repórter Caroline Ribeiro foi flagrada revisando o texto com o editor Marcelino Leal. Para prestar atenção nas correções e compreender melhor o jornalista, Carol teve que ajoelhar-se, ficando da mesma altura do editor.

Naldinho, do Forró do Muído é vítima de boatos na internet.


O cantor Naldinho, vocalista do Forró do Muído foi recentemente vítima de boatos na internet. Circulou na rede que o cantor iria deixar os vocais da banda e outro cantor entraria em seu lugar.

Nesta segunda-feira (18), o cantor usou o seu twitter pessoal para desmentir sua saída do Forró do Muído. “Ei galera! Boa tarde..! Esclarecendo… NÃO VOU SAIR DO FORRÓ DO MUIDO E NÃO EXISTE OUTRO INTEGRANTE P ENTRAR NA BANDA… RT POR FAVOR..!”

Boato
Naldinho ainda comentou o assunto: “Deve ter gente querendo fazer mídia pra se aproveitar do bom momento que eu e a banda estamos vivendo pra se aparecer… Só isso!”

O twitter oficial do Forró do Muído também se pronunciou. “INFORMATIVO: Informamos que até o momento não temos conhecimento que o cantor @NaldinhoMuido vai sair da banda, não passa de boatos maldosos”

Ligado's no Fortal 2011


O Chiclete com Banana está à frente dos dois blocos mais antigos do Fortal, o Nana Banana e o Siriguella. Este último faz a 19ª participação na micareta, sendo o bloco que mais atrai turistas ao evento, segundo a organização.

Já a banda de Bell Marques marcará presença em todas as noites do Fortal 2011. Em 1997, o evento teve cinco dias e, em todos, o Chiclete esteve na avenida. “Bel disse que um dia o Fortal ia ficar tão longo quanto o carnaval de Salvador”, lembra o presidente do fã-clube 'Totalmente Chiclete', Yrallips Mota .

Tradicionalmente, o Chiclete com Banana passeia pelo corredor da folia nos primeiros dias da micareta com o bloco alternativo com o Nana Banana, destacado por receber foliões de todos os blocos oficiais que se apresentam nas noites seguintes. Durante os outros dias de evento, Bell Marques e banda ficam à frente do Siriguella, bloco local que reúne os chicleteiros (como se denominam os fãs que são tratados como uma torcida de futebol pelo vocalista da banda).
  
Trio

A banda cujo primeiro nome foi “Scorpius” deixou momentos marcantes como na inauguração do trio “Tiranossauro Rex”. “Em 2000, as portas laterais do T-Rex se abriram em frente ao Edifício Granville (ponto alto da micareta na época), Bel pôs uma cadeira e tocou em ritmo lento a música 'Amor Perfeito'”, lembra Luciano Farias, do fã-clube Chicleteiros de Feira.



Segundo a assessoria do Siriguella, o trio elétrico 'T-Rex' traz este ano para o Fortal novidades como um painel de LED na parte dianteira e outras tecnologia que deixam a banda mais próxima de seu público, proporcionando a descida completa do palco. A proximidade demonstra o carisma de Bel Marques e seus companheiros com os fãs, que são reconhecidos do trio elétrico pelo vocalista e mencionados durante o circuito.

O Chiclete com Banana vem a Fortaleza pelo menos duas vezes por ano, além do Fortal. A banda comemora o aniversário do bloco Siriguella em março e faz show no evento conhecido por “Pré-reveillon das flores”. Entre 21 e 24 de julho na Cidade Fortal, chicleteiros devem cantar como hinos os sucessos “Bem vindo ao mar”, “Amor perfeito” e “Diga que valeu”, apontados pelos fãs como alguns dos destaques durante os 19 anos de participação da banda no evento.

Com Informações: G1/CE

Diretor da RedeTV! lança livro sobre negócios.

Nelson Gonçalves, diretor Comercial da RedeTV! em Fortaleza (CE) e Recife (PE), lança nesta terça-feira (19) o livro ''Como Chatear Clientes''. Na publicação, Gonçalves relata histórias sobre mau atendimento de empresas que atrapalham a imagem e desenvolvimento de negócios.

O autor diz que as empresas não estão adaptadas para a mudanças que está acontecendo no perfil dos clientes, que hoje estão muito mais exigentes e desejam mais qualidade nos produtos, serviços e atendimento.

O lançamento acontece pela Omni Editora.

SERVIÇO
Livro: Como Chatear Clientes
Editora: Omni Editora
Autor: Nelson Gonçalves
Lançamento: 19 de julho - terça-feira
Local: Saraiva Megastore Iguatemi - Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"O Astro" estreia com 32 pontos e liderança isolada em Fortaleza.


Estreou na última terça-feira, 12, a novela "O Astro" ás 23h na Rede Globo.

Lombardi está no papel de Herculano Quintanilha, personagem de Francisco Cuoco na primeira versão. A trama terá 60 capítulos. A autoria é de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, a direção é do núcleo de Roberto Talma.

A estreia marcou média de 32 pontos e 63% de participação em Fortaleza Os números apontados pelo Ibope foram que 858,4 mil telespectadores estavam sintonizados na TV Verdes Mares.



No mesmo horário a TV Cidade (Record) foi vice com 8.0 e a Jangadeiro (SBT)  marcou 6.0 pontos.

Ligado's no Fortal 2011


Depois de carimbar o calendário de grandes eventos como a maior micareta indoor do Brasil, o Fortal, que acontece de 21 a 24 de julho, na Cidade Fortal, chega à sua vigésima edição em 2011.

Os blocos oficiais Sirigüella, Cerveja & Coco e Eh Loco continuam trazendo o melhor da música baiana atualmente ao colocar na avenida o som do Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Banda Eva e Tomate, que chega para completar o time de estrelas.

Além das atrações certas, a mistura de ritmos inusitados, que será somada ao evento este ano, promete dar o tom da folia.

Telejornais da Jangadeiro passam por mudanças.


A partir desta segunda-feira (18), a apresentadora Sabrina Lima divide a bancada do Jornal Jangadeiro com o jornalista Reginaldo Aguiar. O motivo da mudança é a licença maternidade de Juliana Castanha, âncora do telejornal, que ganha nenem esta semana.

Com isso, a apresentação do Jornal Jangadeiro 2ª Edição, que é realizado pela Sabrina, também deve mudar nos próximos dias. Omar Jacob, recém contratado da emissora, ficará a frente do jornalístico noturno da emissora.

A equipe do Ligado's deseja sucesso aos jornalistas e saúde para Juliana Castanha e sua filha Luisa.

Ligado's no Abidoral


CAFÉ COM A PREFEITA
A prefeita Luizianne Lins quer ocupar espaço semanal no rádio com um informativo onde ela mesma falará sobre suas obras. Ou seja, um programa do tipo “Café com a Presidenta”. 


BOLA FORA.
A turma da mídia que cobre o time do Ceará anda tiririca da vida com a assessora de imprensa do clube, Monalisa Alencar. É que ela aponta que jogadores devem dar entrevista e em que hora e lugar. Ou seja, nada mudou nessa relação.
BLOG DO SÉRGIO
Empolgado com a repercussão de seus artigos no Blog do Eliomar (O POVO Online), o presidente do PSB municipal, Sérgio Novais, resolveu criar seu próprio blog. Bobagem, pois restringirá público.

NOIVA SEM FÉRIAS
A jornalista Gabriela Menezes (O POVO) voltou das férias exibindo um bambolê na mão direita. Ou seja, não deu folga ao seu amado, Betinho.

OS TRÊS TITIOS
O que têm em comum os apresentadores Wellington Nunes (foto), Paulo Albuquerque e Frank Rabelo, todos da TV Diário? Os cabelos, que continuam virgens em matéria de tintura.

LUZES DA RIBALTA
Quem passa à noite em frente ao prédio da Assembleia Legislativa esbarra com uma iluminação colorida na antena da TV Assembleia. Lembra um Natal fora de época.

FAMÍLIA FELIZ
A jornalista Adailma Mendes, que atuou bom tempo no O POVO, está de volta ao Ceará após dez anos de São Paulo. Nessa volta pra sua terra, não veio sozinha: trouxe o maridão, o publicitário Alexandre Vale, os gêmeos Isis e João e um cãozinho batizado de Nietzsche.


Com Informações; Coluna do Abidoral

21 anos de Barra Pesada.

 O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, completou ontem (17), 21 anos no ar. Isso mesmo! São 21 anos do programa policial mais tradicional da TV cearense. O Barra foi ao ar pela primeira vez em 17 de julho de 1990.

Na época, a primeira equipe do programa era formada pelo editor-chefe Oliveira Martins, pelo produtor Jeová Castro, pelos repórteres Marilena Lima e Afrânio Marques e a apresentação ficava sob a responsabilidade de Tadeu Nascimento.

Rapidamente, então, o programa chamou a atenção dos telespectadores. O Barra tinha dois quadros de destaque: ‘O Dia a Dia do IJF‘ e o ‘Fora de Circulação‘.

Tadeu deixou a apresentação do programa em 1992, e o radialista Laerte Alves ficou no comando por alguns meses, até a chegada de Nonato Albuquerque, em janeiro de 1993. Nonato se transformou na cara do Barra desde então.

O Barra Pesada vai ao ar de segunda à sexta-feira às 11h45min na TV Jangadeiro.

Com Informações; Jangadeiro Online.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

TV Xuxa com Aviões vai ao ar neste sábado


O Aviões do Forró vai pousar no palco do TV Xuxa do próximo sábado(16).  Na gravação, Xuxa mostrou bastante intimidade e antenada com a carreira da banda, relatando diversas curiosidades e fez questão de comentar da importancia da cantora Ivete Sangalo para o Aviões.

Músicas como ‘Da Água pro Vinho’, ‘Boate do Avião’ e ‘Chupa que é de Uva’ levantaram a platéia.  O programa vai ao ar neste sábado (16).

Após a gravação, Xuxa gravou um vídeo especial para o site do Aviões: www.avioesdoforro.com.br

Amanhã tem SE LIGA VM.


Neste sábado, Rodrigo Vargas conversa com a jornalista Renata Ceribelli e com o preparador físico Marcio Atala, que contam sobre as mudanças no corpo e na vida após a participação no quadro "Media Certa" do Fántastico. Niara Meireles terá uma aula muito especial com o dançarino Diego Borges, sucesso no quadro "Danças dos Famosos" do programa Domingão do Faustão. O Se Liga também mostra a grande festa, Expocrato 2011. É neste sábado 12:00, Se Liga VM.

Exalta + Aviões = Estacionamento do Sítio


 Fortaleza vai parar para o grande show: Amanhã no Estacionamento do Sítio Aviões + ExaltaSamba + Pixote e Solteirões, vai ferver.

A expectativa já é grande entre os admiradores da maior banda de Forró e a maior de Pagode que contará também com a participação da Banda Pixote e Solteirões do Forró.

O evento contará com uma super-estrutura diferenciada que esta sendo montada no estacionamento do Forró no Sítio para proporcionar uma diversão ímpar aos Aviãozeiros e os Exaltamaníacos que não vão perde o Kaiser fest, eita que vai ser estouro.

Com capacidade para receber um grande público, o estacionamento  vai contar com dois palco , tudo isso para garantir a melhor do show para você.

Rádio Verdes Mares 55 anos de sucesso.


Com 55 anos no ar completados dia 16 de julho, a Rádio Verdes Mares (810 AM) foi o primeiro veículo adquirido pelo industrial Edson Queiroz. Ao longo das cincos décadas, a Rádio, também conhecida comno Verdinha, se mostra presente no dia-a-dia dos cearenses, levando notícias, cultura e informações de utilidade pública e diversão em conteúdo diversificado.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Audiência da Tela Quente e da Mulher Invisível - 04/07


O Filme "O Quarteto Fántastico e o Surfista Prateado", exibido na Tela Quente de 04/07, teve médias de 32 pontos e 65% de participação.

Cerca de 1 milhão de telespectadores estiveram sintonizados na TV Verdes Mares assistindo ao filme da Tela Quente nesse dia.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Mulher Invisível, outro grande sucesso de audiência, obteve 26 pontos e 65%de participação com a apresentação do último episódio na terça-feira, 05/07

AO VIVO: Jussie Cunha recebe mensagem de aniversário de sua noiva


O Núcleo de Esportes da TV Jangadeiro está uma festa só nesta semana. É que após comemoração do aniversário do repórter Weberte Lemos, na segunda-feira (11), é a vez do apresentador do Jangadeiro Esporte Clube, Jussie Cunha, festejar a troca de idade com os colegas de redação.

Na quarta-feira (13), o jornalista foi surpreeendido, ao vivo, durante exibição do jornalístico Giro das Ruas. No momento em que Jussie falava sobre futebol, seu colega de telejornal, Igor Gadelha, que lê comentátrios do Twitter da emissora, acabou lendo uma mensagem que sua noiva deixou no perfil do microblog.

A equipe de profissionais que fazem o Sistema Jangadeiro de Comunicação sabe que talento é dom, é graça, e isso Jussie tem de sobra. Mas também sabemos que sucesso nada tem haver com sorte, mas com determinação e trabalho. Parabéns!

Clique aqui e escute o áudio

Com Informações: Blog da Jangadeiro.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Edgel Joseph na A3 FM


A A3 FM, estar contratando famosos para seu casting. Depois de Almir Gadelha, eles contrataram, agora, Edgel, da TV Diário. O repórter, tá fofocando por lá, de manhã no programa da Camila Carla.

Parabéns Weberte.

Na segunda-feira (11), também foi dia de festa para Weberte Lemos. O repórter, que já vinha comemorando suas conquistas profissionais, completou mais um ano de vida e, junto da família, festejou a data.

Um Show de Audiência.

A linha de shows da TV Verdes Mares se destaca como segundo horário nobre da TV. Em média, de cada 100 domicílios ligados, 57 estão sintonizados na emissora. Para se ter um ideia de seu impacto, o programa Tapas & Beijos, por exemplo, tem uma audiência equivalente a de uma novela das 19h.

BOMBA: Apresentadora Jack Lima grávida

Foto - Orkut da apresentadora. (Bruno Mâcedo e Jack Lima)


Apresentadora Jack Lima esteve na noite de domingo na TV Diário participando do programa Ênio Carlos, onde falou de sua amizade com o apresentador. Ela comunicou ao seu público que irá ser mãe.

A apresentadora está grávida do seu primeiro filho que vai se chama Breno com o produtor executivo Bruno Mâcedo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Parabéns Fábio Ambrósio

Fábio Ambrósio ao lado de Fausto Silva.
Hoje (15), Fábio Ambrósio completa mais um ano de vida. O diretor de programação da Verdes Mares está reunido com sua namorada e amigos para comemorar seu aniversário. Por esse dia, de muita festa e comemoração, o Ligado's deseja felicidades, ao aniversariante.

Ligado's no Abidoral.


Galã e Galego
Com pose de galã de filme italiano, apareceu comandando o programa O POVO Que Saber, na TV O POVO, o diretor deste jornal, Erick Guimarães (e). Já o colega na atração, Felipe Araújo, entrevistando especialista em catástrofes naturais, vestia um blazer verde meio Amazônia desbotada.

Sem graça
Está precisando caprichar mais no texto o programa Nas Garras da Patrulha, na AM 810. Passa a impressão de que tudo é improvisado, mas, lamentavelmente, descambando para baixarias e palavrões.

Salmão artificial
Pega mal o apresentador do programa Rota 22 (TV Diário), Marcos Lima, fazer comercial do produto Vital 500 - que só é adquirido por telefone, corresponder, em termos de sustança, a dois quilos de salmão.

Adísia Loreto
Nem só de comentário sério vive a jornalista Adísia Sá, dentro do programa Grande Jornal (POVO/CBN) apresentado pelo querido Nonato Albuquerque. Adotando a postura de “Dona Funceme”, ela vem satirizando o pessoal da Clima Tempo, que divulga boletim sempre trocando o sol pela chuva.

Erudito & popular
A TV Ceará anda registrando até cinco pontos de audiência, o que já é feito considerável para emissora sem tantos investimentos como mereceria. Pontos para o superintendente Guto Benevides, que vem democratizando a grade de programação.

Olá!!
Chamando a atenção o rodízio de profissionais nos noticiosos da TV Verdes Mares. É tanta cara nova da terrinha ou de outras terras que o telespectador só falta dizer “muito prazer!”. Ainda bem que não mexeram com a Cintia Lima, a rainha do CE TV 2ª edição.

Rorneira musical
E por falar em TV Ceará, uma das surpresas na programação é o Momento MPB, comandado por Assis Miranda aos domingos, a partir das 18 horas. Assis, que já foi presidente da Cagece, mostra que domina também, digamos, as águas de março.

Rede na saudade
E aí, cadê o noticioso da Rede tv local? Foi tanta propaganda e até gente de peso contratada, como o Luis Esteves que, até agora, nada. 


Com Informações; Coluna do Abidoral

Xuxa elogia beleza do Ceará


Antes de viajar com a família aos Estados Unidos com a filha, Sasha, a apresentadora global Xuxa Meneghel gravou um vídeo no qual falou de suas férias inesquecíveis. E, para surpresa de muita gente, a Rainha dos Baixinhos, que já viajou por muitos países, afirmou que seus melhores dias de descanso foram no Ceará.

Xuxa ainda enviou uma mensagem para que o público não perca a oportunidade de visitar a terra dos humoristas Tom Cavalcante e Chico Anysio. “Já vai uma dica: eu amo ir para Fortaleza, tem cada lugar incrível… Se vocês tiverem a oportunidade e a possibilidade de ir para Fortaleza, façam isso, porque o Ceará é a coisa mais linda”, afirmou.

Com Informações; Cnews

domingo, 10 de julho de 2011

Parabéns Pamela Lemos.


Neste domingo 10 de julho, uma das jornalistas mais talentosa do tv cearense estará comemorando mais um aniversário. Pamela Lemos repórter da TV Diário, apaixonada pela família, amigos e crianças, além de amante da vida como se define no twitter. Pamela o Ligado's te deseja tudo de bom !

sábado, 9 de julho de 2011

TV O Povo exibe documentário especial de aniversário.


 A TV O Povo exibe no próximo sábado, às 20 horas, o documentário ‘Especial 4 em 48′ contando parte da história da emissora que chega aos quatro anos. Os condutores da história são os próprios colaboradores por meio de entrevistas.

Os telespectadores conhecerão os detalhes dos projetos produzidos pela casa, como também as novidades previstas para a emissora. O material traz ainda os “bastidores” de quem faz a TV: técnica, edição, reportagem, arte, camarim e produção.

Com Informações; Liberdade Digital.

EXCLUSIVO: TV Jangadeiro ameaça a TV Cidade.



Dados consolidados e exclusivos sobre a audiência da TV cearense, obtidos pela Ligado's, apontam que a Verdes Mares no mês de junho foi líder isolada.

Como sempre a disputa de entre Jangadeiro e Cidade é bem quente, uma disputa acirradíssima, em Fortaleza no mês de Junho o SBT foi vice líder.

14/06/11
TV Verdes Mares - 19.8
TV Cidade - 7.6
TV Jangadeiro - 6.9

15/06/11
TV Verdes Mares - 18.8
TV Cidade - 7.1
TV Jangadeiro - 7

16/06/11
TV Verdes Mares - 19.6
TV Cidade - 7.8
TV Jangadeiro - 7.7

17/06/11
TV Verdes Mares - 18.8
TV Jangadeiro - 6.8
TV Cidade - 5.9

18/06/11
TV Verdes Mares - 16.1
TV Cidade - 6.4
TV Jangadeiro - 6.4


19/06/11
TV Verdes Mares - 16.1
TV Cidade - 9.3
TV Jangadeiro - 9.3


20/06/11
TV Verdes Mares - 20.4
TV Jangadeiro - 7.3
TV Cidade - 5.9


21/06/11
TV Verdes Mares - 19.6
TV Jangadeiro - 7.1
TV Cidade - 5.9

22/06/11
TV Verdes Mares - 19
TV Jangadeiro - 7.6
TV Cidade - 6.5

AINDA HOJE NOVOS NÚMEROS DA BRIGA JANGADEIRO X CIDADE.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caminhada Medida Certa acontece neste sábado (09)


Depois do sucesso do quadro ‘Medida Certa’ no ‘Fantástico’, Zeca Camargo e Renata Ceribelli levam a 11 capitais brasileiras a iniciativa de incluir atividade física na rotina das pessoas em busca de uma maior qualidade de vida.

Durante todos os finais de semana de julho, os apresentadores estão liderando a Caminhada Medida Certa, uma parceria do ‘Fantástico’ com o Sesi.

Renata Ceribelli e Marcio Atala estiveram hoje durante toda tarde nos estudios da TV Verdes Mares, participando de telejornais e gravando chamadas para emissora.

Caminhada de Fortaleza acontece  no Cocó
Em Fortaleza, o evento será realizado na próximo sábado, dia 9, no Parque Ecológico do Cocó.  A concentração será a partir das 7 horas (próximo ao anfiteatro do Parque do Cocó)  e a caminhada sairá às 7h30. O evento está previsto para terminar às 11 horas.

A caminhada  Medida Certa em Fortaleza conta com parceria da TV Verdes Mares e do Sesi, responsável pela logística do evento. O Sesi estará com 48 educadores físicos no Parque do Cocó que irá realizar as medidas de circunferência abdominal e do  Índice de Massa Corpórea  (IMC), além de orientar os participantes sobre práticas correstas de atividades físicas. 

Insensato Coração bate recordes de audiência.


Na reta final, a novela Insensato Coração, da TV Globo, vem batendo recordes de audiência. O capítulo do dia 27  de junho, no qual Marina (Paola Oliveira) descobre as falcatruas de Leo (Gabriel Braga Nunes), alcançou 49 pontos no Ibope, com 76% de participação. De cada 100 domicílios ligados, 76 estavam sintonizados na TV Verdes Mares assistindo à novela Insensato Coração. Esta porcentagem representa 1,404 milhão de telespectadores da área de cobertura da TV Verdes Mares.

Do dia 28 de junho a 1º de julho, os índices de audiência se mantiveram entre 40 a 46 pontos, reforçando o sucesso da novela em seus momentos decisivos.  O último capítulo de Insensato Coração vai ao ar no dia 19 de agosto, com reprise no dia 20.